fbpx

Abraham Weintraub é confirmado como novo diretor-executivo do Banco Mundial

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
 


O Banco Mundial divulgou nesta quinta-feira (30), que o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub foi aprovado para o cargo de diretor-executivo do conselho da instituição.

“O Banco Mundial confirma que o sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco”, declarou o banco.

Ainda de acordo com o comunicado, Weintraub assumirá o cargo na primeira semana de agosto, permanecendo até  31 de outubro de 2020,  quando a posição será novamente aberta para eleição.

“Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”, acrescentou a instituição.

Segundo o site de notícias G1, a indicação ainda precisa ser confirmada pelos demais integrantes do conselho do qual Weintraub será diretor-executivo. O banco tem sede em Washington (EUA).

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...