fbpx

Alexandre de Moraes autoriza prisão de Sara Winter

 


A líder do movimento “300 do Brasil”, Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal nesta segunda-feira (15).

A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e acontece a pedido da Procuradoria Geral da República em investigação de movimentos considerados “antidemocráticos”.

A prisão não tem relação com o inquérito da censura (fake news), do qual Sara também foi alvo de busca e apreensão recentemente.

De acordo com o advogado, Bertoni Barboza, o mandado de prisão expedido contra Sara é temporário e pode durar até cinco dias, sendo prorrogado por mais cinco. A informação é do site Brasil Sem Medo.

O acampamento montado por Sara em frente à Esplanada dos Ministérios tinha objetivo de apoiar o presidente Jair Bolsonaro e foi derrubado pela Polícia Militar neste fim de semana.

Atualizada às 9h09 para acréscimo de informações

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Lamentável o virou o STF. A maior corte de justiça do Brasil é uma VERGONHA com desmandos dos seus membros a partidários, defendendo interesses de partidos políticos, amigos, parentes e até mesmo de LIBERAÇÕES de TRAFICANTES, ASSASSINOS etc.

  • STF quer frear manifestações, o povo está incomodando o sono dos deuses.

    Ações de apoiadores não podem refletir no Presidente.
    Precisamos ter ciência disso.

  • “a pedido da Procuradoria Geral da República” – que absurdo é esse? PGR contra o Brasil? Estão loucos? Sara é uma presa política, não tem outro nome para isso.

  • FOI AUTORIZADA A PRISÃO? Creio que JUIZ neste caso EXPEDE ORDEM DE PRISÃO, não um simples PEDIDO. Fatos dessa natureza começam a acontecer e isso vai resultar na PERDA DE APOIO POPULAR DO PRESIDENTE BOLSONARO. Se Bolsonaro perder apoio popular porque nada faz em favor dos seus partidários, seu governo acaba.

  • E o ditador é o PR Jair Messias Bolsonaro? O #XandãodoPCC é um ANJO? É o cara está pedindo pra ver as pedras rolarem.

  • O Augusto Aras jogou a deixa e o Moraes abraçou com louvor, esse supremo me enoja, Sara Winter tem o perfil de mandar o recado bem dado, é uma mulher de fibra, não me impressiona os urubus da toga querer para-la.

  • LIBERDADE PARA SARA WINTER, SIM!!! QUEM TEM QUE IR PARA CADEIA É LULA, DIRCEU, FREIXO, MOLON, BENÉ, GLAUBER, RANDOLFE E TODA ESSA CAMBADA DE ESQUERDOPATAS DO DIABO!!! SARA, NÃO!!!

  • Justiça sendo feita, essa facista ridícula tem que apodrecer na prisão, nem a família suporta essa praga, bem que o irmão disse que ela não vale nada, mentirosa e charlatã.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...