A canalhice de Obama em um tuíte

 


Muçulmanos assassinaram 359 cristãos no Sri Lanka no último domingo (21), durante a celebração da Páscoa. Após o ocorrido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama se manifestou sobre o massacre que chocou o mundo, mas no texto em que Obama forja um lamento pelo ocorrido, o democrata se recusa a chamar cristãos pelo nome. Ele se referiu aos mortos como “adoradores da Páscoa”.

“Os ataques contra turistas e adoradores da Páscoa são ataques contra a humanidade. Em um dia devotado ao amor, redenção e renovação, nós oramos pelas vítimas e permanecemos com o povo do Sri Lanka”, disse em seu twitter. 

A canalhice transbordante do ex-presidente americano se resume em um tuíte: o desprezo por cristãos, que ficou claro enquanto esteve à frente da mais poderosa nação do mundo.

A globalista Hillary Clinton, que já demonstrou horror ao cristianismo, também encobriu que os mortos eram cristãos.

“Nesta semana santa para muitos tipos de fé, nós precisamos permanecer unidos contra o ódio e a violência. Estou orando por todos os afetados nestes terríveis ataques contra os adoradores da Páscoa e viajantes no Sri Lanka”, comentou Hillary Clinton no Twitter.

Seriam os líderes democratas incapazes de pronunciar a palavra cristianismo? 

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

80 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Os adoradores pascais não precisam de dinheiro para serem felizes,necessitam apenas de está com pessoas certas.
    Adoramos o Senhor, o Altíssimo. Adoramos o Eterno com a nossa alma.
    ELE é maior do que os fariseus modernos!!!!… Ser cristão não é Moda. É mudança de Vida.
    Feliz Páscoa!

  • Fernanda e todos, boa tarde.

    Um dos propósitos dessa imprensa imparcial era nos mostrar o lado bom do Bolsonaro que a imprensa tradicional escondia ou mostrava pouco. Porém, se a Terça-Livre é imparcial, tem que noticiar tudo, tanto o bom quanto o ruim desse governo. E mostrando o ruim é que poderemos ajudar o Bolsonaro a rumar por um caminho mais assertivo.

    Noticiem isto para discutirmos todos:
    – Bolsonaro manteve e aumentou os privilégios dos Militares na reforma (retirou apenas dos politicos e F.P)
    – Bolsonaro propõe salário mínimo sem aumento real
    – Bolsonaro distribuirá 40 milhões para deputados para votar a favor da previdência (contradizendo seu discurso de nova política)
    – Bolsonaro impôs sigilo aos dados que embasam a Previdência (Reforma social mais importante dos últimos tempos)
    – Bolsonaro prometeu perdão aos ruralista de 17 bilhões (ainda não ocorreu, mas precisamos debater)

    É mais importante discutir o que está acima ou discutir as pautas abaixo:
    – Bandido bom é bandido no colo do capeta”, disse Sargento Fahur
    – Grafeno: especialista fala sobre o potencial do material
    – Olavo de Carvalho manda recado aos generais

    Vocês estão colocando as pessoas em um bolha encantada. Comparem as duas listas e pensem entre vocês qual delas é mais importante para a sociedade.
    O PT vai voltar com tudo em 2022, ainda mais porque País fechou mais de 40 mil vagas formais em março, pior saldo em 2 anos.
    https://mblnews.org/noticia/pais-fecha-mais-de-40-mil-vagas-formais-em-marco-pior-saldo-em-2-anos/

  • O Terça Livre teria tudo pra ser um canal sério de informação, se não fosse essa defesa exacerbada do cristianismo. Ser de direita não significa apoiar ou seguir um credo. Não sou ovelha pra seguir rebanho em que todos dizem amém pra tudo o que o líder disser, e sim um ser humano livre pra raciocinar.

    A depender de vcs, os governos seriam uma teocracia. O presidente do Brasil teria que ser um pastor ou um padre.

    Discordo da política do Obama, mas ele tem direito de chamar os cristãos da forma que quiser, e sem ser chamado de canalha. Cristãos não são anjinhos. Tem muita sujeira por baixo dos panos.
    Cristãos no Brasil são tratados como reis. Quem ousa processar a Igreja Universal por todos os furtos que essa seita vem cometendo contra milhares de pessoas?

  • Paulo, boa tarde.
    Não se você viu, mas fiz um comentário nesse sentido em outro post nesses dias. Precisamos elogiar e criticar o Governo de acordo com as ações. Inclusive até o Diego Rox, apoiador de Bolsonaro, criticou-o também pelas coisas erradas que vem fazendo. Dessa forma, é que ajudamos o Presidente a melhorar cada vez mais. Elogiar quando acertar e criticar quando errar.

  • “Não sou ovelha pra seguir rebanho em que todos dizem amém pra tudo o que o líder disser, e sim um ser humano livre pra raciocinar” – Pedro

    Que as belas e sábias palavras do Pedro ecoem na mentes dos fanáticos (bolsominions ou petistas)

    Parabéns, Paulo. É preciso um choque de realidade para os fãs do Bolsonaro. Eles têm que ver tudo mesmo. O mais importante é que nessa lista não há uma mentira, basta procurar no google. Mas quem quiser pode viver no mundo encantado do capitão, nosso capitão.

  • Pedro, ser de direita não significa que você necessariamente é um cristão porém, é fato inegável que a maioria das vítimas dos atentados no Sri Lanka eram cristãos.

    É fato também que Obama e Hillary também fizeram um enorme contorcionismo retórico para evitar usar palavras como cristão e Cristianismo a fim de evitar ao máximo tratar cristãos como vítimas de ódio. Ao invés de chamarem cristãos de cristãos, chamaram eles de Adoradores da Páscoa, o que é extremamente ridículo e até mesmo pejorativo com os mais de 245 milhões de cristãos que sofrem com perseguição por causa da sua fé.

    Na lista dos 50 países onde há mais perseguição contra os cristãos, o Sri Lanka ocupa o 46º lugar. O atentado ocorrido na Páscoa mais uma vez escancarou a realidade pra todo mundo. Só não enxerga quem não quer

    É isso que o TL critica nas falas dos dois já que Barack Obama e Hillary Clinton que evitam criticar de todo o jeito o extremismo promovido por grupos muçulmanos do mesmo jeito que evitam tratar os cristãos como vítimas do ódio de determinados, grupos, sejam eles religiosos ou não.

    https://www.portasabertas.org.br/artigo/igreja-perseguida

    https://www.portasabertas.org.br/categoria/lista-mundial/sri%20lanka

  • Felipe, boa tarde. Você acha justo a pessoa não poder vir aqui e postar fatos? A política se faz com a realidade e não apenas com parte dela. Bolsonaro está bem em pontos e ruim em outros.

    Exemplo: um dos pontos da Reforma da Previdência restringe a distribuição dos medicamentos por meio de decisão judicial. Segue o link
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/24/reforma-da-previdencia-o-que-muda-fgts-aposentado.htm

    Não precisa responder, apenas pense contigo mesmo se é justo, nessa reforma, o Bolsonaro não mexer nos benefícios imorais (como auxílio-moradia), elevar os salários de alta patente dos militares e, ao mesmo tempo, restringir medicação que as pessoas lutam no Judiciário para obter.
    Coloque-se no lugar dessas pessoas.

  • Não sabia disso, Fer, isso precisa ser tirado urgentemente da reforma. Ridículo o fato desse presidente colocar algo desse tipo na reforma.
    E, quando a pessoa vai na justiça para obter medicação, ela já desgastada com o fato de ter que se socorrer no Judiciário. Cadê as pessoas de bem nesse momento??? É capaz de aplaudir essa covardia do presidente.

  • O Obama tinha de dizer cristãos católicos, porque existem diferenças entre católicos!?

    “A principal diferença entre o que ocorre na Igreja Católica e Ortodoxa está na data da Páscoa. Os ortodoxos seguem o calendário juliano e não o gregoriano, adotado em países ocidentais. Isso faz com que a celebração da ressurreição de Cristo ocorra sempre mais tarde quando comparada a dos católicos. Em 2016, por exemplo, a Páscoa dos ortodoxos será em 1º de maio.

    No dia da Páscoa, Marcos Mion revela sua conversão

    Nas igrejas Luterana e Anglicana, como explica a teóloga Lidice Meyer, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, é mantido o culto na Sexta-Feira Santa e no Domingo da Ressurreição. As demais denominações protestantes ou evangélicas comemoram apenas o Domingo da Ressurreição. É comum a realização de ceias e peças teatrais relembrando as últimas horas de Cristo.”

  • Isso desmoraliza ainda mais o sigilo que o Bolsonaro impôs aos dados da reforma. Uma reforma satânica que dificultará a pessoa receber um remédio e como o Lucas disse essas pessoas já estão fragilizadas.
    Depois, vem um bando de pessoas gritando reforma já sem ver os detalhes da reforma. Que o Congresso não permita que passe esse ponto específico da reforma.
    Alguém é favorável a esse ponto da reforma que dificulta o recebimento de remédio pela Justiça?
    Se for, assuma que quer matar logo essas pessoas.
    Sempre que possível mande mesmo o link para todos verem, Fer. Assim, não há espaço para se falar que é mentira.

  • Do tipo de pessoas iguais obama, assim rezamos:
    “Pai Nosso…
    …Livrai-nos do mal disfarçado de bem querer.”

  • Desprezível é a forma que o artigo encontrou para formular uma crítica, o que claramente revela a inclinação política do escritor, pró Trump!
    Cuja nação também deve ser favorável a recém declarada submissão.
    Nojento saber que tem gente que pensa e fomenta intrigas onde não há.

    Muitos não cristãos são simpáticos à páscoa e a comemoram em harmonia com os cristãos.

  • Pedro, você não entendeu a matéria.
    A mensagem da matéria é revelar a falsidade de Obama.
    Na tragédia em Siri Lanka, Obama chama cristãos de “adoradores da páscoa”.
    Agora, sobre a tragédia na Nova Zelândia, Obama chama muçulmanos de “MUÇULMANOS”.

    Só lembrando que o cristianismo garante a sua liberdade e direitos humanos, independente de você não ser cristão.
    O teu ateísmo não garante tua liberdade. A Europa é o continente que mais se concentra ateus e veja como o islã está conseguindo dominar aos poucos.

  • típico desse pessoal “democrata” que a cada dia vem se esquerdizando através da agenda progressista deles, eles promovem o ódio desrespeitando as pessoas e depois exigem respeito, bando de cretinos! O negócio é não votar nesse tipo de gente e avisar o máximo de pessoas possíveis sobre eles.

  • Esse site virou tablóide de extrema direita. É a versão oposta do Brasil 247, tablóide de extrema esquerda.

    Reportagenzinha sensacionalista sobre a paráfrase feita pelo Obama só pra vilanizar o cara, e isso sem qualquer objetivo além do quê? Criar intolerância? Meu, por que não focam no tanto de canalhice real que está acontecendo no Brasil?

    Cada vez que focam numa palavra, ou num termo que um político diz, muitas vezes pra tirar nossa atenção do que realmente importa, um monte de coisa que pode nos ferrar de fato está acontecendo.

    Os políticos que estão aí são na maioria os mesmos de sempre, o mesmo esquema de compra de votos. O que tem de novo é a prosódia da “imprensa” e o embate descarado de direita x esquerda. No que isso está nos ajudando? Tenho amigos de direita, de esquerda, de centro, apolíticos. Não quero perdê-los por conta da canalhice, isso sim, que sites de extrema (se é extrema, não importa mais qual delas é) vêm fazendo.

    Se se dizem imparciais e livres, está na hora de mudar essa linguagem.

  • puxa vida o Terça Livre virou um site sensacionalista só pq publicou a VERDADE rsrs.. fico imaginando se o Trump fala ou escreve algo parecido só que para os mulçumanos oq será que aconteceria ?
    “Os ataques contra turistas e os adoradores do ramadã são ataques contra a humanidade.”

    Será que não seria um desrespeito tbm aos mulçumanos? Fica a reflexão para quem tem bom senso.

  • Se essa gente falar em Cristo as forças malignas existentes dentro deles os queimarão por dentro, por isso evitam.

  • Na verdade vcs não estão preocupados por ele não te los chamados cristãos….mas sim pq ele não condenou os mulçumanos….vcs so querem que ele demonstre ódio e preconceito como o presidente Bolsonaro e seus eleitores preconceituosos…como ele não se posicionou como um preconceituoso vcs o atacam…apenas isso!!$
    Aquele Deus que morreu torturado está vendo vcs apoiarem quem faz da tortura idolatria!!!!!

  • Nem vou gastar meu latim. Mas que puta interpretação imbecil…no dia que cristão tiver que se preocupar em estar sofrendo intolerância religiosa os porcos vão voar.

  • Fora que ele adora homossexualismos tb, investiu tanto em parada gay que esqueceu da crise que o EUA se encontrava na sua posse

  • Fora que ele adora homossexualismos tb, investiu tanto em parada gay que esqueceu da crise que o EUA se encontrava no momento

  • QUE MERDA DE NOTÍCIA (e isso é uma crítica ao conteúdo, pobre, vil)….se intitula cristão e destila ódio por um tuíte com uma msg de compaixão (obs.: Eu sei que eu msm poderia ter dito isto de forma menos rude, mas infelizmente alguns só entendem a msg qd dói na carne… é MT fácil apontar o dedo e criticar, difícil é entender o outro, espero que parem de olhar para o próprio umbigo e comecem a seguir os verdadeiros ensinamentos de Cristo, abracem a msg de Obama, de Xico, de Maria, e de todos os outros que procuram ajudar ao próximo)

  • Obama tem mais adoração pelo comunismo infernal dobque imagina… se pudesse ele acabaria com as democracias.

  • Que matéria ridícula! Achei que fosse uma coisa realmente seria. Só por usar uma palavra diferente não omite a opinião de ninguém, lembrando que a tradução foi ao pé da letra, não considerando o significado conotativo e denotativo que se aplica a língua americana. Obama foi grande líder, e soube lidar como poucos, com as questões de conflitos. Vergonhosa matéria, implícito a imparcialidade e conotação antidemocrático.

  • Obviamente vivemos de um mundo de ilusões, nós esquecemos que muitos sofrem por questões sociais, questões econômicas, políticas e outras adversidades mas, não vemos ao nosso redor um mundo desmoronando bem próximo de nós, tropeçando em corpos. Religiões, ideologias só tratam as necessidades de seus líderes e criadores, moldando a sua necessidade. Devemos parar de rotular uns aos outros, somos a mesma espécie, formanda de sentimentos e assim quando a raça humana percebe essa condição realmente alcançará a evolução. Todos aqui neste site estão em busca das mesmas coisas, não preciso ser vidente para dizer isso, todos querem segurança para proteger as pessoas que amam, todos querem uma boa educação, todos querem ter condições de uma vida melhor.

  • Talvez ele tenha percebido que a maior parte dos cristãos são a escória. E a paranóia da matéria apenas corrobora isso.

  • Que material ridículo é esse? Argumentos embasados em discurso neutro e ainda por cima chama de canalhice!
    Sou Cristão, amo meu Senhor e Salvador, mas não creio que ataques como esse sejam favoráveis a palavra, é quase como dizer que bandido bom é bandido morto como muitos seres que se rotulam cristãos vem dizendo.
    Cadê que é exposto o que tem ocorrido em nosso país, manobras que viabilizam quase o trabalho escravo, a glória de dizer que voltamos a 1964, pois é, a economia tem encolhido realmente, os investimentos tem ido para militares e não para a população… Chega de mídia hipócrita que tenta competir com as mentiras da Globo, Record e SBT

  • Só uma observação: nem todos os Cristãos celebram a páscoa, aliás essa páscoa não tem nada a ver com a saída do Egito, celebração que acabou com a lei mosaica. A lias Jesus pediu que lembrasse da morte, por motivos claros: o pacto foi efetivado na morte. Por isso o texto de Lucas 22:19 Não pela páscoa, de chocolate, coelho e etc que são adotados por adoração a outros deuses.

  • Os adoradores de outras religiões (principalmente judaicos e muçulmanos) não se cansam de falar merda!
    Mas para a sociedade dizem e até fazem um pouco de caridade bando de falsos isso sim!

  • O Brasil está “doente” viramos um campo de guerra onde duas “facções” iguais, e apenas com sinal contrário…
    De um lado a esquerda nefasta e seus idiotas úteis e destruidores do Brasil.
    Do outro lado a direita cristã fundamentalista, que se intitula a defensora da ética, moral e “bons costumes”.
    Soma-se isso a pessoas como: Alexandre Frota, Arthur Mamãe Falei, Kim Kataguiri, Joice Hasselmann, Carla Zambelli, Bia Kics, Van Hatten, e demais representantes da “nova política”…realmente estamos no fundo do poço, só não são tão piores que Maria do Rosário, Crazy Hoffman e Érika Kokay…
    O governo está a deriva…fogo amigo toda hora, batendo cabeça…realmente como Presidente o Bolsonaro é um bom deputado do baixo clero…
    A tal reforma da previdência…porque não tirar de quem tem mais PRIMEIRO…porque um juiz em inicio de carreira tem que ganhar mais de 25.000 reais ? Porque um Engenheiro da Petrobrás ganha mais que 3 engenheiros da iniciativa privada e ainda tem estabilidade ? Porque um caixa do banco do brasil ganha 7.000 reais para trabalhar 6 horas no ár condicionado ?
    E isso são os menores salários do funcionalismo…porque mexer primeiro em quem ganha 980 reais por mês ? Simplesmente por que são presas fáceis…A reforma trabalhista que deixou o trabalhador sem possibilidade de lutar pelos sues direito não ia gerar milhões de empregos ? CADÊ ?
    Agora a mesma conversa…E assim vamos rumando a neo escravidão…
    Bolsonaro…nunca mais terá meu voto, e nem de ninguém da minha familia…agora é o BOZO…

    #BolsonaroVaiTomarNoCU

  • Gente que falta de racionalidade. Obama é evangélico, tem diversas fotos dele em igreja, além de a maioria das suas falas ele termina dizendo para Deus abençoar a América. Meu Deus kkkkkkk que notícia ridícula..

  • Mas cara humanidade incluem todos tá sabendo neh? Não há provas de que todos eram cristãos e nem se era realmente o objetivo desse ato, somente após o término das investigações, bem falha a sua interpretação!

  • Paulo, ainda hoje estava debatendo esse assunto com uma amiga que mora em Boston. A notícia é totalmente infundada. Eu sigo Obama no Twitter e tenham a certeza que a expressão idiomática adoradores de Páscoa é muito usada nos EUA. Conforme segue em outras postagens a seguir

  • Infelizmente, pessoas usam redes sociais para disseminar ódio, preconceito e ainda recebem dinheiro por isso. Estão postando no Twiter a mensagem deturpada, referente ao ex Presidente Barack Obama, que usou sua conta para se solidarizar com o atentado à Igreja no Sri Lanka.

    Só que esses “influenciadores”, que possuem milhares de seguidores, cortam a mensagem original do Presidente, e ainda colocam entre aspas, dando um sentido totalmente pejorativo à expressão completa da frase. A frase então ficou assim, multiplicada covardemente, aos milhares ou milhões:

    Os ataques a turistas e “adoradores da Páscoa” no Sri Lanka.

    Nós, os adultos, vamos demorar quanto tempo para aprender aquela regrinha básica lá do português, em que se retirando uma parte da frase, ou narrativa completa, assumimos o sério risco de gerar a interpretação tendenciosa, errada, vil, diferente, má, maliciosa, preconceituosa, e às vezes até criminosa?

    Eu pensei, um homem desse quilate, idolatrado pelos jovens e adultos não só nos EUA, e ainda hoje chamado de presidente, a quem acompanho no twiter em seu perfil, vendo ele presente, solidário,
    visitando todos os tipos de religiões, sem preconceito algum, viajando como há poucos meses, para países distantes como um “embaixador” da Paz, mesmo sem ter essa obrigação, às vezes com familiares.

    Bem, ninguém precisa admirá-lo, como eu, mas o fato concreto, como se diz no direito, vamos ao texto REAL que o Presidente postou, se solidarizando de forma REAL com os católicos que celebravam a Páscoa e foram atacados.

    Barack Obama
    @BarackObama
    The attacks on tourists and Easter worshippers in Sri Lanka are an attack on humanity. On a day devoted to love, redemption, and renewal, we pray for the victims and stand with the people of Sri Lanka.
    Traduzido do inglês por
    Os ataques a turistas e adoradores da Páscoa no Sri Lanka são um ataque à humanidade. Em um dia dedicado ao amor, à redenção e à renovação, oramos pelas vítimas e ficamos ao lado do povo do Sri Lanka.
    11:02 AM • 21 de abr de 2019 • Twitter for iPhone

  • A expressão ”easter worshippers” nos EUA, se refere aos catócilos, não em tom de deboche, é uma espécie de gíria, para diferenciá-los dos irmãos cristãos.
    Diferente dos brasileiros, que afirmam que cristão é tudo igual, eles têm o conhecimento básico de que os protestantes, que também professam o Cristianismo, não celebram a Páscoa.
    Portanto, nossa doutrina não é tudo igual. Nem têm amor por nossos anjos, santos, nem à Mãe do Filho de Deus. Não é tudo igual .Ao contrário, alguns ainda debocham. Não, é tudo igual!
    Nos EUA, cerca de 70% da população é CRISTÃ. Desse total, grande maioria, 50% é protestante e cerca de 20 % é católica apostólica romana. Esses 20% são os que se referem normalmdnte, como easter worshippers, ou adoradores de Páscoa.

  • tradução errada: Easter não é páscoa, Easter é Ishtar, a deusa, e tem origem nos celtas, daí que vem o ovo.
    Páscoa é Pessach, vem dos Judeus, e significa passagem.

  • Verdadeiros fariseus dos tempos modernos, mas quando estiverem de frete a Jesus teram que passar para esquerda.

  • Paulo Sintra

    Terça livre não é imparcial e em nenhum momento se disse imparcial.
    NENHUM jornal ou mídia é imparcial.

    O máximo que você pode dizer é que o terça livre é um jornal conservador.

  • Augusto

    Da onde tu tirou que protestante não celebra a pascoa ou que a doutrina cristã não é igual?
    A Bíblia é a mesma. Acrescentando ou tirando alguns livros dela, mas é a mesma.

    Eu acho que não se deve opinar autoridade quando não se conhece do assunto.

  • Atenção terça livre, é preciso filtrar as pessoas q comentam , ou fechar essa área, está extremamente tóxico o nível de esquerdistas querendo sabotar o blog…mais atenção

  • Atenção com esse Paulo Sintra, o pior tipo de pessoa, tenta dar de isento , mas usa seu mau caratismo pra pregar a desinformação, não coloca fontes quando convém, e quando coloca sao fontes duvidosas,e o popular santo do país oco..e ainda tem a cara de paisagem de dizer q quer o bem do governo…notasse o mau caratismo ao dizer q aqui é imparcial…aqui e de direita Zé Mané, cuidado com esse Paulo, outro canalha

  • Interessante ver como a putada esquerdopata, como essas verminoses do Paulo Sintra, Pedro, Lucas e outras escórias, vem aqui cagar regras e plantar a desinformação.
    Vão chupar a pica do Lula, animais. É só para isso o que vocês servem.

  • Eu não sei qual foi o gênio aí abaixo que comentou que os cristãos não católicos celebram a Páscoa. Mas deem uma passadinha nos sites das igrejas do Brasil é vejam o que seus pastores e líderes falam a respeito. A verdadeira Páscoa para eles é a Páscoa dos judeus, quando o
    Se comemora a libertação do seu povo do Egito, por meio de Moisés. Agora, se o termo adoradores de Páscoa usado no inglês, vem do aramaico, do grego ou latim, não tenho essa cultura toda para saber. Só o que conheço na nossa língua, é que expressões idiomáticas são podem ser traduzidas , sob o risco de se perder o teor original da cultura inventiva. Ou seja, nos aqui achamos deboche, mas no nosso contexto. Não conhecendo o contexto histórico e cultural da terra matriz, não devemos julgar sua prevonceitualizacao. Aliás, brasileiro querer julgar americano quanto a discrimacao religiosa chega a me dar cócegas de tanto rir. Vumnora lá chamar o amiguinho de macumbeiro, de crente, de bíblia, vamos parar de usar os termos umbandistas e candomblecistas, porque porque são todos espíritas. Vai que um americano leia isso, vai achar que essas nomenclaturas são discriminação já que eles não conhecem.

  • O chimpanzé e a vadia bruaca se merecem…. Os 2 representantes do maligno cao q chupa manga, odeiam os cristãos e idolatram as abominações mais perversas q existem!!! Tais como drogas aborto e outras anomalias…

  • 1. Bolsonaro manteve e aumentou os privilégios dos Militares na reforma: # em vista da porcaria de salário que recebiam nem é tanto assim.
    2. Bolsonaro propõe salário mínimo sem aumento real: # pagar o que puder ser pago, sem ilusão ou mágica, afinal o lullo-petismo quebrou o país. Questão de matemática e não de ideologia. 3. Bolsonaro distribuirá 40 milhões para deputados: # não está provado isso. Ao que parece, somaram as emendas parlamentares de quatro anos e soltaram essa “notícia”. De qualquer forma o dinheiro não é para deputados como a esquerdalha quer fazer parecer, e sim para emendas parlamentares para obras de infra-estrutura, educação e saúde.
    4. Sigilo aos dados que embasam a Previdência: # sigilo que não é “sigilo”, os dados já estão a disposição para quem quiser se informar. 5. Prometeu perdão aos ruralista de 17 bilhões: # A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) distribuiu nota contestando o valor de R$ 17 bilhões para o passivo do FUNRURAL dos produtores rurais e frigoríficos e divulgado segundo dados da Receita Federal. “Este número não é verdadeiro e está sendo utilizado apenas para se atribuir culpa aos produtores rurais e frigoríficos pela existência de uma dívida que não é deles e que, por sinal, nem deveria existir”, afirmou o Presidente Executivo da ABRAFRIGO, Péricles Salazar.

    Ele lembrou que quem criou o problema foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que, em 2010, julgou inconstitucional a cobrança do Funrural e, com isso, que os produtores rurais ficaram desobrigados de fazer o recolhimento do imposto devido. “Em 2017, o STF reformulou esta decisão, voltando atrás e reconhecendo como constitucional essa cobrança. O setor aceitou isso e, desde então, os produtores rurais e frigoríficos vem cumprindo normalmente com este compromisso, num total de R$ 300 milhões mensais somente no setor da carne bovina. Mas, a bem da verdade, esta dívida que se aponta acumulada aponta nos sete anos em que o Funrural não foi exigido, não existe”, afirmou o Presidente Executivo da ABRAFRIGO. *** LEU COM ATENÇÃO, sr. Paulo Sintra ?

  • Depois que o mundo inteiro ficou sabendo publicamente que essa “Hilária” foi corna, ela perdeu o rumo de vez.

  • João Reghin Neto não seja inocente, vamos por pontos, escrevo o que vc digitou e posto CORREÇÃO:

    Vc disse ITEM 1-Bolsonaro manteve e aumentou os privilégios dos Militares na reforma: # em vista da porcaria de salário que recebiam nem é tanto assim.
    CORREÇÃO. Bolsonaro sinalizou que as corporações poderosas podem ficar tranquilas (juízes, promotores e auditores), não era o momento para tal ajuste e sua defesa contradiz o próximo item que é o 2.

    item 2. CORREÇÃO ACIMA JÁ EXPLICA ESSE ITEM) Bolsonaro propõe salário mínimo sem aumento real: # pagar o que puder ser pago, sem ilusão ou mágica, afinal o lullo-petismo quebrou o país. Questão de matemática e não de ideologia QUESTÃO DE CORPORATIVISMO COM AS ELITES, CAMPANHA DO GOVERNO NA HORA “H” É APENAS PROPAGANDA, POBRES TEM MENOS FORÇA PRA LUTA, GOVERNO CONSIDERA PRIVILÉGIOS QUEM GANHA ACIMA DE DOIS MIL REAIS VIDE PÁGINA 51

    ITEM 3 VC DISSE: ” 3. Bolsonaro distribuirá 40 milhões para deputados: # não está provado isso. Ao que parece, somaram as emendas parlamentares de quatro anos e soltaram essa “notícia”. De qualquer forma o dinheiro não é para deputados como a esquerdalha quer fazer parecer, e sim para emendas parlamentares para obras de infra-estrutura, educação e saúde
    CORREÇÃO: ESSA É A VELHA POLÍTICA DO TOMA LÁ DA CÁ, ESSAS LIBERAÇÕES SÃO PREVISTAS MAS DEPENDEM DE AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃOS PAGADOR (ORDENADOR DE DESPESAS), NO CASO O GUEDES, QUE LIBERARÁ, ESSAS OBRAS SÃO FESTAS COM EMPREITEIRAS CO DISCRIMINAÇÃO IDEOLÓGICA NO INTERESSE NÃO REPUBLICANO.

    O ITEM 4 Sigilo aos dados que embasam a Previdência. CORREÇÃO: SÃO TÃO SIGILOSOS QUE TEM SE BUSCADO IR AJUSTIÇA PRA TER ACESSO E HÁ UM DECRETO/PORTARIA NESTE SENTIDO. FERE ARTIGOS 112 E 113 DA CF

    E PORFIM O ITEM DA ASSOCIAÇÃO DOS FRIGORIFICOS ACUSARO STF de criar confusão em aplicar a lei? Tese de defesa dos sonegadores, ah´tá….

  • Se não fecha 100% com o Bolsonaro é xingado de todos os nomes possíveis, inclusive de esquerdista infiltrado.
    Falam mal da esquerdalha, mas agem da mesma forma.
    Bolsonaro não é nenhum ser perfeito que esteja blindado de crítica, chegou ao cúmulo de um aqui pedir para haver moderação nos comentários, ou seja, censura caso não seja totalmente alinhado à direita…já me deram vários adjetivos aqui…mas entendi o jogo agora.
    São tão alienados como os que seguem o ladrão que está em curitiba…mesma coisa só que o Deus de vocês é outro.
    Ainda bem que acordei a tempo…continuem assim que ficarão igual ao PT com meia dúzia de aloprados.

  • Augusto,

    tu gosta de passar vergonha…
    Cristo não ressuscitou então para os protestantes?

    Tudo bem errar, pesquisar e ficar em silêncio percebendo a vergonha, mas continuar no erro e bater no peito: eu errei ! é muito feio.

  • Scoup

    O próprio terça livre já criticou o bolsonaro e equipe dele, mais de uma vez.
    A diferença é que aqui ninguém vai vir com meias palavras de duplo sentido sem ser desmascarado.

    A era em que o brasileiro tinha orelha de burro e não questionava nada já passou.

  • Novamente insisto..cuidado terça livre, muitos infiltrados querendo se passar de direitista, mas não passam de vagabundos da esquerda..não preciso citar nomes, a carapuça servira facil para estes embustes. É facil identificar um esquerdistas…palavras do curral deles, como corporativista por exemplo, alem de querer justificar ” ai, eu votei no bolsonaro mas…” . Sempre o mesmo perfil de idiota, ão entendo como pode esses boçais, virem de sites de merda de dinheiro sujo como brasil 247 virem emporcalhar com seus lixos ideologicos este blog. Que se restrinjam aos chiqueiros de costume.

  • Vocês querem ficar no seu nicho na bolha mágica? Se o site banir usuários como vc sugere, ficará cada vez menor e agirá com censura que tanto diz que condena, as pessoas que vejo criticando, esquerdistas ou não, normalmente, não usam palavrões ou ataques baixos, apresentam argumentos concordemos ou não, quem faz isso, agressivamente, pelo menos aqui, são mesmo os ditos “conservadores” seguidores do Olavo.

  • Gostaria de saber se esses jornalistas de esquerda conseguem ligar somente um ataque terrorista a um único cristão pelo mundo? Então para que tanto ódio para com o cristianismo?

  • Mais um texto enviesado escrito por este blog… Estou decepcionado com “a vossa objetividade jornalística e acuracidade editorial”. Vão Catar coquinhos na praia e tragam temas mais impactante e socialmente mais relevantes. Falem daos subsídios que o vosso Presidente dá aos militares e aos deputados, de modo a que se aprovem leis. Denunciem esses falsos cristãos que andam para aí nos media, tais como o Crivella, Malafaia, Edir Macedo, etc, etc. Façam um bom serviço societal.

  • Olha ! Eu sempre apoiei as iniciativas e falácias do ALLAN e os comentários da FERNANDA , mas permita-me discordar dessa matéria. E sugerir que se atenham aos Problemas Políticos Brasileiro, tem muito assunto e motivos para apoiar o nosso grande Presidente BOLSONARO.
    Eu evidenciei todos os dois períodos em que OBAMA foi Presidente dos EEUU 🇺🇸 pois vivo aqui há 32 anos e sou Cidadão Americano e Brasileiro. Ele pide ter ser expressado mal , mas jamais ele odeia Cristãos, mesmo porque ele é um deles . Essa palavra CANALHICE, foi muito forte para alguém que foi um grande Estadista, é um Grande Presidente.
    Fernanda ! Você analisou mal as palavras de OBAMA , fez exatamente oque a MÍDIA ESQUERDISTA está fazendo no Brasil , distorcendo os fatos , para difamar ao Bolsonaro!
    FERNANDA ! Você , mesmo sendo uma grande Profissional faltou com Respeito a OBAMA.
    This is my opinión

  • Torci muito para o Trump vencer e afirmei que ele venceria, tal qual disse da vitória esmagadora do Mito no Brasil. A Globonews que já deixei de assistir faz tempo, parecia um velório depois dessas grandes vitórias populares. A elite é de esquerda tanto aqui como nos EUA, a extrema-imprensa esta pirando com o sucesso dos 2 líderes do povão. Trump e Bolsonaro fazendo suas Nações crescerem de verdade

  • “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.”
    ‭‭1Coríntios‬ ‭12:3‬ ‭ARC‬‬

  • Voltemos na história para compreender, não se trata de anticristãos,mas sim, da época antes de Cristo em que a páscoa era para liberar criminosos… Aí explica a obsessão da esquerda no Brasil por Lula livre.

  • O que mais libertou pessoas no mundo foi o Cristianismo, vai ter um dia, que todos perceberam que a liberdade aparente não é 1% da Liberdade de viver Eternamente com o Criador, o tempo de decidir o caminho é agora.

    Quanto ao comentário sobre o Governo Bolsonaro, mesmo não tendo nada haver com a Matéria, vou comentar.

    Infelizmente numa PEC para ser aprovada precisa dos Votos dos Deputados e Senadores, se vim com o Pé no peito, a PEC não passa e existe ali uma guerra de interesse de todos os lados, o Governo precisa da Reforma da Previdência com uma certa urgência e depois as demais, um passo de cada vez, se fosse através de uma votação direta com o Cidadão, nós resolveria num dia só, porque o projeto do Sergio Moro não avançou ainda, eles, os Deputados querem tirá o COAF do Ministro Sergio Moro.

    É como eu chegar no Presidio Presidente Venceslau e votasse uma Lei que mandaria todos os Traficante para a Indonésia e achasse que eles iam votar a favor, seria condenar todos seus subordinado a morte, não espere muita coisa desse camarada que ainda estão lá, temos que ver se é os Eleitores do Bolsonaro que não pensam ou achamos que os Políticos que colocamos lá são santos.

    Alguns Deputados do Partido o NOVO já estão numa briga nesse sentido, deveríamos apoiar com Emails a todos que ainda nem se mexeu neste sentido.

    Todos Políticos que não votar favoráveis as reformas econômica, serão desmascarados quando o sucesso chegar e perdera a credibilidade.

  • Boa reportagem! As palavras tem força e tanto importam, que o progressismo as utilizam para a reengenharia social. “Favela não, comunidade”, “homossexual não, travesti”, enfim… Muito dos comentários negativos postados misturam os temas e são reducionistas. Parabéns, Terça!

  • Precisamos ver aqui neste canal aquilo que os outros se recusam noticiar. Uol, folha e G1 só noticiam noticias negativas do Bolsonaro e dão ampla cobertura até a exaustão. As coisas boas eles simplesmente fingem que não aconteceram.Obama é “islamofílico” e “cristofóbico”. Já que está na moda rotular….

  • Engraçado é essa gente querer ensinar um jornal livre e independente a fazer seu trabalho… terça livre defende sim o cristianismo por ser de direita é ser antes de tudo cristão e defender seus princípios! Vai tomar no cu seus hipócritas…. cristão tb manda tonar no cu e se fuder seus pdp. Taokei!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...