A partir de hoje, ligações de Telemarketing indesejadas estão proibidas



A partir de hoje, terça-feira (16), passa a funcionar a lista “Não Perturbe” para as operadoras de telecomunicações.  Clientes incluídos no grupo não poderão receber ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.

A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Quem não quiser receber as ligações, deve incluir seu nome no site www.naomeperturbe.com.br.

As empresas também deverão criar e divulgar amplamente um canal em que o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções em caso de descumprimento da medida, podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Passou da hora! Mas faltam outras empresas também! Hoje vc ativa o chip ja tem um monte de ligações, nem minha família têm,isso ê um absurdo!

  • O certo era jamais receber ligações indesejadas, principalmente as de doações. Quem quiser esse transtorno que cadastre seu número.

  • Apesar de deixar meu aparelho em modo avião o tempo todo, fico feliz com essa medida pra acabar com a farra desses chatos de galochas, ficam o dia inteiro com essa palhaçada quando não são esses vendedores, são babacas grudentos querendo encher o saco, me lembro de certa vez as 3:00 da madrugada um debilóide que não falava coisa com coisa me ligou pra ficar batendo papo sendo que nunca vi o maldito na vida esculachei o babaca e desde então só deixo o aparelho em modo avião, só tiro do modo avião pra fazer ligações quando preciso.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...