BrasilNotícias

Mensalão tucano: Azeredo a um passo da prisão

Foi publicado nessa quinta-feira, dia 26, o julgamento do recurso em segunda instância que manteve a condenação do ex-governador e ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB) a 20 anos e um mês de prisão.

Ele foi condenado pelo mensalão tucano. Azeredo estava antes “protegido” pelo foro privilegiado, mas depois que perdeu essa condição o processo passou a andar de forma mais célere e ele foi condenado em primeira e segunda instância.

Se o Supremo Tribunal Federal mantiver o entendimento sobre a prisão depois da segunda instância, o tucano se encontra a um passo da prisão. A defesa agora tem dois dias úteis para apresentar recursos.

O recurso na 5ª Câmara Criminal foi negado na terça-feira, dia 24. Os desembargadores mantiveram a decisão de prisão após o esgotamento de todos os recursos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O último recurso que falta é justamente os embargos declaratórios no próprio Tribunal, mas não será possível mudar a condenação. Depois disso, só as instâncias superiores. Azeredo preso é algo que agora só depende do STF.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close