Alberto Fernández comemora vitória na Argentina pedindo Lula Livre



Por voltas das 21h da noite de domingo (27), com mais de 90% das urnas apuradas, Alberto Fernández comemorava a vitória.

Até aquele momento, ele havia obtido 47,78% dos votos, fato que descartou um segundo turno. Alberto Fernández é da coalizão de esquerda Frente de Todos e sua vice é a senadora Cristina Kirchner, ex-presidente do país.

Do palanque em que comemorava sua vitória, o novo presidente pedia Lula Livre, acompanhado pelo coro da multidão, que levantava bandeiras com a foto do ex-presidente e atualmente presidiário brasileiro.

Também neste domingo foi o aniversário de 74 anos de Lula. Pelo Twitter, Alberto enviou uma mensagem parabenizando o presidiário.

“Também hoje é aniversário de Lula, um homem extraordinário que está preso injustamente há um ano e meio. Parabéns a você, querido Lula. Espero te ver em breve”, escreveu.

Durante sua campanha eleitoral, um dos primeiros atos internacionais de Fernandéz foi visitar Lula na cadeia em Curitiba.

Mesmo antes de recompor sua ligação com a vice Cristina Kirchner, Fernández já fazia parte de um grupo internacional que exigia a libertação de Lula, informou o La Nacion.

Um dos privilégios de Lula é poder receber às quintas-feiras, por uma hora, dois amigos, por um período de meia hora cada.

‘Escolheram mal’

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a eleição de Alberto Fernández na Argentina e disse que não parabenizará o novo presidente do país:

“Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual é a posição real dele na política, porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo e vamos ver qual linha que ele vai adotar”.

“Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, afirmou ao deixar os Emirados Árabes, onde estava desde sábado (26).

O presidente do Brasil também comentou a situação do Mercosul com a vitória da esquerda na Argentina.

“Não digo que sairemos do Mercosul, mas poderemos juntar com o Paraguai. Não sei o que vai o que vai acontecer com o Uruguai, vamos ver o que vai ser nas eleições do Uruguai, e decidimos se a Argentina fere alguma cláusula do acordo ou não. Se ferir, nós podemos afastar a Argentina. A gente espera que nada disso seja necessário. Espero que a Argentina não queira, na questão comercial mudar o seu rumo”, afirmou.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O gesto que eu faço para saudar o Lula , também é feito com um dedo da mão , mas é o dedo anular , em riste , com todos os outros abaixados.
    O Lula está preso , esquerdalha.
    Quem vai querer que seja solto um analfabeto , alcóolatra, maníaco sexual , egomaniaco terminal , corrupto , que vendia seus companheiros para a policia secreta da ditadura ?
    Assim como fizeram com Che Guevara , que na intimidade dos cubanos era conhecido como ” o porco “, a maquina de propaganda esquerdista quer transformar este pulha num ícone , mas quem tem pelo menos 2 neurônios que se conversam, sabe que ele tem mais defeitos que qualidades , isto se tiver pelo menos uma qualidade.

  • Infelizmente, países latino americanos nunca deixarão de ser medíocres.

    Deixam sempre se guiar sob essa ideologia subversiva que entrava o progresso, cria barreiras e se fecha para o primeiro mundo, estabelecendo como único compromisso esse auto financiamento mútuo corrupto sob os comandos do Foro de SP.

  • Nem tomou posse e já está “saudando” o Diabo!

    Só um governo de burros, incompetentes e desqualificados, eleito pela maioria dos “ignorantes” (as mesmas letras da palavra argentinos) poderá afundar ainda mais esse país, e desestabilizar ainda mais o continente, se governar para a ideologia do Inferno.

    Mas, se acontecer o mesmo, ou parecido, que na Venezuela, que não atravessem a fronteira do Brasil, para não sofrerem as consequências junto com as pilantrONGs que jogarem a conta nas nossas costas.

    Vamos esperar, antes de agir!

  • Esses dedinhos aí 👆👉- mais parecem a arminha do Bolsonaro!!!
    Quem inventou que isso é “Lula Livre”??? …deve ser um esquerdopata buscando igualar o sinal à sua ideologia socialista e vermelha…, exatamente como fizeram na eleição passada mudando às cores de seus partidos para ficar igual às cores do PSL, do Presidente, da bandeira brasileira e, de todos que usaram e que votaram no Capitão.

  • O esquema é monstruoso! A lava jato só alfinetou o calcanhar e, enquanto ficarmos com essa conversinha furada aqui no Brasil sobre democracia, eles utilizam a democracia para cometerem crimes legais, pois na democracia quadrilheiros e bandidos fazem leis e Juízes corruptos fazem o julgamento! O Brasil não vai se salvar dessa forma, foi assim em 64 e graças a Deus nossos militares nos defenderam, mas dessa vez os comunistas se prepararam muito mais, inclusive com jornalistas mercenários propagando mentiras para obterem seus “lucros” às nossas custas como vinha sendo! Se isso é democracia, eu quero o militarismo novamente! A esquerda nojenta se esconde atrás da democracia mas atacando a todo momento e a direita corrupta com medo de serem presos estão sabotando a todo tempo o governo. Só não vê quem não quer! Lutamos de verdade, ou entregamos o país para os comunistas!

  • Vá cuidar da economia do seu país que está estourada faz décadas. Enquanto o mito for presidente aqui, nenhum real aquecerá seus cofres!!!

  • Quem este imbecil pensa que é, para fazer apologia a um Ladrão, Assassino, Corrupto, Analfabeto, Pinguço, Mentiroso?
    Esse argentino safado tem mais é que se fod….
    Já fui várias vezes para Argentina, gosto muito de lá, mas por enquanto vou boicotar este país esquerdista.

  • Filhos da puta da Argentina. Daqui dois anos vou pegar uma nota de 100 reais e vou lá comprar aquela merda de país.
    Lula deveria ter prisão perpétua por tantas mortes que causou com a corrução que cometeu e a que endoçou. Lula Ladrão, bandido, vagabundo, nogento. Esquerda criminosa.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...