Alexandre Garcia – Nunca antes

Alexandre Garcia


Em dois meses, minha mãe completa 100 anos de vida e diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje. Ela passou pela ditadura Vargas, pelas tentativas comunistas de tomada do poder, a começar em novembro de 1935, depois por tantos governos diferentes e tantos planos de salvação nacional, mas nunca viu uma reação como agora, contra o estado de coisas em que enterraram o país. Uma reação popular e pacífica, de uma maioria que cansou de ser enrolada, ludibriada, enganada – desculpem usar tantos sinônimos para a mesma mentira. Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados.
Mencionei a primeira tentativa comunista de tomada do poder, há 83 anos. Naquele 1935, houve reação pelas armas. Nas outras tentativas, no início dos anos 60, a reação veio das ruas, que atraiu as armas dos quartéis. A última, veio pelo voto, na mesma linguagem desarmada, com que começou a sutil tentativa tucana, para desaguar nos anos petistas, já com a tomada das escolas, dos meios de informação, da cultura – com aquela conversa que todos conhecemos. De repente, acordamos com a família destroçada, as escolas dominadas, os brasileiros separados por cor e renda, a cultura nacional subjugada, a História transformada. Mas acordamos.

Reagimos no voto, 57 milhões, mais alguns milhões que tão descrentes estavam que nem sequer foram votar. O candidato havia sido esfaqueado para morrer, nem fez campanha, não tinha horário na TV, nem dinheiro para marqueteiro. Mas ficou à frente do outro em 10 milhões de votos. Ainda não se recuperou da facada, a nova intentona; precisa de mais uma cirurgia delicada, mas representou a reação da maioria que não quer aquelas ideias que fracassaram no mundo inteiro, que mataram milhões para se impor e ainda assim não se impuseram.

O que minha mãe nunca viu é que antes mesmo de o vitorioso tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem. Policiais que tiram bandidos das ruas já são aplaudidos pela população; juízes se sentem mais confiantes; pregadores do mal já percebem que não são donos das consciências; as pessoas estão perdendo o medo da ditadura do politicamente correto, a sociedade por si vai retomando os caminhos perdidos, com a mesma iniciativa que teve na eleição de outubro, sem tutor, sem protetor, sem condutor. Ela se conduz. O exemplo mais claro desse movimento prévio ao novo governo é a retirada cubana, no rompimento unilateral de um acordo fajuto, de seus médicos, alugados como escravos ao Brasil. Cuba “passou recibo” na malandragem e tratou de retirá-los antes que assumisse o novo governo, na prática confessando uma imoralidade que vai precisar ser investigada no Brasil, para apontar as responsabilidades, tal como ainda precisam ser esclarecidos créditos do BNDES a ditaduras, doação de instalações da Petrobras à Bolívia, compra de refinaria enferrujada no Texas, e tantas outras falcatruas contra as quais a maioria dos brasileiros votou em outubro.

Autor: Alexandre Garcia

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

142 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alexandre Garcia, a pesar de ser um repórter global, e um homem sensato, ele está longe das alienações ideológicas de alguns partidos políticos, não vou citar nenhum aqui em particular, mas eles (os militantes desses partidos) falam em pluralidade e democracia , mas isso não acontece na prática, mas em benefício deles. Parabéns ao diguino e brasileiro repórter, democracia e isso!

  • Alexandre, vc é uma das pessoas que só fala a verdade por isto tem muita credibilidade perante a população esclarecida. Vivemos, indubitavelmente, novos tempos com a eleição de Bolsonaro, o qual terá muitas dificuldades para colocar o Brasil no trilho, mas a maioria do povo brasileiro que o elegeu lhe deposita muitas esperanças de obter sucesso!!

  • Muito oportuna sua reflexão, Alexandre! Vamos aguardar a virada de ano para começar a faxina. Vai faltar presídio…

  • Sempre admirei esse correto jornalista da Globo. Destoa completamente de seus ” colegas” globais. Não tem medo de ser punido porque está muito acima das razões da PlimPlim.
    Respeitosos e entusiasticos aplausos.

  • Sapiência de uma senhora que nos brindou com a sua vida e luz…E esse grande jornalista, competente e corajoso que nunca se rendeu à cúpula de hipocritas e baboes da Globo que destroem a nossa juventude.
    Parabéns, Alexandre Garcia. Homem que tanto nos honra e que tem somado para a nossa Imprensa e para o Brasil!

  • Que 100 anos bem vividos, parabéns e que Deus abençoe a essa SENHORA!
    Digna de ser respeitada, admirada, amada, beijada, abraçada, etc.
    Que coisa maravilhosa!
    Orgulho para um filho e para o Brasil.
    Deus os abençoe!

  • O país do futuro que desde a década de 30 se espera, finalmente chegou, entramos por um caminho ao qual tomamos as rédeas do próprio destino, agora é não mais abandonar o futuro do Brasil na mão de quem não tem futuro.

  • Eu sou um seguidir de Alexandre García Garxia, sempre me perguntava porque um cara lucido,correto,honesto e extremamente profissional (entre os dez maiores jornalistas da história brasileira) se mantinha dentro xa casa do diabo!..a única explicação é a sua personalidade e os milhões de brasileiros que o respeita e o admira. Meu sonho é ver esse valoroso brasileiro dwnteo do governo BOLSONARO, espero que venha. Parabes a sua nobre mãe.

  • Parabéns! Disse tudo! Eu estou profundamente esperançosa com esta conscientização e mobilização da sociedade digna , nunca antes ocorrida em nossa história, na proporção que pudemos participar e presenciar! Estamos todos de parabéns ! Agora 3 continuar fiscalizando e pressionando esses magistrados corruptos que gostam de legislar para si próprios e para os outros colegas corruptos

  • Falou tudo que nos brasileiros pensamos e esperamos! Sempre há um bom cordeiro no meio dos lobos. Parabéns Alexandre, parabéns para sua querida mãe.

  • Muito bom….. Alexandre Garcia fez o resumo do que aconteceu no Brasil mas últimas décadas….
    O povo disse chega…. agora chega…..o Brasil está na contramão do mundo… só não vê quem não quer…..
    O povo acordou….. chega…..chega de tanto roubo.
    A propinocracia já estava institucionalizada…..chega….. não é assim que se governa ……chega….chega…

  • KkkkKKK kkkkKKK sua mãe e vc estão velhos e perderam a vergonha na cara acha que esta tudo bem e o ó, que tristeza

  • Lindo comentário, no fim, o que percebemos é que existe a história, a estória e o que nos contam, enfim, não podemos deixar de tomar frente à narrativa, pois o inimigo é sorrateiro e sabe exatamente onde atacar.

  • A dona Miriam leitao deveria aprender com vc alexandre garcia . Parabéns pela honestidade e qualidade de seu jornalismo

  • Até quê em fim alguem da globo lixo com carater e sabedoria pra falar a verdade sem medo de represálias.disse tudo.parabens pelos comentarios.agora só falta alguem com pulso firme pra da com o pé na bumda desse bando de urubus de toga do stf que é só Decepção,só fazem desserviço para o Brasil!!!

  • Alexandre sempre notei no seu rosto a contrariedade de dar notícias das arbitrariedades cometidas pelo PT e aliados. Ações que iam contra a lógica e o bom senso. Obrigado por resistir.

  • Por alguma sorte ainda se pode ler o pensamento racional. Infelizmente muitos interesses pessoais de tantos de seus colegas, Alexandre, continuam a repercutir como acordes desafinados á coerência da reflexão que faz.
    É redundante cumprimentá-lo por suas análises racionais, mas repetiria o feito por quantas vezes
    brindar-nos com sua lucidez.

  • Alexandre Garcia eu adoraria que o nosso Presidente tivesse você como consultor de comunicação e, jornalismo. Eu já trabalhei na Tv Globo durante uns 8 a 10 anos; depois + 8 anos que trabalhei na Fundação Roberto Marinho, depois produzi para o Canal Futura. Vamos mudar este país. Você é uma voz importante.

  • É isto Alexandre o Brasil tem de tomar rumo e vc e eu assim como todo bom e honesto brasileiro vamos juntos com este governo. E que O presidente Bolsonaro não deixe ninguém no se ui governo que tenha qualquer mancha por menor que seja,para que possamos estar juntos até consertar está nosso maravilhoso BRASIL.
    DEUS ACIMA DE TODOS

  • Parabéns Alexandre, é isso mesmo que estamos vendo no país. Mas todos os 57 milhões que votaram no novo presidente acompanharão e apoiarão as medidas tomadas por esse governo. Vamos em frente.

  • Eu concordo plenamente com o Alexandre Garcia, não importa se ele pediu autorização a Globo, para falar isso.porque os jornalistas da Globo, são proibidos (lei Chico Pinheiro).

  • Passei um bom tempo da campanha eleitoral cheia de dúvidas, sem encontrar em ninguém a confiança nas mídias e redes sociais que só propagavam notícias falsas, eis que que me aparece você e me fez abrir ainda mais os olhos para a verdade e passei a ver seus vídeos todos os dias, e acredite, minha opção era o presidente que foi eleito, mas, era tão bom pra ser verdade, que estava na dúvida se era isso tudo mesmo, e você esclareceu com decência, respeito e profissionalismo, se te admirava, passei a te respeitar ainda mais. Obrigada Alexandre Garcia, você merece o meu respeito!

  • Alexandre , você carrega a luz contra a escuridão intelectual qual o Brasil se afundou por décadas. Sua análise é precisa. Tantos jornalistas nos decepcionaram , e você e sua jovem mãe , em cima do Farol para os perdidos! Recomendo seu texto brilhante!
    Sucesso!

  • Parabéns, a sua abençoada mãe fez você ser uma das poucas pessoas de valor ser iluminada a mostrar que o amor a pátria e o repúdio as farsas do comunismo não tem poder sobre a soberania e ao amor que os brasileiros tem nesse país maravilhoso… #AlexandreGarciaPatrióta

  • Passamos 14 anos acreditando em uma mentira, o povo vivia a sobra de uma ditadura, que aconteceu para os que vivem hoje sob o sagrado manto vermelho de um comunismo falido e conduzidos por pessoas que ainda visam a impunidade apadrinhados por juízes e ministros.

  • Alexandre Garcia sempre centrado. Infelizmente pertence s uma emissora de televisão que nada faz para aoree3ntar um jornalismo sério.

  • Alexandre Garcia se encontra no topo da sabedoria, da lucidez, da integridade, e do jornalismo de verdade. Estou com 62, e espero chegar aos 80 desse jeito!

  • Sempre admirei, cada dia que me deparo com suas matérias, cresce a minha admiração por este homem de tamanha sabedoria,: o jornalista Alexandre Garcia,. você é o máximo. Deus te abençoe!

  • Parabéns a sua mãe. Pela vida e ter um filho com essa estirpe. Logo, poderemos usufruir de dias melhores. Janeiro, já. Brilhante sua colocação.

  • Muito bem Alexandre ,que Deus continue te abençoando grandemente e guardando de todo mal.. abração, estamos juntos nessa, crendo que as coisas vão mudar para melhor…..

  • Alexandre, você é um dos raríssimos jornalista quem respeito. Apesar de trabalhar numa empresa totalmente tendenciosa, você tem a sua posição e não segue a linha editorial que tantos anos vem tentando manipular a população. Parabéns por esse trabalho digno de falar a verdade sem impor posição. Continue sendo assim.

  • Alexandre Garcia sabedoria, clareza e lucidez .Excelente texto. Parabéns a você e a sua mãezinha! Bolsonaro vem aí.

  • Marcus Túlio Cícero discreveu sobre isto 55 anos antes de Cristo
    ” O governo não deve emprestar dinheiro a outros países, se não quiser ir a falência”

  • E meus amigos os próximos dias iram mostrar para o povo brasileiro a roubalheira do pt e eu aqui com meus 56 anos de vida trabalhando graças a Deus pagando esse bandidos ladrões salafrário, nosso presidente eleito pela democracia Jair Bolsonaro e moro ministro da justiça não devem deixar passar em branco. Cadeia para esses canalhas.

  • Finalmente, Garcia, um presidente de coragem que não vendeu a alma ao diabo (coligações) para se eleger. Hoje, queremos um regime de força que coloque o bandido no seu devido lugar; o corrupto pense duas vezes antes de roubar o dinheiro público e a família volte a ser a família dos anos 30, 40, 50… Se isso for conservadorismo, vamos exerce-lo plenamente.

  • Brilhante! Eis o diferencial de uma mente com visão jornalística, uma leitura q traduz a pura realidade, sem viés ideológico , preconceituoso. Ao contrário do q usualmente lemos na chamada grande imprensa, com jornalistas tendenciosos querendo impor suas ideologias.

  • Obrigado Alexandre, pela lucidez dos seus 80 anos. Estimo que sua mãe, continue gozando de saúde por mais muitos anos.
    Cuba retirou do Brasil, seus médicos, assim como o assassino joga a arma do crime no fundo da lagoa.

  • Alexandre, o maior problema que vejo na sociedade e chamado de pecado, esses governantes nãose satisfazem, com tanto poder e dinheiro, é a velha história, quanto mais arrecada com impostos mais se arruma um jeito de gastar, assim o país vive uma falsa sonegação onde esses bandidos vão escravosando as pessoas de bem.
    Que Deus abençoe o nosso Brasil, que tem tudo para crescer.
    Esses políticos são uns covardes e sem alma!!
    Parabéns pelos comentários!

  • A muito tempo não se vê tanta verdade dita, pôr um jornalista, no mínimo é confortante saber que nem toda a imprensa está comprometida, que há jornalista do calibre de Alexandre Garcia que tem opinião, caráter e mais dignidade para falar manifestar suas opiniões com seu caráter e dignidade de sempre, parabéns Alexandre Garcia é um orgulho ter você como jornalista no Brasil.

  • Estou há um mês de completar 72 anos e já tinha perdido a esperança de ver o nosso País no rumo certo. A esperança renasceu. Mas, e o STF, o que fazer e como fazer para tirar de lá os maus juízes? O que fazer e como fazer para que o Congresso legisle para o bem do Brasil e dos brasileiros? Confio no Executivo que vai assumir em 2019 mas desconfio do Congresso e do STF. Como diz o ditado: o tempo é o senhor da razão e da verdade.

  • Alexandre Garcia!
    Você perdeu uma fã.
    Ainda q eu discorde de passagens da política praticada no Brasil eu entendo:
    -não houve,em momento algum, um presidente no Brasil perfeito !
    -e sua fala que eu considerava o máximo. ..tornou -se incoerente e inconsequente. Do mesmo jeito qdo vejo vc na TV enjooei-o .Tornou se o repórter dos dous pesos e das duas medidas.

  • O Gigante Adormecido acordou!! Vai demorar para que os eleitores da esquerda nacional, não os militantes partidários, mas aqueles doutrinados, a entenderem que o Brasil será maior, melhor e mais justo, com a UNIAO de todos, não separados como fizeram conosco nesses 23 anos de Governos Neo-esquerdistas e Esquerdistas. Mas chegaremos lá. Viva ao Brasil, Viva a Família Brasileira!!!!

  • Tenho medo da ditadura sim, nao nego, foi uma Vitória pra nós brasileiros quando nos sentimos livres, mas os políticos corruptos aproveitaram de seus poderes e destruiram o Brasil. A nova Equipe de Governo que se formam só me sinto segura com Sérgio Moro que fez um trabalho brilhante colocando ex-presidente Lula na cadeia, os demais preciso ver os resultados. Se o Brasil está com muitas fraturas, vamos acompanhar o tratamento complexo que o Novo Governo vai aplicar pra solucionar essas fraturas complicadas. Amo nosso Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • Sempre em defesa do Brasil, tenho o maior respeito pelo seu trabalho Sr Alexandre Garcia fico muito feliz por estar do lado do bem parabéns por não ter rabo preso na rede esgoto de televisão, e falar o que pensa a respeito da política precisamos de mais pessoas assim.

  • Perfeito. Precisamos saber do amigo BNDES. E penalizar os responsáveis pelas cortezias com o chapéu alheio.

  • É exatamente isso o que estou sentindo e esse mesmo o teor das conversas com os amigos. Tenho 57 anos e a constatação é a mesma.

  • “…a sociedade por si vai retomando os caminhos perdidos, com a mesma iniciativa que teve na eleição de outubro, sem tutor, sem protetor, sem condutor.”

    É no mínimo ingenuidade acreditar que passamos por tudo isso sem ninguém nos conduzindo ou protegendo.
    Pra mim está claro a providência em ação!

  • Meus Parabéns,Alexandre García por expressar boas verdades…e tbm esperamos que há sociedade não venha mais cair no sonho profundo,aceitando tdo de guela abaixo!!!

  • Alexandre Garcias um brasileiro como milhões, indignado com os canalhas, parabens para vc e sua mamãe, vcs nos representam

  • Resto de Brasileiros iludidos com as mentiras da facção criminosa chamada PT aprendam deixem de serem burros, parabéns gostaria de da um grande abraço neste senhora pois a a inteligência é para todos mais sabedoria é para poucos, as coisas vão mudar mais ainda tenho certeza que nosso Brasil vai voltar a ser o Brasil novamente, ô Miriam leitão comunista jumenta, José de Abreu atorzinho lixo, e tantos outros comedores da lei Rouanet, aprendam SE VOCÊS AGIREM COM DIGNIDADE PODEM NÃO CONSERTAR O MUNDO MAIS TENHAM CERTEZA DE UMA COISA AQUI NA TERRA HAVERÁ UM CANALHA A MENOS

  • Meus sinceros parabéns
    Sua palavras sábias com embasamentos coerentes,fez de vossa palavra a nossa
    O nosso país foi enganado assaltado descaradamente pela pior raça de ladrao a do colarinho branco que como na Itália fez o país a quase falência
    Mais o Brasil acordou vamos apoiar o Novo
    Acabar com essa política asquerosa e ditadora pena que faltou inteligência desde o mensalão descobrem falcatruas e o país ainda cresce país rico cheio de lutadores
    Vamos vencer e apoiar nosso Capitão

  • Parabens Alexandre Garcia.
    Só os jornalistas muito responsáveis e que amam o Brasil enchergam essa revolução silenciosa. Os outros fingem que não vê e
    A chamam de retrocesso. Espero que sua mãe veja esta revolução por completo durante os próximos oito anos porque por enquanto a Revolução bolsonarista, direitista e “brasileirista” ainda nem começou. Parabens por se posicionar a favor do Brasil. Este é o perfil de jornalista que estamos precisando. Alguem que PENSA !!!!

  • Temos que extirpar estes esquerdopatas do Brasil. Eles não querem um Brasil honesto e próspero. Estes comunistas querem destruir a nossa Nação e temos que defender o Brasil a todo custo. Chega de CORRUPÇÃO DE ESQUERDA.

  • Esse é o Brasil que se delineia e que, tão ansiosamente, esperamos que se concretize onde nosso povo tenha um desenvolvimento real e não o invertido maquinado pelos corruptos de todas as esferas de governo e muitos empresários, verdadeiros inimigos do povo.

  • São pessoas sensatas e jornalistas comprometidos sempre com a verdade ao transmitir informações como essas, que sentimos e recuperamos nosso orgulho de sermos brasileiros

  • Não nasci no Brasil mas moro aqui há muitos anos o que faz de mim tanto ou mais brasileiro que muitos. Tenho vc como um dos melhores jornalistas moro em Manaus e todos os dias e não dispenso de ouvir vc e os seus colegas de estúdio de manhã. Tal como a sua mãe e embora seja muito mais novo tbm passei por ditadura, tentativa de regime comunista que não resultou apenas criou caos. Sim caos econômico e terrorista. Em Portugal antes de 74 se vivia num regime totalitarista. Com a revolução se 74 apareceram não se sabe de onde os que gritavam contra os proprietários de lá chamamos de herdades aqui de fazendas que ocuparam as fazendas dos seus patrões em nome da Reforma Agrária. Que resultou em alguns anos milhares de hectares pelo país fora de terras improdutivas, e porquê? Porque essa reforma agrária tal como aqui era feita em nome do processo popular todo o mundo ia para lá mas apenas vendiam o que já estava armazenado trigo cevada centeio o que estava no chão ainda dava trabalho colher e morria na terra após isso vendiam o gado porcos vacas ovolhas tudo o que fosse de valor e por fim as máquinas. E depois saiam e uma ocupar uma outra e outra e outra. Com o regime comunista após a revolução que se diga feita por militares de esquerda surgiu tbm a guerrilha como aqui onde Dilma Serra, Dirceu Lula e muitos outros militaram. E viram os assaltos a ônibus a bancos atentados bombistas sequestros tal como aqui. As FP 25 de abril lideradas por um dos mentores da revolução o ex Major Otelo Saraiva de Carvalho. E como o povo descontente nas primeiras eleições livres retirou os comunistas do poder não sem antes e ainda em 74 se deu uma intentona para os retirar do poder. E no dia 11 de março de 75 se deu o vontragolpe prendendo os chefes militares comunistas. Então está provado que esquerda não sibrevive. Quando aqui se fala em golpe militar na verdade não houve pois os militares não assaltaram o poder. E isso foi o estopim para os comunistas. E atualmente embora não seja regime militar mas temos um militar eleito e o medo da escumalha comunista é esse que os militares tomem o poder porque a sua ganância (no meu ponto de vista a única coisa que move o mundo) pelo poder os leva a serem irracionais ao ponto de ajudarem a reconstruir o país que os seus chefes arruinaram fazem oposição no terror na opressão comandados pelo braço armado do PT o MST e outros movimentos liderados por socialistas de iPhone e caviar como nós muito bem sabemos.

  • Desejo que você, Alexandre Garcia, viva 200 anos para sempre nos brindar com suas belas reportagens. Estava lembrando da primeira vez que li uma reportagem sua dos anos 1970, publicada acho foi no CORREIO BRASILIENSE, se não me engano: A TAL CONDUÇÃO! Gostaria de lê esta reportagem novamente. Foi através dela dentro de um ônibus lotado, lendo em pé que comecei a admira-lo. Você é com certeza um filho admirável. PARABÉNS a você e a sua mamãe pelos quase 100 anos!

  • Parabéns Alexandre García pelo texto. Mais acima um internauta escreveu que vc é um dos poucos na rede Globo que escreve e fala o que pensa. Acho que vc é o único. Desde de sempre.

  • Parabéns Alexandre García pelo texto. Mais acima um internauta escreveu que vc é um dos poucos na rede Globo que escreve e fala o que pensa. Acho que vc é o único. Desde de sempre.

  • Comentário perfeito,ainda bem que temos pessoas como vc com seu nível intelectual que conseguiu enxergar toda essa manobra da esquerda, e principalmente por manifestar sua opinião. Sabemos o quanto a rede Globo é contrária a tudo que está acontecendo no nosso país. Foi e sempre será conivente com quem estiver no poder. Viverei pra ver isso.

  • Parabéns Alexandre Garcia! Você é um dos poucos jornalistas que realmente vê a realidade brasileira. Você é diferenciado.

  • Essa nova cultura falada no texto é a mudança da mentalidade no país ou um momento que estamos passando? Ainda não tenho o diagnóstico.

  • Parabéns, Alexandre. Resumiu brilhantemente esses anos todos. A nossa expectativa é a de que agora, talvez, sejamos donos de nossos destinos. Abraço.

  • Muito bom esse comentário do Alexandre Garcia. Concordo com tudo. Os maus ainda tentam se debater e se sobrepôr, mas precisamos decepar a serpente para sempre e acabar com o ninho delas, como foi feito na Polônia. Aind assim, o novo Governo precisa, mais do que nunca, olhar com carinho as nossas escolas e a nossa cultura, pois o futuro depende muito dessas duas áreas; mas acho que o Brasil alinhou o avião e está a caminho da pista para a decolagem. Temos que manter os sabotadores longe dessa decolagem. Força Brasil, Força Bolsonaro!!!

  • Cristalino… perfeito! Resta-nos aplaudir, pela colocação precisa das palavras e principalmente pelo posicionamento político. Um dos poucos.

  • Alexandre Garcia! Desejo que possas por muito e muitos anos continuar a trazer informações lúcidas a NAÇAO BRASILEIRA.Es um exemplo de cidadão, de profissional competente com conhecimento magnífico dos fatos. que marcam nosso tempo. Deves deixar para posteridade tuas memórias para que gerações de brasileiros saibam que um jornalista patriota soube exercer com dignidade, rara inteligência uma das mais belas e importantes profissoes. Tuas palavras fazem os maus brasileiros manterem silêncio sepulcral.

  • Alexandre só muita cadeia pra dar jeito nisso mas pra não gastar muito toma tudo que apossou e solta manda trabalhar para aprender como é difícil de ganhar honestamente!

  • Alexandre lhe acompanho há tantos anos que somos quase familiares, sempre admirei seu talento,sua lucidez, e sua voz firme e contundenté, achando que, apesar da sua imensa credibilidade, foi menos valorizado do que deveria. Parabéns pela matéria, e parabéns também pela sua mãe, cujo exemplo deve ter lhe servido de base para a vida. Um abraço.

  • Comentário perfeito, realista, inteligente e oportuno.
    É uma honra termos um jornalista deste quilate, totalmente contrário daquele extrume do Chico Pinheiro.
    É de se admirar como ele tem total liberdade de se expressar assim, sendo da Globo lixo.
    Parabéns Alexandre Garcia.

  • Alexandre Garcia me representa. Apesar de não ser telespectador da Rede Globo, tenho grande admiração pela lucidez e coerência desse grande jornalista que merece nossa administração e respeito. Longevidade para sua mãe que em breve completa um centenário.

  • Parabéns, Alexandre Garcia. Texto elucidativo e em linguagem simples, a fim de que todos entendam. O grito de independência estava na garganta de todos nós, cidadãos e contribuintes do Brasil. Muitos frutos virão desse novo tempo. Continue nos presenteando com seus textos, Alexandre.

  • Alexandre Gacia, apesar dr você trabalhar no lixo da Globo, admiro se estou em sintonia com seu pensamento.
    O povo cansou desses Petralhas que suplantou em nosso Pais o comunismo de António Gransmesi, e delapidou as empresas publicas, abastecendo os paises comunistas da estirpe deles.

  • Depois da tempestade vem a bonanza. A passagem do tsunami vermelho deixou muitos estragos. É hora de recolocarmos as coisas no seu devido lugar.

  • É exatamente o que estou vendo. Apesar dos recalcitrantes de sempre, o país entendeu que nossa caminhada estava sendo direcionada para um abismo inimaginável!

  • Parabéns Alexandre Garcia por ter uma mãe lúcida e atenta aos anais históricos do Brasil. Nós que passamos dos setenta temos o privilégio de viver os momentos de transformação que se passaram neste país. Conhecemos nosso povo e um pouco da sua índole. Tivemos em 1964 um regime militar que trouxe benefícios ao país quer queiram ou não as más línguas. As desigualdades sociais muitas vezes nos afastam, más também nos aproxima. O que se viu nestes últimos meses, pessoas de bem como Rui Barbosa, Enéas e outros não tiveram o prazer de ver em suas vidas. Um povo que não concordou com a corrupção, com misérias trazidas por um regime anárquico e apodrecido por seus dirigentes. Graças a Deus o povo acordou e disse:#não.

  • Alexandre Garcia o mito consagrado e intocável a Globo fica entre paralo e perdelo.. daí melhor contelo lá mais nas redes kkkk ninguém o segura implacável.

  • Leo Gazerdim, Almir Salvador, Marlene dos Santos:, Alexandre Garcia é tudo o que vocês não representam. Fala o que pensa não o que editorial da Globo dita. Lambe botas é gente que vocês admiram como Miriam Leitão. Gagá são suas idéias de socialismo. Pra vocês comunismo é modelo, na Russia Cuba e Venezuela. Mas aqui só esquerda caviar morando na Barra da Tijuca,carro importado e segurança na porta. Roupa de Grife e joias também é bom né? O mais perto do povo que chegam é o “avião” que traz sua droga a domicilio. Lavem a boca suja de vocês pra falar o nome desse extraordinário jornalista que pra desespero de vocês é de Direita! Só pra lembrar seu papai cachaceiro tá preso Seus Babacas! Kkkk

  • Alexandre, perfeito suas palavras. Pura verdade de fatos! Deus acima de todos e um Brasil pra todos!

  • Alexandre Garcia, o povo brasileiro, essa população sofrida e explorada por bandidos travestidos de políticos honestos, lhes têm um profundo respeito e admiração, pela sua coragem e independência de expor a verdade, sem medo de represálias. Um cidadão íntegro e inteligente como você é respeitado e grangea o respeito das pessoas . Parabéns.

  • Apesar de ainda termos um número significativo de opositores, radicais, mas sem argumentos…. chegou a hora da verdadeira mudança, de transformarmos nosso Brasil num país que se orgulha de sua dimensão, dignidade, desenvolvimento!

  • Crônica inteligente e uma visão politica sensata de quem realmente acompanhou todo o processo.
    Parabéns pela visão e coragem para manifestar contra um sistema fracassado e corrupto que fomos submetidos nos últimos anos.

  • Parabéns Alexandre, sua clareza de idéias faladas e escritas me impressionam, te admiro muito como profissional e ser humano descente, continue na sua linha que precisamos muito de sua contribuição.

  • Vai faltar prisão para tanto bandido de colarinho que ainda não foi preso pela Lava-Jato. Enquanto isso, o STF tenta contra-atacar mas será destituído pela força unida de população de bem, coisa que os Ministros de Merda desta Corte, continuam a ignorar.

  • Alexandre Garcia está acima da maioria dos jornalistas brasileiros. Inteligente, competente, extremamente educado, correto. Se posiciona de forma elegante, com humildade e coerência. É aquela pessoa que consegue dizer exatamente o que queremos ouvir. Sou jornalista, sua fã e admiradora. Aqui na ilha de Santa Catarina diríamos carinhosamente “Alexandre, dais um banho,meu quiridu!”

  • Realmente precisamos transformar as palavras do Sr. Alexandre Garcia em ações verdadeiras. Se pararmos com 80% de corrupção se os políticos se conscientizarem de que eles os principais responsáveis por tudo apoiados pelo povo, o BRASIL será o BRASIL, do povo Brasileiro!!!
    Depende do POVO, porém muito também de quem o governa.

  • Com certeza foram 100 anos de tentativas de colonizar de dentro e subjulgar nos, de forma ” delicada”, porém somosnuna nação meio auto didata, e sim estamos evoluindo, ne da honra ter um Jornalista do calubre do Sr.Alexandre do nosso lado.
    Daqui 8 ou 15 anos seremos a maior economia do Mundo.
    Brasil Aço.

  • Parabéns Alexandre Garcia, você fez uma leitura dos fatos com muita propriedade, é isso que sinto também, nunca vi nada igual e isso é que me faz acreditar que ainda é possível.

  • Muito bom Alexandre. Vc é um dos poucos jornalistas que não recebe para mentir.
    Vc sempre foi independente.
    Parabéns.

  • Jornalista Alexandre Garcia, tantos já falaram sobre sua crônica .Digo que a verdade hoje nos emociona. depois de tempos de mentira , roubo,desgoverno ler sua crônica restabelece a confiança no governo eleito. Que Deus os ajude e que jornalistas como você estejam presentes em todos os jornais mostrando os atos do governo.

  • Excelente crônica de Alexandre Garcia, só posso parabeniza-lo pela sua lucidez e total conhecimento dos fatos.

  • Como pode pessoas tão estudadas, acreditar ainda em inocência de um ser que tanto desgraçou nosso Brasil, mas vamos que vamos, pois nosso BRASIL vai melhorar, com FÉ em DEUS, e no nosso presidente BOLSONARO.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...