A histérica do clima e o gordo da razão



Enquanto o ventríloquo de George Soros vocifera na ONU, Paulo Kogos chama a atenção ao avanço real da histeria ambientalista no nosso dia-dia

Por Guilherme G. Villani

Não pretendo falar da adolescente Greta Thundberg e seu discurso histérico. É uma vítima de pais esquerdopatas. Lamentável.

 

O discurso que realmente me chamou a atenção foi o de Paulo Kogos. Fez um excelente vídeo sobre a proibição dos canudinhos de plástico. É uma aula. 

 

 

Eu mesmo não imaginava quantas cidades já haviam proibido os canudos plásticos.

 

A histeria ambientalista no Brasil atinge sobretudo os pequenos vendedores, que agora tem que pagar um preço elevado por canudos biodegradáveis. Há relatos de lugares em que não se encontra à venda os canudos biodegradáveis.

“Faz muito tempo que a esquerda não está nen aí para os pobres, a hora que os comunistas perceberam que o capitalismo ajuda os pobres, eles abandonaram o discurso do pobre e adotaram o discurso ambientalista“ – Paulo Kogos

Os maiores problemas ambientais do Brasil estão nas cidades:

  • Saneamento Básico (Água e Esgoto)
  • Coleta e destinação adequada para o lixo

A Suécia da Greta disputa com a Noruega quem importa mais lixo. Isso mesmo. Lá há vários anos chegaram à conclusão que é mais eficiente queimar o lixo e produzir energia do que reciclar ou deixar em aterros.

A China já está construindo sua mega usina de bioenergia a partir do lixo.

Nós, ainda despejando lixo em lixões a céu aberto. E com um belíssimo Estado proibindo canudinho de plástico…

“Se o governo está autorizado a tolher a liberdade das pessoas porque um pequeno grupo não gosta disso ou daquilo, ESTEJA PREPARADO PARA PERDER TODAS AS SUAS LIBERDADES” – Kogos citando Thomas Sowell

Mais Paulos Kogos e menos Gretas Thunbergs

 

 

 

 

 

 

Fontes:

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/07/china-constroi-maior-usina-de-geracao-de-energia-partir-de-lixo-do-mundo.html

Saiba quais as cidades que já proibiram o canudo plástico

Proibição de canudo cria efeito contrário

SURPRISE! The Official Escort for 16-Year-Old Global Warming ‘Expert’ Greta Thunberg Is a Leftist Hack Funded by George Soros Org.

https://lifestyle.sapo.pt/amp/vida-e-carreira/ecologia/artigos/a-dupla-face-de-greta-a-menina-que-luta-por-um-mundo-mais-verde#click=https://t.co/BVVqPvSRxV

https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/os-canudos-de-plastico-sao-mesmo-os-grandes-viloes/

Sobre o Colunista

Guilherme Galvão Villani

Guilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atua em Mercados de Capitais. Agente Autônomo de Investimentos.

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Sou a favor do governo atual. Apoio o livro de Dom Bertrand a Psicose Ambientalista onde é denunciado o aquecimento global, mas nesse mesmo livro Dom Bertrand apoia certas medidas ambientalistas, ou seja, o ambientalismo verdadeiro, que visa cuidar do meio ambiente com medidas realísticas. A questão do plastico nas cidades é uma coisa séria sim, principalmente as sacolas plásticas, canudos de plastico nem tanto.

  • As sacolas de plastico são tantas nas cidades que poluem e entopem os bueiros. Isso é um problema que um ambientalista conservador deve se preocupar.

  • O problema é que essa polêmica de sacolas e canudinhos de plástico DEU CERTO, i.e., os ambientalistas CONSEGUIRAM o que eles queriam. Além do mais, na sociedade e contexto atuais, qualquer discurso no sentido de apoiar e/ou ser permissivo quanto à agressão ou destruição do meio ambiente é MAU VISTO! Quem ignorar isso está dando um de idiota e pedindo para ser vaiado e duramente criticado. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • “Quem ignorar isso está dando um de idiota e pedindo para ser vaiado e duramente criticado.”
    E quer dizer que, por causa da histeria alheia, a maioria da população, composta de pessoas normais e sensatas, vamos ter que deixar de combater o problema real para combater o imaginário?
    PUTA QUE PARIU, mas é uma PUTA RETARDADA mesmo.
    A sífilis já corroeu o cérebro dessa vagabunda fake.

  • @Jonas Lobato , esteja à vontade para vocês tentarem ignorá-los e PAGUEM PARA VER o que pode acontecer. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • É mais fácil procurar um bode expiatório qualquer (canudo ou saco plastico) do que enfrentar o problema real… falta de saneamento básico e destinação adequada para o lixo.

  • Greta Thundberg é apenas um fantoche na mão de George Soros.

    Alias, toda a família com aquelas camisetas “Antifacist” são um retrato fiel da ignorância e da militância idiotizada esquerdista.

    Histeria ambientalista se combate com informação, e Jair Bolsonaro fez um belo discurso jogando a verdade na cara desses hipócritas ambientalistas.

  • KKKKKKKKK! 😀 O Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou no Twitter dele uma foto Fake da Greta Thunberg almoçando num trem com “meninos pobres na janela”. Depois ele reclama que o Facebook e outras Redes Sociais estão “censurando” suas postagens e seu “direito de livre expressão”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • como assim ? kkkk canudinhos de plástico é mais importante que 200 mil cristãos mortos por ano? que o massacre que o aborto promove no mundo? que o desastre do socialismo na venezuela, cuba, cina, russia e etc? hipócritás!

  • Era pra ela estar estudando do outro lado do Oceano… E pq não está? Atrizinha pior que da Malhação! E a carinha de raivinha?

  • Acompanho o Terça Livre não é de hoje, faz tempo. Interessante ver algo do Paulo Kogos aqui, este é outro que também acompanho, e digo, reduzí-lo ao adjetivo do título não corresponde a inteligência do mesmo, o teor da matéria prova isso. Enfim, é só uma observação e opinião minha, e aguardo um convite do TL para que o Kogos participe de algum programa. Abraços.

  • Se o cara não conhece ninguém que sofreu por causa do impacto do plástico, ou indo mais além, do PETRÓLEO, só pode viver numa caverna, e julgando pelo “arquétipo” do cidadão, é bem provável mesmo. Escolinha do ABC já ensina quanto tempo demora pra plástico desaparecer no meio ambiente, não precisa-se de nada muito avançado pra rebater isso como se não passasse de pura sandice. A menina Thunberg pode sim ser histéria, mas o cidadão aí não está com razão nenhuma, pois mesmo investindo em recilagem, coisa que ele nem sequer considerou no raciocínio, o plástico não deixa de produzir resquícios nocivos ao meio ambiente e principalmente à saúde, mas pelo visto tem muita gente por aí que prefere ganhar um dinheirinho a curto prazo pra satisfazer algum sentido fugaz ao invés de pensar que sem um ambiente de qualidade todo mundo vive mal, ô mente pequena.

  • O canudinho de plastico foi resolvido, agora vamos para o cotonette, entretanto as garrafas PET, as novas embalagens de leite, os desodorantes e outros cosmeticos de plastico , estes ultimos não tem problema.

  • BOLSONARO até 2026, independente do que está acontecendo, infelizmente isso é Brasil, o brasileiro aceitou o Lula com PMDB e deu nisso que está, o baile de máscaras políticas, a ficha vai caindo devagar, mas uma hora a carga ajeita.

  • O grande problema não é o clima. O verdadeiro perigo para o planeta é a explosão populacional. Não há recursos, trabalho nem educação para todos. Mas os populistas não se importam com isso, pois quanto mais gente mais votos.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...