fbpx

Alexandre Padilha quer tornar crime fotografar ou filmar estabelecimentos de saúde

 


O Projeto de Lei 3311/20 do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), criminaliza o registro fotográfico ou cinematográfico não autorizado em estabelecimento de saúde.

A pena prevista é de detenção de um a oito meses ou multa, que será aplicada em dobro se o crime ocorrer durante período de emergência pública em saúde, pandemias e epidemias.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto acrescenta o crime ao Código Penal. Além disso, altera a Lei Orgânica da Saúde, para prever que a filmagem ou fotografia de pessoas em atendimento só será permitida se autorizada pela direção do serviço e pelo paciente.

O deputado afirma que grupos políticos e algumas autoridades têm incentivado invasões em estabelecimentos de saúde e leitos de atendimento.

Ele cita notícias da imprensa mostrando deputados estaduais do Espírito Santo “invadindo” hospital após pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que a população entrasse nos estabelecimentos para verificar se os leitos estão, de fato, ocupados.

Vale lembrar que diversos hospitais de campanha já são alvos de investigações devido a irregularidades e denúncias de desvio de dinheiro.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que raio de projeto de lei é esse? Se eu quiser registrar que um hospital é ruim ou bom não pode? Cadê a democracia? Lógico que a baderna, violência e agressões não devem ser permitidos. Mas e quanto ao poder de fiscalização do povo? Nós estamos na era da informação!

  • Este Padilha existe ainda
    Não tem vergonha de reaparecer. Como médico, tenho vergonha deste sujeito pertencer à minha profissão. Façam uma enquete rapidinha com a classe medica sobre este sujeito.

  • Calma pessoal, o crime só vai valer para simpatizantes do governo Bolsonaro, pra “Grande mídia” e toda a galera da esquerda, pode ficar tranquilo que essa lei não valerá.
    Estamos numa DITADURA faz tempo.

    Não perceberam?

  • Estamos vivendo uma ditadura? Esse deputado só poderia ser do pt, quando há uma denuncia o meio prático de provas é a filmagem. Esse cidadão esta querendo proteger quem. Seria um absurdo se tal projeto fosse aprovado. Esses depitados tinham que ir trabalhar, mas so criam leis para ficarem em suas confortáveis cadeiras, sem dizer que é um meio de denunciar os descasos

  • PT sempre perseguindo a sua ‘lógica’: Criminalizar os cidadãos e descriminalizar os marginais. Só mostra que PT é PT. Viva o vírus chines e o PCC! Dá-lhe PT!

  • Alguém duvida que será aprovado e vai para o Senado em ritmo emergencial? Paremos para pensar em todas as denúncias da Globo nas quais o repórter investigativo filmava as práticas maliciosas… pois é… o gênio do PT quer criminalizar tudo. Tudo em nome da oposição imbecil e raivosa contra o Presidente da República.

  • Tipico desses mamilocratas/esquerdopatas.
    Querem proibir um direito constitucional, e sobretudo de nós que somos de fato os fiscais do Erário, não poder mostrar as irregularidade dentro dos hospitais do SUS ( que inclusive esses esquerdopatas não pisam nem pagando, só em época de campanha eleitoral ).

  • Bruna, quando for Projeto de Lei, conclua dizendo que está em análise, trâmite, votação e que feito, se aprovado ou não.. eu entendi em que ponto está, mas a maioria da população não vai entender …. porque a rápida conclusão é de que VIROU LEI já… abraços e parabéns pelo seu trabalho.

  • Sinceramente, eu acho que ele deveria criminalizar as câmeras que estão dando muito flagrantes nas coisas criminosas que esses vermes estão fazendo e que não irão mais se reeleger por conta de tanta coisa errada. É crime flagrar crime? mas antigamente existia a máxima de que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão agora honesto que flagra ladrão tem cem anos de prisão. Se já não bastasse que e proibido mostrar a cara de bandidos a tv para os espectadores não descobrirem por onde eles andam. Outro absurdo!!!

  • aos poucos a esquerda quer calar o Brasil, esconder e não divulgar o caos que o sistema único de saúde passa por conta dos desvios milionários… lamentável.

  • Esse vagabundo é sempre a favor do crime. Isso só para proteger os crimes que ocorrem dentro dos hospitais.

  • A os poucos eles vão tirando nosso direito.
    Isso serve para pensarmos bem, em nosso próximo candidato, Cuidar quem botamos la..

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...