Advocacia-Geral da União desmente UOL

fake uol agu
 


O site Uol publicou na última sexta-feira (30/8), uma matéria afirmando que o presidente Jair Bolsonaro descumpriu ordem judicial e não se explicou sobre as queimadas na Amazônia.

Em nota, a Advocacia-Geral da União informou que a notícia do site não procede.

Clique aqui para conferir a matéria no site do UOL.

Confira:

A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que o site de notícias Uol incorre em erro ao divulgar a matéria “Bolsonaro descumpre ordem judicial e não se explica sobre queimadas”.

O prazo se encerraria na manhã do dia 31/08, sábado, de acordo com a juntada do mandado de intimação e conforme explicitado em manifestação da AGU, apresentada na noite desta sexta-feira, dia 30/08. Antes de encerrado o prazo, portanto.

Além disso, não haveria ônus processual caso não fosse apresentada manifestação, tendo em vista tratar-se de pedido de informação, que faculta ao interessado os esclarecimentos, caso julgue necessário.

Confira a manifestação inicial protocolada pela AGU:

AGU

Clique aqui para fazer download da manifestação preliminar da Advocacia-Geral da União (AGU) – 1023852-89.2019.4.01.3400 em PDF.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu acho que há DIVERGÊNCIAS de ambos os lados a respeito do prazo de entrega. Como saber com mais segurança? Tem que esperar o VISTO DO JUIZ sair. 😉

  • E ai quem vai se responsabilizar 8 anos de prisão para os redatores do UOL , esta mas que provado que a função da mídia é desinformar não tem compromisso com a verdade.

  • @Cleber, sim! As partes juntam suas demandas (petições, contestação, agravos, embargos etc) e/ou respondem ao que o Juiz ordenou (ato ordinatório). Tudo dentro dos prazos estabelecidos na lei sob pena de intempestividade e/ou preclusão. O Juiz em determinadas etapas dá VISTAS(OS) (ciência/conhecimento da etapa), geralmente acompanhada com uma decisão, sentença etc.

  • Folha de São Paulo ?
    Durante 20 anos fui assinante deste jornal , pois simplesmente relatava os fatos e quando havia alguma interpretação , ela não era tendenciosa.
    Mas alguma coisa mudou muito por lá . Deixei de assinar o jornal , mas ele continua a balizar meu mundo das noticias : a Folha falou isto ? Então é a mais pura mentira.
    A Folha faz uma perseguição a tudo que é de direita de uma forma tosca e inconsequente , chegando ao cúmulo de ser desmentida logo em seguida de noticiar, e ninguém mais procura processar o jornal por mentir . Passou a ser aquela maluco que berra no corredor, que incomoda todos , mas não desperta raiva , somente pena por ter atingido um estado de tamanha degradação do pensamento.

  • @Sergio Moldura , a grande verdade é que TODA a Imprensa e/ou Mídia brasileira, sejam Tradicionais ou “alternativas”, são uma PORCARIA! TODAS! Já vi noticiários de países desenvolvidos e a que mais gostei foi a da japanesa NHK (em inglês). Eles somente dão a notícia e relatam os fatos, não enviesam, não manipulam, não opinam. Aliás, essa é pior praga e ABERRAÇÃO do Jornalismo brasileiro: OPINAR. Repórter e Jornalistas verdadeiros não tem que opinar coisa nenhuma. Tem que entregar somente a notícia sem vieses e deixar a opinião para os telespectadores. 😉

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...