Afeganistão anuncia morte de líder da Al-Qaeda no sul da Ásia



O Afeganistão anunciou ter matado um dos líderes da Al-Qaeda em uma operação apoiada pelos Estados Unidos, cujo objetivo era ajudar a enfraquecer bases de terroristas no país.

Por meio de um comunicado, o Diretório Nacional de Segurança declarou que Asim Omar foi morto no dia 23 de setembro, na província de Helmand, no sul do Afeganistão. Ele era o chefe da Al-Qaeda no sul da Ásia.

Segundo o anúncio, a operação foi conduzida em uma base do grupo militante Talibã. Contudo, os vínculos entre a Al-Qaeda e o Talibã não foram explicados.

Omar teria assumido o posto por indicação do líder da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri. Acredita-se que o chefe morto pelas autoridades tenha reforçado as atividades internacionais do grupo na Índia, Paquistão, Bangladesh e Mianmar.

Com informações da Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • QUE SATANÁS GUARDE A ALMA DESSE FILHO DE UMA PORCA, E SE ALGUM DEFENSOR DE LIXOS COMO ESSE FICOU NERVOSINHO COM MEU COMENTÁRIO, RECOMENDO QUE DE 1246 CHUTES EM UM POSTE DE CONCRETO DEPOIS MERGULHE OS PÉS EM UMA BACIA CHEIA DE VINAGRE PURO COM SAL E PIMENTA JALAPEÑO MOÍDA. VAI SER UMA EXPERIÊNCIA DOS DEUSES.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...