Alexander Tschugguel: Conheça o católico que jogou as Pachamamas no Rio Tibre



Por meio de um canal de Youtube denominado “Michel Del Bufalo”, Alexander Tschugguel revelou ser “o cara” que arremessou as Pachamamas no Rio Tibre no mês de outubro, durante o Sínodo da Amazônia.

O episódio aconteceu no dia 21 e o vídeo do momento em que as imagens da Pachamama, ídolo indígena considerado pagão pela Igreja Católica, são jogadas no rio, repercutiram na internet.

A Pachamama foi utilizada em Roma no dia 4 de outubro, em ritual indígena que contou com a presença do Papa Francisco.

Chigwell diz que estava acompanhando de perto o que estava acontecendo em Roma, por ocasião do Sínodo da Amazônia. Por isso, teve a ideia de ir até lá para conseguir mais informações sobre os erros envolvendo o evento.

Alexander conta que visitou a Igreja de Santa Maria em Traspontina, localizada entre o Castelo de Sant’Agelo e a Basílica de São Pedro.

Na Igreja, havia locais preparados pelos voluntários do Sínodo. Segundo ele, era possível ver diferentes símbolos da cultura amazônica, como as imagens da Pachamama. Os voluntários explicaram que aquele era um “símbolo da fertilidade”, da “Mãe Terra” e da “Ecologia Integral”.

Ainda durante a conversa, segundo Alexander, explicaram que o Sínodo era mais sobre política do que sobre religião. Ele então questionou se as pessoas da Amazônia eram batizadas por missionários. A resposta, foi: “Não, pois isso geralmente não faz parte da cultura deles”.

Após todas as informações coletadas, Chigwell disse ter ficado claro que aquilo era totalmente contra o primeiro mandamento. Ele menciona o versículo Bíblico: “Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Você não terá outros deuses diante de mim. Você não fará para si uma imagem esculpida, ou qualquer semelhança de qualquer coisa que está no céu lá em cima, ou na terra embaixo, ou na água debaixo da terra; você não deve se curvar a eles ou servi-los”.

Alexander disse viajou de volta para Vienna, na Áustria, onde mora, pensando no que fazer. Após discutir a situação com alguns amigos, concluiu que devieria retirar aquelas imagens da igreja, pois não pertenciam à fé católica.

Voltou então para Roma e naquele dia, a Igreja de Santa Maria Traspontina ainda estava fechada. Enquanto esperava que a igreja fosse aberta, ele e alguns amigos rezaram o rosário sentados em um banco.

Ele relata que quando a última Ave Maria foi rezada, a porta da igreja foi aberta. Entraram e localizaram então cinco símbolos da Pachamama, que pegaram arremessaram da Ponte Sant’Angelo, no Rio Tibre.

Depois que o vídeo foi publicado, Alexander conta que viu o apoio de inúmeras pessoas e então decidiu que não queria mais se esconder.

“Eu quero ir a público pois não quero que pensem que foi uma atitude covarde. Não nos mostramos antes pois queríamos que a atitude em si fosse o foco da discussão. Queríamos que as pessoas discutissem sobre o quê estava acontecendo e não sobre quem fez aquilo”, explicou. “Uma semana após o fim do Sínodo nós queremos dizer que não aceitamos o que está acontecendo na Igreja Católica”, ressaltou.

Relembre: Homem joga imagens de Pachamama do Sínodo da Amazônia no Rio Tibre; vídeo

Assista à íntegra do vídeo:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

15 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Sinceramente….sabe qual é o problema?

    Se fala, se fala, se fala…. e os “vermelhos” continuam lá dentro do mesmo jeito. Essa é a verdade!

    É o mesmo “modus operandi” na política. Sai notícia aqui e ali… os católicos ficam confusos, outros aplaudem… outros gritam… outros esperneiam… os líderes fazem “cara de nuvem”, fingem de sonsos, e tudo continua do mesmo jeito. Se bobear, já tem até réplica lá nas Catedrais, Igrejas e etc.

    Até mesmo católicos acham isso bonito.
    Vai nas igrejas, procure uma só igreja que fale alguma coisa? Ninguém nem comenta.

    Está intolerável isso viu!?

  • Ta errado o nome do Canal ai no corpo da materia. Esta “michel” e na verdade é “Michael”. Abraços e bom trabalho pra vcs🙏🏼

  • Atitude de um cristão de verdade, que quer manter a fé cristã. Eu o respeito. Espero que mais deste apareçam e coloquem esses “clerigos” que não tem a fé cristã no seu devido lugar: fora da igreja. Que criem um novo partido ou fundem uma nova religião para si.

  • Sem educação.
    Se fosse uma imagem de ouro ou de outro metal precioso, tenho certeza que não jogaria no rio.
    IDIOTA.
    Não foi pecado, foi estupidez.

  • Alexander cita um versículo em que Deus proíbe a criação de imagens. Por que então só foram retiradas as imagens Pachamamas…? isso é preconceito, não?

  • Que bom saber que há jovens tão empenhados em lutar pelo bem, contra o mal que domina os mandatários do nosso mundo atual! Com Deus, juntos, venceremos!

  • @Henrique, acho que você não leu direito. Deus não proibiu imagens simplesmente, ele disse: “Você não terá outros deuses diante de mim.”
    Ele se refere a qualquer outra coisa que não seja referências direta a Deus ou você acha que as pinturas de Michelangelo ou as estátuas de Aleijadinho são heréticas?

  • Em primeiro lugar, FOI REALMENTE ELE? Em segundo, se foi ele, então devemos nos lembrar que foi ROUBO e DEPREDAÇÃO (Crimes). Finalmente, se não foi ele e houver movimentação da Justiça, ele pode ser condenado por falsa alegação, heim!? 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Juliana de Quadros da Silva , tem razão! A VERDADE junto com sua irmã REALIDADE são chatas mesmo e sem graça. O problema é quando elas PEGAM VOCÊS! Daí, sai debaixo, Deus nos acuda e salve-se quem puder! 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Podia continuar o limpa e jogar no Rio outros ídolos, como estátuas de Ave Maria, diversos santos, amuletos ditos “cristãos”, coisas que católicos há séculos idolatram de forma pagã.

  • O pior de tudo é ter que aturar comentário da turminha jujuba politicamente correta, dos comunas e dos protestantes hereges filhos de lúcifer.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...