A ditadura chegou, mas não com Bolsonaro



A manhã desta segunda-feira (15) iniciou com um grave atentado à liberdade de imprensa no Brasil, o blogue O Antagonista e a Revista Crusoé estão sob censura descarada por ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, mas não difícil questionar se não seria a mão de Dias Toffoli quem fez isso.

O jornalista Rodrigo Rangel, da revista Crusoé, relatou que um oficial de justiça entregou uma intimação para que os responsáveis “prestem depoimentos no prazo de 72 horas”. Eis um trecho do documento expedido pelo Supremo:

“DETERMINO que o site O Antagonista e a revista CRUSOÉ retirem, imediatamente, dos respectivos ambientes virtuais a matéria intitulada “O amigo do amigo de meu pai” e todas as postagens subsequentes que tratem sobre o assunto, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) […] A Polícia Federal deverá intimar os responsáveis pelo site O Antagonista e pela revista CRUSOÉ para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas. Cumpra-se imediatamente. Servirá esta decisão de mandado.”

Estão acusando a redação de publicar uma notícia falsa (Fake News), pois a reportagem publicou um trecho de um documento da Operação Lava Jato, ou seja, um documento de fonte primária, oficial e verídico.

Nenhuma discordância no debate de idéias pode prevalecer em um atentado como esse, por isso convidei o jornalista Cláudio Dantas para falar sobre o tema no Boletim da Noite de hoje.

Recentemente, falou-se tanto em censura e ditadura acerca do regime militar, repetiu-se o mantra na candidatura de Jair Bolsonaro, mas a ditadura veio por outros players. Até quando toleraremos esses ministros-ditadores?

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Os canhotos vão mostrando a cada dia a verdadeira índole deles! Pregam “democracia”, mas são avessos à ela!!

  • O Brasil está na lama por causa da destruição dos valores ocidentais que fundaram a nação brasileira.
    Os primeiros destruidores da nação estavam no Partido Liberal, desde o início do “Império” do Brasil, em 1822. Este partido Liberal era composto basicamente por maçons, os quais tiveram suas atividades secretas pretenciosamente proibidas ainda por Dom João VI. Após destruírem o Brasil Império, que tinha sido um país de primeiro mundo, fundaram a República das Bananas, através de um Golpe Militar. Daí em diante, a degradação da nação continuou, e sussessivos golpes de estado foram desmantelando a nação, principalmente quando o Partido Liberal submergiu para retornar à superfície como Partido Comunista (sob a tutela da maçonaria, naturalmente).
    Então o Partidão se dividiu em vários partidos de esquerda para que pudessem dividir o poder entre si, mas sempre implantando as agendas nefastas de esquerda, sob a batuta das sociedades secretas, entre as quais, a maçonaria é a líder mundial.
    Desde 1822, a maçonaria vem crescendo, pois muitas pessoas preferem ter: vida boa, bons empregos, bons negócios, facilidades em tudo na sociedade… Mas esquecem que a vida é eterna, e que esta vida boa dos “bodes” já tem seu futuro profetizado no trecho bíblico Mateus 25: 31-41.
    Um grupo de pessoas poderosas e ricas iniciaram uma rede de contatos para que se tornassem mais influentes e poderosos. Isso ocorreu em 1700 e pouco, na Inglaterra, se espalhou pelo mundo, e tomou o nome de maçonaria.
    A maçonaria é anti-catolica e anti-cristã desde a sua fundação. O objetivo dela sempre foi criar uma Nova Ordem Mundial através de sussessivas revoluções. Ela se gaba por ser a “mãe de Todas as Revoluções”.

  • Não consigo entender com que moral esses ministro tomam essas decisões!!!!
    Essa Corte fede, dali não sai nada que preste, nada para o bem estar da sociedade brasileira, tudo que se decide naquela corte vai de contra mão a opinião pública.
    Lamentável

  • Conseguiram que a Ditadura chegasse ! Conseguiram fazer do Brasil a primeira ditadura de esquerda em um governo de direita .
    SOS Tribunal Militar já !!!!!!!

    Quem lembra daquele vídeo em que Toffoli conta rindo q quando era estudante um tal amigo vladimir ROUBOU o próprio processo pra não ser julgado ? Isso é esquerda, isso é toffoli, isso é ROUBO, isso é ser corrupto e membro de quadrilha, isso é ser canalha psicopata, isso é destruir um país.
    FORA TOFFOLI !!!!! FORA DITADURA DA TOGA PETISTA !!!!!!!

  • A ditadura chegou em 1988, com a promulgação dessa Constituição, pela classe política que comanda o crime organizado!! Mas, nunca antes, houve oposição à ela, pois eram, TODOS!, cúmplices!!!
    Agora, apenas, está escancarada!!!!
    😡⚔️⚔️⚔️

  • O curioso é que estão utilizando da resposta da PGR que é clara no sentido de que não recebeu os documentos (completo, ainda não recebeu), para dizer que a matéria da delação do Marcelo Odebrecht é falsa. Pior ainda, é que existem vários veículos que misturam (levianamente) estes alhos e bugalhos para desinformar.
    Lamentável.
    Fernando

  • Enquanto nossa sociedade de cordeirinhos estiver acomodada, dias piores virão. E aqueles que deveriam estar à frente chamando o povo à luta estão todos com os rabos entre as pernas, sempre esperando alguma atitude das FFAA que não farão nada antes do povo acordar e virar fera.

  • Por essas atitudes desses “ministros” é que eu tenho a certeza que eles usam as folhas da constituição para limparem a bunda. A constituição é uma puta e eles estão comendo ela.

  • AS LEIS SÃO BRINQUEDOS DOS JURISTAS. A POPULAÇÃO FICA DO LADO DO BANDIDO SE É DO SEU PARTIDO. COMO ENTENDER JUÍZES PROCURANDO BRECHAS NAS LEIS, INSTÂNCIAS NAS NUVENS, DETERMINANDO PRISÃO DE GENTIL, DEIXANDO SOLTOS E SOLTANDO MILHARES DE ASSASSINOS NESTE PAÍS? GENTE DO PODER QUE MATA MILHARES ATRAVÉS DE ROUBOS E CANETADAS, AINDA DEFENDIDOS POR UMA POPULAÇÃO LESADA QUE VOTA EM RÉUS E CONDENADOS? COMO ENTENDER RELIGIOSOS E OUTROS APADRINHADOS COM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO, FERINDO A LEGISLAÇÃO? ANDAMOS CANSADOS.

  • Ou os brasileiros acabam com a suprema corte ou ela acaba com o Brasil! É inútil ao país e caminha para o retrocesso!

  • Absurdo envolver a maçonaria com o comunismo…os princípios maconicos básicos fundamentais é a LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!! Absurdo fazer link com a maçonaria atitudes ditadoras desses ministros do STF…Ignorância tem limites…não conhece a instituição então não ouse se referir a maçonaria…se informe melhor sobre a instituição maconicos…isso tá com cara de preconceito religioso…coisa que na maçonaria não é permitido!!!!

  • Se o STF soltar o Pinguço-de-Garanhuns, será a gota d’água para o povo sair às ruas e pedir intervenção militar. 1964 vai se repetir.

  • Como sempre, a DITADURA de esquerda.

    É um Regime de farda, do uma DITADURA de toga!

    E cheiro de cavalo é melhor do que cheiro de enxofre.

  • O “Amigo do amigo” nos deu uma ideia de como o Brasil seria “feliz de novo” caso o PT voltasse ao poder!

  • Nunca houve ditadura militar, ja começa por aí! Agora vcs deveriam deixar esse site e revista pedirem ajuda para os comunistas “defensores da liberdade de imprensa e democracia”!!!!!

  • O que fizeram, foi um massacre à nossa liberdade de expressão. No meu humilde entendimento, só os incompetentes e criminosos tentam calar quem defende a verdade. Para quem tem o QI um pouco baixo, é difÍcil entender o que significa “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” e “JORNALISMO DE VERDADE”. “SOMOS MUITO MAIS ALLAN E TERÇA LIVRE”…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...