Alckmin não quer associar a sua imagem a de Aécio Neves



Em uma entrevista à rádio CBN, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) deixou clara a preocupação de nunca associar sua imagem a do senador Aécio Neves (PSDB), por conta da Operação Lava Jato. 

Alckmin não viu problema em se associar com o “centrão”, mesmo neste havendo muitos nomes de políticos investigados por escândalos de corrupção. O próprio ex-governador de São Paulo possui explicações a dar, como as denúncias envolvendo um de seus ex-secretários na Lava Jato. 

Porém, como o caso de Aécio Neves é emblemático e praticamente afundou a carreira política do senador por Minas Gerais, os tucanos querem manter distância daquele que em 2014 foi o principal nome da legenda na disputa pela presidência da República. 

Na entrevista, o presidenciável tucano foi enfático quando questionado se faria campanha com Aécio Neves na eleição para deputado federal em Minas Gerais. Geraldo Alckmin respondeu que não fará campanha ao lado dele. 

Aécio Neves é alvo, no Supremo Tribunal Federal, de oito inquéritos e uma ação penal. Ele também é investigado por conta das delações dos executivos da JBS. O ex-governador de São Paulo jogou o correligionário na fogueira afirmando que as “medidas cabíveis” foram tomadas pelo ninho tucano e lembrou do licenciamento de Neves do comando da legenda. 

Imagem é tudo!

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...