Acabou a palhaçada, Facebook terá que explicar por que censura influenciadores de direita

facebook (1)


Acaba de ser aprovado por unanimidade, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o requerimento para convocação dos representantes do Facebook no Brasil, para debaterem sobre a censura a página do deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), e aos influenciadores de direita.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Na minha opinião o facebook, twitter e o youtube só vão parar de censurar a direita quando sentir o peso no BOLSO, e o MP ou seja qual órgão que for o responsável por multar esse tipo de empresa, como aconteceu na Europa quando multaram eles na casa dos bilhões (não lembro agora o motivo)

    Se for apenas pra chamar e conversar pra saber oq tá acontecendo não vai dar em nada, o facebook vai enrolar e tentar convencer os deputados que eles estão amparados por meios “legais”, usando essas empresas FALSAS de fachada de “fact-checking” como a agência “Lupa” do Sakamoto que qualquer um bem informado sabe que é ligada ao lula e a extrema esquerda, e tbm recentemente o Estadão que ficou encarregada de “moderar” o facebook rsrs… mas quem conhece o histórico do jornal sabe muito bem a longa lista de PERSEGUIÇÃO e matérias mal tendenciosas contra a direita.

    Os deputados precisam provar na prática a censura por parte do facebook contra a direita, e como eles de maneira sórdida e proposital se engajaram nessas últimas eleições presidenciais do Brasil contra a direita, na qual não é muito difícil de se comprovar, mas em se tratando do congresso brasileiro do jeito que são incompetentes nossos deputados, não duvido acabar em pizza ou levar em banho maria essa comissão.

  • Durante a campanha presidencial meu pai foi beneficiado por todas as mídias atacadas, lembro emocionado que na posse dele seu fãs(!!!!!) gritavam enlouquecidos “facebook facebook zap zap zap zap” a empresa Cambridge Analytica ligada ao Bannon investigada e denunciada no mundo todo é amiguinha do papai, papai ajuda os financistas dando a previdência para os bancos, papai é igual ao ministro Guedes thuthuca com os ricos e tigrão com os pobres, pois, o que vale é o amor (índio indiozinho), estou feliz pois, sempre no “em alta” no youtube antes das eleições dava vídeos que ajudavam papai, agora tem que disfarçar e controlar…generais e bolsonaristas sempre querendo controlar a mídia é isso aí…viva viva viva papai

  • O motivo das multas na Europa “esquecido Alessandro” foi mal uso de direito de imagem e quebra de privacidade por pessoas favoráveis a extrema direita, sem o controle adequado do facebook, aliás, hackers comprometeram as contas de mais de 50 milhões de usuários,
    VOCÊ LEMBRA DA Cambridge Analytica DO MEU AMIGO BANNON?

  • Olavo sou eu mesmo vcs conhecem minha voz
    15 de maio de 2019 às 18:27

    fica aqui na íntegra o processo que levou a multa do facebook na europa

    www. valor.com.br/empresas/5894377/facebook-enfrenta-potencial-multa-de-us-16-bilhao-na-europa

  • Alessandro ainda bem meu filho que sua memória voltou. O artigo que vc postou foi o que usei, mas, o facebook é investigado por vários “vazamentos”
    VOCÊ LEMBRA DA Cambridge Analytica DO MEU AMIGO BANNON? que jantou comigo nos Estados Unidos?

  • Acho que vc não leu o link, o facebook foi multado por NEGLIGÊNCIA a segurança de seus usuários, e permitir que dados pessoais fossem vazados por um ataque de hackers.

    leia a matéria, e pare de se fazer de tonto.

    ps: gostei do seu nickname, não pare de homenagear o professor Olavo de Carvalho

  • Depois das eleições de Bolsonaro , as redes começaram a pegar pesado com a censura. O Youtube passou a cercear até os comentários dos cidadãos comuns. Agora, deram um tempo por conta da inauguração da nova plataforma do Sandro Rocha, por mede de haver uma debandada. Aliás, não entendo porque a direita em peso não vai pra lá! Estão até arrumando treta com o cara! Ou melhor, entendo sim… MONETIZAÇÃO! O povo fala mal do YT, mas não vive sem a esmola que a plataforma dá. A direita acabou se prostituindo para o YT. Gente hipócrita!

  • Sim, admiro muito os animais, admiro as antas e por isso continuarei “homenageando” o terraplanista mestre Olavo…Alessandro acorda sou eu teu deus Olavo de Carvalho acorda sou eu, não é um nickname sou eu mesmo
    Alessandro ouça o que digo…como um bom servo hipnotizado…mas falando sério, cara desista, arruma outro emprego saia deste emprego a mamata da direita xucra tá acabando, o link que vc postou eu já tinha feito referência, claramente, olha o facebook é investigado por várias condutas, mas, como eu já disse e vc finge não entender: “hackers comprometeram as contas de mais de 50 milhões de usuários,
    VOCÊ LEMBRA DA Cambridge Analytica DO MEU AMIGO BANNON?”

  • Eles deviam, no mínimo, receber uma multa milionária por se colocarem como uma ferramenta isenta, mas censurarem na cara dura e promoverem uma perseguição a um grupo político.

  • Mamata da direita? Quem sugou todo o país foi o pessoal daquele sapo encarcerado, o Enneadactyllus barbudensys.

  • Só investigar não vai adiantar nada, não vai fazer parar a censura. Eles só entendem a linguagem do dinheiro, tem fazer eles sentirem no bolso, aí sim vai fazer efeito.

  • “Conservador, cristão, estudante de Teologia e Filosofia.”, a esquerdalhada pira. O lado bom de quebrarem o brasil é que a maioria desses bandos de “pau no cu” de esquerda vão passar fome, não vão ter merda no cu pra cagar, e ao invés de mudarem de ponto de vista, vão culpar 6 meses de um governo de direita que mal conseguiu governar ou vão fantasiar qualquer outra babaquice,xaropada, admitir que a esquerda só serve para quebrar países para encher o rabo de “vanguardas revolucionárias” de poder e dinheiro, isso, filho da puta de esquerda nenhum admite.

  • Caro “Olavo sou eu mesmo vcs conhecem minha voz”, e à puta que o pariu, você já foi hoje? Volta pro esgoto do DCM e das páginas do PCO, palhaço.

  • Interessante que os maiores propagadores de fake news como uol/ folha, além das demais páginas propagadoras de lixo (liberal socialismo/ nazismo/ fascismo/ comunismo) continuam intocáveis

  • No meu ponto de vista nenhuma norma regulamentar de qualquer empresa que preste um serviço abrangente a toda sociedade pode se sobrepor às leis vigentes no país. Ou seja eles não podem criar diretrizes ou normas internas que venham a tolhir as garantias fundamentais como o direito a liberdade de expressão, e o direito a igualdade afinal de contas somos ou não todos iguais diante da lei?
    Vou além se o Facebook, twitter, YouTube e as demais redes sociais fecham um contrato com cada inscrito, este contrato primeiramente deve ser submetido a constituição e as leis vigentes no país, ações drásticas adotadas contra os contratantes que utilizam tais redes sociais como por exemplo remoção de postagens e redução de alcance devem ser decididas pela justiça a menos que o conteúdo seja explicitamente pornográfico ou extremamente violento e para todos os casos de excesso deve haver sim um trâmite judicial e assim a justiça define que punição deve ser aplicado a cada indivíduo.
    Quando me refiro a ação da justiça na censura e redução de alcance penso que a empresa não tem o direito e nem a competência explícita de definir oque deve ou não ser censurado e para completar na minha opinião os contratos destas empresas para com os usuários de suas respectivas plataformas devem ser simples e objetivos sem dubiedade e explicitamente claros sem margens a dúvidas quanto ao uso correto de tais recursos digitais

  • Facebook é pra lá de engraçado: censura um político nosso – e aceita dinheiro de organizações de extrema direita: neo fascistas italianos, neo nazistas de língua alemã, supremacistas brancos, et cetera…
    Zuckenberg já tinha fama de mercenário/traira: é só vcês verem o filme A Rede Social: ele se livrou dos sócios Sean Parker,Eduardo Saverin e dos Gêmeos Winkelvoss – mas pagou um bom dinheiro para os Gêmeos W – e uma quantia obscena para Saverin – alem de amargar ver a restituição – justa – dos créditos que o brasileiro tem como co-criador do Facebook.
    Se Zuckenberg é (ou não é) uma criatura amoral, a história vai deixar algo bem claro: o Senhor Z só se importa com uma palavra: Dólar – e com uma cor – Verde!

    XD

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...