A REQUINTADA MENTE DE UM PATÓGENO SEDENTO POR ATENÇÃO



Nando Moura já disse de vários modos que a minha busca por abrigo, para assim ter a segurança de minha esposa e meus filhos no meio das ameaças que recebi, é uma fachada para ser mantido financeiramente por políticos e partidos, usando todo tipo de insulto, duvidando de minha idoneidade e quando mostro UMA incoerência dele, sou desumano.
 
Não há qualquer ataque à família do Anão de Embu. O rapaz que publicou o tuíte (falando de quando o pai de Nando, já falecido, trabalhou na gestão do PT) nada fez senão mostrar a INCOERÊNCIA dele: possui complacência com seus entes queridos – o que é JUSTO -, enquanto trata como monstros os que ele não sabe se agiram como tal. Ele se faz de vítima para alcançar pessoas que não iriam ler o texto friamente, mas apenas atentar-se à parte emocional divulgada por ele.
 
É comum ver pessoas, cujo domínio da linguagem é nulo, ufanar-se de conhecedor da natureza do raciocínio. Julgam saber como é a construção de um argumento racional, mas tropeçam em silogismos FALACIOSOS: tratar de uma PARTE do discurso, como se isso fosse o ARGUMENTO principal.
 
Nando Moura é um covarde com grande número de seguidores irracionais que só usam de sentimentalismo para difamar quem quer que seja – daí a razão da grande aderência que conquistou. Não é homem para falar na minha cara o que diz na frente de uma câmera.
 
Nenhuma inversão do que EU disse irá me fazer dobrar à sua imaginação. Ele mesmo foi cobrado, injustamente, pelo que NÃO DISSE, mas pelo que entenderam do que ele disse. Mesmo assim, usa isso contra mim. Ele é um rato, não um homem.
 
Na frase, “todo homem é animal”, o prepotente leitor já acusa o oponente de chamar de cães aos homens. É um erro tão grotesco que até assusta quem lê, sem o estômago, claro. Acusar os outros por uma palavra NÃO PROFERIDA, tendo APENAS o juízo temerário para assim fazer-se de vítima é mais que desumano: é o requinte da iniquidade. E mais, atraindo para si toda sorte de compaixão, enquanto o único INSENSÍVEL é ele mesmo, usando até os mortos como escudo. Isso é inenarrável.
 
Por fim, Nando ATACA todos que agem como ele mesmo agiu com seus entes queridos. REPITO: todos que guardam o RESPEITO que Nando teve pelos seus são chamados de INIMIGOS, chupadores de rola, mamadores do dinheiro público. Nada mais desumano e cruel que culpar os outros pela virtude que ele mesmo um dia já praticou.
 
Resolvi escrever tudo isso, pois sei que ele será incapaz de ordenar seu raciocínio em um texto. No máximo, gravará um vídeo com todo tipo de silogismo falacioso possível, para assim atrair quem é incapaz de ler o que realmente ocorreu, mas prefere alguns minutos de vídeo no YouTube.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

30 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eita que a Esquerda esta se fortalecendo e comendo milho a milho pra voltar ao poder. só esperando a própria direita se matar. vejo em um futuro próximo uma vitoria da esquerda por WO.

  • Allan a psiquiatria explica bem esses desvios de uma pessoa que inexplicavelmente muda radicalmente de opinião sem que haja uma fato real e de gravidade comprovada, ou talvez seja somente falta de atenção, ou mesmo contrato (promessas) firmadas por um político rico e rival ao “trono” do executivo, não sei, mas de uma coisa eu sei, em 2023 se a esquerda voltar como na Argentina, sei bem quem culpar pelo fim do futuro de milhões…

  • Nando se perdeu completamente depois que cortou os cabelos. O cara está querendo atenção a todo custo, e na busca por isenção, está sendo injusto com muitas pessoas.

  • Nando Moura começa seu vídeo de resposta ao Olavo, lendo um suposto comentário de um anônimo que o insulta, para já começar a narrativa com um tom de vítima. Assim como todos os outros vídeos que ele fez para responder os bolsonaristas.
    Sempre começando com “fui chamado disso, daquilo, daquilo outro” de chavão a chavão, Nando segue lendo um textinho pronto. Antes Nando era tranquilo, falava direto do coração; hoje parece um alucinado, vive de duplo sentido e insinuações maliciosas.

  • Pergunta para o Nano Moura quem derrotou o PT na prefeitura da cidade onde ele mora. Existe coisa pior que o PT/PSOL, para ele ver o exemplo do município dele e reflita se é boa coisa amolar e até tentar derrubar o Bolsonaro.

  • Faz parte.
    Temos que lembrar da estatística . Nada é 100%.
    Isto se aplica aos debates e debatedores.
    Nem todos são mestres dos silogismos, e quando a lógica falha , apelam para o xingamento chulo.
    Se eu fosse xingado desta maneira , não responderia, pois reagir ao insulto é uma forma de agir em baixo nível.
    É necessário dar uma resposta ao Nando Moura ? Se interpelado por alguém se já tinha lido o que este Nando escreveu , a resposta mais elegante seria dizer que não lê mais nada do que ele escreve , pois nunca aproveitou nada do que estava escrito ali , pois sempre foi pouca logica e fatos , mas muita emoção e achismos.
    Vamos lá Allan , você pensou que ia ficar livre deste tipo de coisa a medida que sua importância ia aumentando ? O Diabo cobra impostos também.

  • Prezado Allan
    Este texto é para os seus leitores ou é para o Nando Moura?
    Se for para os seus leitores do Terça Livre, aos quais me incluo, peço a gentileza de utilizar palavras em maiúsculo somente quando as mesmas se enquadrarem nas regras ortográficas da gramática da língua portuguesa, pois como está, fica confuso e sem graça de ler, o que é uma pena, vista a qualidade semântica ímpar do texto em questão.
    Obrigado

  • O ciúmes infantil do Nando foi crescendo pouco a pouco vendo o crescimento e o estreitamento do canal TL com o governo. Uma pena. Pagando de dono da verdade, enche o saco dos seus seguidores.. vai perder. Melhor ele se recolher e voltar a fazer videozinhos de musica. Está enchendo o saco até do Prof. Olavo… Allan, nem perca tempo.. faça sua parte..

  • Nando virou um canalha histérico. Se faz de vítima qdo ele começou toda a briga e começou pq ele mudou de lado e queria uma desculpa, então começou tachando todos de INIMIGOS q discordassem dele da CPI lava toga. É absolutamente ridículo alguém continuar levando a sério um sujeito desses.

  • A cada briga de vcs, vai ficando um rastro de pólvora…a esquerda está alí atrás, com o fósforo na mão, esperando o rastro chegar no barril. Acordem, parem de brigar e de municiar o outro lado.

  • O canal dele cresceu usando como combustível, principalmente, o escárnio a outras pessoas que antes de tudo nunca o citaram.
    Usou de religião e de caridade.
    Uma verdadeira fórmula de bolo.

    Hoje tem seguidores que mesmo após seu episódio bipolar de um ex usuário irão continuar idolatrando.
    Olavo já afirmou, está ludibriando seu público.

    Ele vai usar até mesmo uma vírgula torta em seu texto para sentir-se ofendido.

  • Eu ainda quero ver o Nando Moura provar o que diz com relação às acusações que ele faz contra Allan dos Santos. É só isso que eu quero. Como eu sei que ele será condenado e terá que pagar pelo processo, será muito gratificante vê-lo com cara de bunda na frente das câmeras daquele lixo de canal que virou apenas palanque para ele se queixar e se fazer de vítima e atacar um Presidente que tenta salvar esta merda de país…
    Quem faz acusações tem que pelo menos apresentar algo para que vejam que há argumentos… Ele só apresentou uma acusação vazia.
    Como o Allan falou: Não é homem. É um rato.

  • DEPOIS QUE ASSISTI PARTE DO VÍDEO DE NANDO MOURA COM MAMÃE FALEI, PARECIA CHÁ DE MARICAS, RETIREI MINHA INSCRIÇÃO DO CANAL DELE NO MESMO DIA!!
    PENSEI NA HORA, ESSE NANDO É UM BOSTA!
    PREVISÃO ACERTADA!!

  • NM é muito baixo e covarde, ele está pisando em todos.
    Usando táticas de manipulação e edição ele fez uma horda de moleques atacar os pequenos canais e Olavo – isso mostra uma falta de caráter enorme.

  • Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

    Mateus 12:25

  • O Nando Moura quando fez aquele vídeo que ia sair do youtube, parece que dali em diante pirou total. O Prof. Olavo fez um vídeo recentemente, pouco mais de 1 minuto, curto, mas fala tudo. “Esclarecimentinho” é o nome.

  • Como sabiamente falou o Daniel Ferraz. Vamos orar pela alma e sanidade do Nando Moura. Infelizmente, está se afogando na sua irá, igual a cão agonizando no último estágio da raiva.

  • Nando Moura tem toda razão, não é porque a gente elegeu Bolsonaro que a gente tem que concordar com tudo. Bolsonaro é um traidor, marionete de corruptos. O que é certo é certo, Bolsonaro era a única opção nas eleições, mas meu voto e da minha família ele nunca mais vai ter.

  • Sejamos honestos o rumo que a direita esta tomando está no mínimo estranho, sejam honestos depois da sabonetada do Flávio na entrevista para o Allan as coisas deram uma invertida, será que ninguém está vendo o Moro amarrado, Carlos Bolsonaro mudando sua postura, Presidente abatido e refém do supremo, sendo humilhado por Maia, isso é conspiratorio pera aí…eu realmente acho que o Bolsonaro não se reelege é muita pressão, ver o Olavo atacando o Nando está ridículo, no começo do ano ele foi ridicularizado por toda mídia e a base militar agora agir assim é no mínimo ridículo, não sei que fazer mas fidelidade canina só dos petistas…está foda!

  • Puta merda hein Allan! pode até descer a lenha no cara se você tem razão, agora chamar os seguidores dele de irracionais, espera aí porra!!! vamos parar com essa treta, parece dois muleques de colégio ofendendo um ao outro, chama o Nando para conversar pessoalmente, resolve isso como homens adultos. Eu não fiquei ofendindinho com suas palavras, vou continuar seguindo o terça livre. Sei que isso tudo vai passar, talvez um dia quando estivermos num Brasil melhor, seja economicamente, culturalmente, possamos dar boas risadas dessas tretas. Isso tudo faz parte da caminhada. Um abraço!

  • Allan,você e o Nando Moura deveriam,como cristãos,perdoar um ao outro.A mágoa é filha do orgulho,por isso,não alimentem esse sentimento maligno e destruidor de relacionamentos.Sejam verdadeiros homens de Deus e busquem a reconciliação.Queremos vocês juntos,como irmãos de sangue que são.Irmãos no sangue do Cordeiro de Deus.Perdão.Esse é o verdadeiro Evangelho.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...