fbpx

Allan não comparece a inquérito sigiloso: “Resta-me defender e testemunhar a existência das leis”

 


O jornalista Allan dos Santos do Terça Livre foi intimado a comparecer no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (28) para ser interrogado em um “inquérito sigiloso”, mas não compareceu.

Seus advogados peticionaram no sentido de ser necessário o adiamento do depoimento até que fosse concedido o acesso ao conteúdo dos autos da investigação. O STF foi adiou para 5 de fevereiro, mas já adiantou que não concederá vista aos autos.

Allan não sabia se estava arrolado como investigado ou testemunha e seus advogados tiveram acesso negado aos autos do inquérito. “No dia de Santo Tomás de Aquino, resta-me defender e testemunhar a existência das leis”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Atitude Corretíssima Allan.
    Preciso me informar qual a sua posição sobre o Brasil Sem Medo, estão anunciando que são o Maior Jornal Conservador do Brasil, desconsiderando todo o trabalho do terça livre durante esses anos.

  • Parabéns Alan! Se opondo à ditadura de julgadores que, não sendo juízes, manipulam a justiça a bel prazer, que nunca visa os homens de bem.

  • ALLAN – NÃO DEVE COMPARECER – ESTA ORDEM DEVE SER DESOBEDECIDA POIS SIGNIFICA ABUSO DE AUTORIDADE – RESISTA ALLAM – SE PRECISAR ESTAREMOS TODOS EM FRENTE AO STF NESTE DIA – VAMOS PEDIR A EXONERAÇÃO DOS MINISTROS TÓFFOLI E ALEXANDRE DE MORAES !

    Não compareça Allan – isto chama-se de abuso de autoridade – convoque apoiadores para estar dia 05.02. em frente ao STF!

  • Abuso de poder…só quando os “outros” agem. Parece que, mais uma vez, o stf atropela a Constituição, faz vista grossa às leis, e instaura inquérito tão “sigiloso” que até aos advogados do … réu, testemunha, inquirido… ou o quê? é negado acesso aos autos…. O Ministro Francisco de Torquemada … ops… o nome não é esse? Ora, dane-se, seja lá como se chame o Inquisidor-Mór do século 21 essa “convocação” é o mais descarado, hediondo, inadmissível ABUSO DE PODER jamais visto.

  • E o STF ainda sustenta que NÃO CONCEDERÁ acesso aos autos da investigação!
    OS MINISTROS PERDERAM O JUÍZO?!
    Isto só aumenta a LISTA INCONSTITUCIONALIDADES de integrantes do Supremo, vale dizer, acumulam-se mais e mais motivos p/ a abertura de processo de impeachment de togados.

  • #allandossantos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 precisa que muitos brasileiros façam isso!

  • O STF não representa ninguém. Allan dos Santos precisa manter a posição de desobediência civil, é o que todos os brasileiros deveriam fazer e exigir a extinção completa deste órgão maldito e ditatorial que é o STF. Só assim nosso país andaria de verdade. Força Allan, não baixe a cabeça pra estes lunáticos.

  • Vejo a sua atitude como acertada. Não se dobre diante da arbitrariedade do STF. Desejo a você, de coração, sucesso e vitoria.

  • Esses senhores precisam ser detidos e presos! Instauram processos, julgam e não se tem acesso aos autos? Criminosos! A Constituição diz que o Adv é indispensável a Justiça. Como pode ser se não pode defender? Ceiminosos!!!

  • Alguém mais se lembrou do livro O PROCESSO,onde o acusado não sabia que crime tinha cometido?
    Estranho isso, não é?

  • o STF está novamente expondo o seu ativismo ideológico e partidário, não sem riscos graves a sua imagem, já afetada.
    Expectativa de que Allan dos Santos vá preparar uma boa estratégia para constranger esses enganadores do Supremo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...