Alcolumbre pode instalar comissão sobre mudanças climáticas nesta terça-feira

Foto: Ana Volpe/Agência Senado


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre emitiu nota pública na última sexta-feira (23), afirmando que pretende instalar nesta terça-feira (27) uma Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC).

Davi disse que a comissão deve ser criada porque os parlamentares estão “preocupados” com as queimadas na Floresta Amazônica.

Para ele, o espaço será “adequado” para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a Amazônia. De acordo com Davi, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao país e ao mundo “soluções efetivas”.

Confira a nota pública

Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, externo a preocupação de todos os parlamentares com as queimadas que atingem a Amazônia nos últimos dias. O nosso sentimento é de que este assunto merece uma atenção diferenciada para que possamos apresentar ao Brasil e ao mundo soluções efetivas.

O Legislativo brasileiro possui o espaço adequado para centralizarmos este debate, que é a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. Vou conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), sobre o andamento dos trabalhos neste colegiado e, já na próxima terça-feira (27), vamos instalar a comissão, sob a presidência do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A relatoria ficará sob a responsabilidade de um deputado(a).

Estamos atentos às ações do governo federal e aos alertas da sociedade.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Inacreditavel! Esse inutil deveria sim aceitar a CPI lava toga e pedidos de impeachment dos ministros do STF. Quando acaba o mandato mesmo desse Ze ruela?

  • Esse cara tem que ser avisado que o Povo Brasileiro, que paga muito bem o inútil congresso, quer a CPI Lava Toga e os impeachments engavetados !!

  • Acabou de descobrir a fonte interminável de dinheiro que é ajudar George Soros e seu Globalismo. Ou alguém pensa que este canalha está preocupado com a amazônia e seu povo?

  • Esse Alcolumbre está indo contra o desejo da maioria dos brasileiros que é reduzir a corrupção em todos os poderes. Alguns membros do STF que se dizem guardiões da constituição a estão estuprando e o Senado que poderia fazer algo, não o está fazendo por culpa de seu Presidente Alcolumbre. Chegará o teu dia Alcolumbre.

  • MORO é herói. Idem DALLAGNOL. O resto é papinho furado. E o PT é picareta, barango, KITSCH e vigarista.

  • Palhaçada!!!!!!!!!

    Daqui a 1 semana após o fim da missão determinada pelo Presidente Bolsonaro ao Exército para apagar supostos incêndios na Amazônia não haverá mais nenhuma queimada.

    Alguem tem que dizer para o Alcolumbre provar que existe alguma Queimada ou condena-lo por Fake News!

  • Ele é um imbecil, quer apenas ficar em evidência… a imagem do Brasil melhoraria caso ele aceitasse as CPI contra Toffoli, Gilmar Mendes e outros Togados. É tanta hipocrisia e canalhice que ele e outros nem deve ter coragem de se olhar no espelho.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...