BrasilNotícias

2º Simpósio Nacional Conservador de Ribeirão Preto

II SIMPÓSIO NACIONAL DE IDEIAS CONSERVADORAS (RIBEIRÃO PRETO)
 

PARA SE INSCREVER: CLIQUE AQUI!!!

INSCRIÇÃO GRATUITA E VAGAS LIMITADAS!

A “Frente do Bem, união de cidadãos comprometidos com a missão precípua de agir ativamente na difusão do conhecimento, das ideias conservadoras, trabalhando sistemicamente para a reconstrução dos valores éticos e morais que nortearam a formação da sociedade ocidental tem em seu escopo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, a qual combaterá ininterruptamente atos irregulares e ímprobos praticados por agentes públicos, de modo a restaurar a ordem e justiça aos cidadãos.

A “Frente do Bem” vem à presença dos senhores, anunciar em alto e bom som que o país passa por uma nova etapa de reconstrução nacional. Tivemos um despertar da sociedade civil, uníssona nas ruas, que se posicionou claramente contra o sistema político vigente e a engenharia social sistemicamente implantada em nossas instituições.

A retomada de valores éticos e morais, aliadas a uma imensurável vontade da busca pela liberdade intelectual, fez com que a sociedade civil organizada buscasse novas ferramentas de comunicação e aprimoramento do saber, renovando os pilares desta nova sociedade.

Contudo, tanto a mobilização da sociedade civil quanto a renovação política e intelectual, não são suficientes a debelar a crise sem precedentes que vivemos. No plano econômico, somente igualável, ou quem sabe ainda maior do que a inesquecível bancarrota de 1929. No plano moral e político, os noticiários nos dão a extensão e magnitude de sua profundidade e a construção da sociedade brasileira ainda está pautada na degradação dos valores culturais e no relativismo moral e ético, que são as bases de uma sociedade massificada e sem identidade histórica.

Apesar de trágica, a situação contemporânea alimenta a nossa esperança de que os valores sociais pautados na prudência, conservação e respeito aos nascituros devem ser restaurados dentro do âmbito acadêmico nas mais diversas esferas.

O I Simpósio Nacional de Ideias Conservadoras surgiu como uma ferramenta de difusão do conhecimento; após longos debates sobre o formato do projeto entre jovens pensadores, empresários de sucesso e educadores, definimos a necessidade de divulgarmos de forma ampla para a sociedade civil o pensamento e as ações dos principais expoentes dessa corrente filosófica, no cenário brasileiro e internacional. O I Simpósio ocorreu no dia 09 de dezembro de 2017, no Hotel JP, com a participação de 310 inscritos de 25 municípios brasileiros e contou com a participação dos palestrantes: Dom Luiz Philippe D’Orleans e Bragança, Paulo Eneas, Allan dos Santos, Luis Villar, Rodrigo Jungmann, Carlos Nougue, Miguel Nagib, Dante Mantovani, Camilo Calandreli, Helder Araújo, General Paulo Chagas e Brigadeiro Carlos Eduardo Costa Almeida. A enorme satisfação das pessoas que estiveram presentes e muitas outras que trabalharam para a promoção desse evento nos motivaram a realizar o II Simpósio Nacional de Ideias Conservadoras, que ocorrerá no dia 21 de Julho de 2018, sábado, a partir das 9h, no Hotel JP.

Para esse encontro estão confirmadas as participações de: General Paulo Chagas, Bia Kicis, Lorenzo Carrasco, Bernardo Küster, Allan dos Santos, Dante Mantovani, Luiz Phillipe D’Orleans e Bragança, Camilo Calandreli, Miguel Nagib, Joice Hasselmann, Paulo Eneas e Olavo de Carvalho (vídeo conferência), além dos músicos Kay Lyra e Maurício Maestro.

Buscamos parcerias institucionais e o apoio da classe empresarial de Ribeirão Preto e região, pois, nosso interior, apresenta-se como um grande celeiro e vocação para o início das transformações profundas em nossa sociedade. Ribeirão Preto e demais sítios sempre foram municípios que conjecturam uma vanguarda intelectual, contando com inúmeras universidades e diversos centros de desenvolvimento tecnológico; condicionando nosso polo à frente da nau do desenvolvimento conjuntural.

Ribeirão Preto é a capital do Agronegócio, da Cultura e agora será a Capital do Conservadorismo.

Esperemos contar com seu apoio, convidando-o a participar de nosso evento que certamente será um marco para a reconstrução de nossa sociedade.

Atenciosamente,

Frente do Bem.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Bom dia,
    Aguardo ansiosamente um simpósio aqui na região do Litoral Norte do Estado de São Paulo.
    Ats,

  2. Simpósios semelhantes precisam ser espalhados por todo o Brasil. Devemos reascender o espírito conservador, da moral, e da boa cultura em nossa nação.

  3. Que interessante! Espero pode participar dos próximos!!! Parabéns pela iniciativa dos integrantes…precisamos mesmo recuperar a boa moral e boa cultura no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close