fbpx

Adélio Bispo é absolvido por Juiz de Minas Gerais

Adélio
 


Bruno Savino, juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora (MG), absolveu Adélio Bispo, autor do ataque a faca contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Mês passado, Adélio foi considerado inimputável pela Justiça Federal. A decisão foi proferida a partir de uma ação para comprovação de insanidade mental protocolada pela defesa do acusado.

Na decisão, o magistrado decidiu também que Adélio deve ficar internado em um manicômio judiciário por tempo indeterminado. Porém, diante da periculosidade do acusado, ele permanecerá no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio enquanto fazia campanha na cidade mineira, no dia 6 de setembro do ano passado.

Conforme denúncia feita pelo Ministério Público Federal e aceita pela Justiça, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes. De acordo com o procurador autor da denúncia, Adélio planejou o ataque com antecedência para excluir Bolsonaro da disputa.

Segundo a defesa de Adélio, ele agiu sozinho e o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.

* Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

27 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Sinceramente é só o marginal ir p cadeia q ele vira evangélico ou maluco. Se eu der uma facada em alguém, será q serei considerada maluca, digo, problemas psiquiátrico? Ninguém merece! É essa quantidade d Advogados caros… teriam q quebrar sigilo deles é colocar o autor d quem mandou e mais os 3 advogados em cana. Fala q fizeram juramento… me poupem. Aconteceu um atentado, um crime e esse povo tem q ser investigado.

  • Viver nesse país é loucura meu!!! É tipo entrar num banheiro em que o cara acabou de cagar: se não quiser cheirar a catinga, tape o nariz! É o único jeito!

  • Lobo solitário que surtos de vez. O mais próximo de um mandante porventura seria o filho do presidente. Ainda bem que o povo não anda armado. Sejamos francos.

  • Rodrigo Freire e Marcelo
    Quanto vocês estão recebendo para virem nos sites da direita fazerem comentário desairosos? É por comentário ou por hora que vocês recebem? Onde é o cadastro? No site do PT, do PSOL, do PC do B, no 247, no Diário do C do mundo ou no IntercePT?
    Tem que fazer treinamento? Pelo visto conhecimento em gramática não é necessário…
    Também estou desempregado e quero uma boquinha na esquerda…
    Ps.: Queremos Lula livre! Pra poder roubar mais!

  • É bom checar as redes sociais desse juiz, só pra ter certeza de que ele está mesmo sendo técnico. Se houver fotos dele em manifestações com bandeiras do PT e afins, já sabem, né?

  • Pra quem não aceita a divisão dos poderes democráticos. Que só deseja vingança e revanchismo. Aceitar uma decisão da justiça é quase impossível. A extrema direita nunca que vai aceitar nada que não seja dar o troco.
    A questão é bem simples. Prove que houve mandante, se houver que seja punido.
    Esta na lei que se alguém for considerado inimputável por insanidade que o mesmo sofrerá medidas de reclusão diferentes devido ao quadro mental.
    Agora de uma hora pra outra surgem milhares de pseudo psiquiatras com opinião pra dizer que o cara tem ou não tem problema mental.
    Deixem de dar esse xilique que a extrema direita sempre dá quando acontece algo contrário a sua vontade.

    Mesmo desejando fazer o mal, esse cara acabou elegendo Bolsonaro.
    Sinto duplamente a facada. Primeiro porque não desejo algo do tipo a ninguém. Segundo porque permitiu eleger um incompetente ao cargo máximo da república.

  • Se o p/t governasse com sabedoria, não precisava criar tentáculos, ( psd, psol, e mais 28 partidos de pulhas) os POLVOS, cercando e lesando o País.
    Não almejaram paz ao País, nem tampouco justiça social.
    Fizeram um tratado com “ômis” , desonestos, infratores, apoiando a desonestidade, encolhendo alimento, expandindo a ação dos maus.
    Se o p/t fosse sábio, buscaria o caminho para a paz e não teria tantas aflições sociais que por si só se extinguiriam.

    BRASIL LIVRE E LONGE DE luladrão.
    ETERNA PRISÃO.
    ¨¨¨
    PRESIDENTE É JAIR BOLSONARO.

  • O criminoso ataca com faca, um cidadão honesto, e um juiz o absolve. Aonde vamos parar com uma IN-Justiça assim. Isso tem que mudar

  • O petê tem algo satânico: pregou materialismo,individualismo,caminho da mão esquerda,pratica do hedonismo.
    Impôs a idolatria de tudo que não presta, a tentativa de igualar todo mundo…

    ” O Pai das Luzes, de quem nos vem toda dádiva boa e todo dom perfeito,” faça que seja extinta, desfeita estes maus tempos com o p/t, seja d e fato __ipso facto__ eliminado.
    Santo Antonio de Lisboa, Padroeiro Querido, faça esta maldição ser quebrada.

  • para um psicopata muitas vezes uma frase, um gesto ou até mesmo um olhar pode representar uma afronta ou um desafio, Adélio não diferencia de centenas de outros psicopatas pelo mundo, já era esperado que laudo feito por um perito indicasse a sua insanidade, para o Brasil é um ganho enorme pois preso ele poderia aliciar outros prisioneiros, já que a maioria dos psicopatas também são extremamente inteligentes e manipuladores ou mesmo maquinar outro golpe durante sua estadia na prisão, já sendo tido como pessoa com problemas graves ele dificilmente retornará a sociedade ficando tempo indeterminado em tratamento.

  • Se o Adélio Bispo é inimputável ou não… fazer o quê? O esquema foi bem armado! Mas, quem tem ir pra cadeia e pegar pelo crime, é lógico que o mandante do crime! Se o sigilo de quem paga os advogados é lei, essa lei deveria ter sido suspensa pelo juiz num caso desses, no qual saber o pagante dos advogados fé o mesmo que saber o mandante do crime! Sigilos bancários e telefónicos não sãoidquebrados em certos casos? Então, porque nesse o sigilo do(s) pagante(s) dos advogados também não é quebrado! Bem ridícula a defesa do Bolsonaro!

  • Quem acreditar que Adélio agiu mesmo com vinte seguranças na volta do bosta do Mito só quem acredita que a terra é plana mesmo.E o segurança quegrita agora não pra ele e tem outro que orienta bolsolido como fingir Tudo integrado e teve aquela treta entre polícias de SP e de Minas .

  • É louco de sem vergonha.. Recebeu dinheiro, visitava frequentemente o gabinete do Jean e agora é desvendado todo o mistério do hacker envolvendo jean willys coincidindo com a fuga de jean do Brasil, talvez para não responder por todos os crimes. Esse bbb está saindo pior que a encomenda. Que podridão.

  • Que chamem Jean para explicar vínculo com Adelio.
    Lula para explicar vinculo com grupo gay de hackers e simpatizantes.
    Presidente do STF para explicar drinque com patrocinadores de derrubada de governos.
    Aguardo

  • Chega a ser Piada, Mesmo diante de dezenas de provas contrárias e o Advogado afirmando que houve Poderosos por trás deste atentado, a “Justiça”, afirma que ele agiu Sozinho. E pior é ver essa Mortadelada afirmar que a Facada é Fake, Mesmo o peito do Presidente ter uma cicatriz Gigantesca pelas cirurgias devido a esta mesma facada.

  • A mortadela dizer que a facada é fake só vem a confirmar que estes defensores de corruptos e bandidos são “focas”. Agora joguem o peixe… Os mortadelas fazem o trabalho sujo e lula joga o peixe. Kkkkkkk
    E jean tem muito que explicar. Cusparada não é nada perto do que tem por tras desta wuadrilha gay.

  • E Jean Willys? Quem conseguir viver no Brasil e sair imune a toda esta sujeira, viverá tranquilo em qualquer outro país.

  • Como ele conseguiu aptidão para fazer o curso de tiro.
    Quem está mentindo neste história?
    Quem será que foi supornado, os médicos ou os instrutores de tiro?

  • Vasculhar o telefone do Ministro Sergio moro: Ok
    Vasculhar o telefone do adelio bispo: NÃO DE JEITO NENHUM.

  • Não ficarei surpreso se fizerem um filme romantizando e glamurizando esse verme do adelio, afinal bandidos no Brasil são semi-deuses, são sempre mostrados como heróis, pra quem acha que estou exagerando o maniaco do parque tem até fangilrs que mandam cartas pra ele. Se alguma babá de bandido não gostou do que eu disse, que vá plantar batatas no planeta saturno.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...