Ambiente cultural brasileiro: nostalgia e porrada

brasileirinhos 3


O Terça Livre recebeu nesta segunda-feira (11/11), o Gatão dos Brasileirinhos, um dos ícones conservadores do humor na internet.

O humorista falou sobre o formato dos programas de seu intrépido canal e os efeitos inesperados causados nos internautas.

O canal Brasileirinhos chocou o público ao expor verdades inconvenientes com humor, rompeu o véu do silêncio e da elegância sórdida com a exposição de fatos muitas vezes impronunciáveis.

O entrevistado narrou a surpresa da dupla ao se depararem com o sucesso em um programa nostálgico que tão somente expressa o sentimento de uma maioria calada com obviedades.

Ele deixa claro o objetivo da arte desempenhada por ambos: conectar os indivíduos com a realidade e desfazer as fantasias imaginárias, rompendo lacres impostos pela escravatura ideológica que polariza o debate público e deforma o imaginário coletivo.

Confira a entrevista completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

51 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “A maior desgraça que pode acontecer com uma criança, é um pai covarde e mãe piranha!” – Brasileirinhos. Essa frase me marcou muito! Parabéns pelo trabalho!

  • Para o azar de vocês, a grande maioria dos grandes influenciadores do YouTube ou são ISENTOS ou puxam um pouco para a Esquerda, pois quem for radical demais (tanto para a Direita como para a Esquerda) perde views, monetizações, enfim, perdem $$$. Além do mais, o YouTube é mais uma plataforma de LAZER e ENTRETENIMENTO, política está lá embaixo no ranking de interesses dos usuários, fora que a plataforma está LIMITANDO o alcance de conteúdos políticos. YouTube é um terreno perdido para vocês. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • CURIOSIDADES: para situá-los, em média (não diário), o assunto de maior interesse dos usuários brasileiros, segundo o Google Trends (que também se reflete no YouTube), é FUTEBOL! Depois acho que vem MÚSICA, coisas relacionadas aos interesses das mulheres etc. Assuntos políticos só atingem esporadicamente picos quando surge uma NOTÍCIA POLÊMICA ou é ÉPOCA DE ELEIÇÕES. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O Gatão dos Brasileirinhos está no mesmo patamar que Danilo Gentili:

    Não passam de boçais, que querem arrasar com a imbecilização típica da subraça brasileira.

    Mais um lixo do humor do patético povo brasileiro.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Somos nós, os gatinhos (as) do movimento ___Um Brasil Melhor!
    Beijos Jornalista Ricardo Roveran.

  • Maria e Jeffi begalli vocês são hilários. Assistir a disputa entre vocês para saber quem escreve mais merdas não tem preço. O bobo da corte chilicado e a escritora de curral formam um par lindo. Isso se não se tratar da mesma pessoa né? Seria muita desgraça para um ser só.

  • @Matacomuna , então você está MUITO MAL INFORMADA! Eu também nunca havia ouvido falar, mas isso ANTES dela ser assassinada. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Matacomuna , eu não estou “disputando” nada com ele, pelo contrário, às vezes ajudamos um ao outro. A diferença é que, na minha opinião, por incrível que pareça, ele é o que fala mais VERDADES e o que chega mais próximo da DURA REALIDADE, só que ele tem um estilo mais “ALBORGHETTI”, enquanto que eu tenho uma abordagem mais “sutil”. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Matacomuna , quando o @Jeff Begalli diz que todos os brasileiros são um “LIXO”, “DEVERIAM TODOS MORRER” etc e eu digo que o “O problema do Brasil são OS BRASILEIROS”, no fundo, estamos dizendo a mesma coisa de maneiras diferentes e não tem nada a ver com ser de Direita e/ou Esquerda. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Ótimo “humor” dos brasileirinhos, quando fazem ofensas e xhamam só gente “conservadora”.

    O problema do Brasil é o lixo do brasileiro, mas ninguém se importa.

    O cara faz vídeo atacando a tal da esquerda (Constantino e MBL???), para se mostrarem seres pensantes, mas não passam de analfabetos funcionais, que vomitam o seu ódio.

  • @Flor , querida, do jeito que você “troca as bolas”, eu acho que você vai acabar se casando com uma mulher, heim!? 😉 OBS: Nada contra, eu até apoio! 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Boy maria kkkkk…
    Eu tentei ligar para sua opinião, mas a ligação caiu.
    Seu problema não é comigo, então não é problema meu.
    Pega um buzão…e…..
    Vá pro fundo do mar oferenda!

  • @Flor , eu estou ME LIXANDO se vocês vão ligar ou não para minhas opiniões. É até melhor que não liguem pois, daí, vocês se auto-destruirão sozinhos. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Lula na Cadeia , tem certeza de que são “Esquerdalhas” e estão com “raiva”? Eu não tô, pelo contrário, tô rindo pacas! 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Ato: 50 anos da morte de Mariguella defende resistência à direita no poder – (Folhapress/O Tempo)

    Durante a homenagem, houve gritos e discursos pedindo a liberdade do ex-presidente Lula.

    https://www.otempo.com.br/brasil/ato-50-anos-da-morte-de-mariguella-defende-resistencia-a-direita-no-poder-1.2257915

    Nas noites de frio é melhor nem nascer, nas de calor é mater ou morrer, e a fila para carrascos voluntários de PEÇONHETOS vermelhos irá do Oiapoque ao Chuí.

  • Nas noites de frio é melhor nem nascer, nas de calor é matar ou morrer, e a fila para carrascos voluntários de PEÇONHENTOS vermelhos irá do Oiapoque ao Chuí.

  • Os brasileirinhos é um ótimo canal. Deve doer para a esquerda ver os caras filosofando e problematizando a conjuntura política e cultural de modo direto, agradável e visceral. O pedantismo dos pseudos-intelectuais socialistas ninguém suporta mais, são uns embusteiros, corporativistas, temerosos que seu mundinho escroto desabe. Já era prá vocês!!! Uma nova era se inicia…

  • BRASILEIRINHOS? Amoooo ❤
    Parabéns Gatão! Você e o Palhaço me salvam da deprê e da ansiedade. Aqueles vídeos são tesouros. Fiz download em todos. Por favor, não parem. Vocês são demais!

    Obs.: Palhaço, Você é sexy demais. Pronto, falei. 😂😂

  • Esse canal dos brasileirinhos é para quem têm Q.I. acima de 120. Simplesmente sensacional. Assisto tudo nesse canal. A produção um lixo (prefiro assim), mas o conteúdo é único, vão direto ao ponto.

  • Muito obrigado Ricardo Roveran, a muito queria ver/ouvir o Brasileirinhos fora dos vídeos deles, o trabalho nos vídeos é genial, assisti a todos e sempre espero ansiosamente por novas notificações deles e poder ouvir de forma explícita um deles falando sobre o que pensa é maravilhoso, pois só confirma a imagem que tinha deles de forma implícita através do vídeos, enfim, mais uma vez, muito obrigado.

  • Vim correndo ouvir a entrevista. Só tenho a agradecer ao trabalho que o Gatão e o Palhaço fazem pelo Brasil. A verdade é o caminho! Adoro vcs!

  • Esse canal é um dos melhores da plataforma you tube, quando vi o “esporro do palhaço”, “vagabundo é mal”, “todo mundo vai morrer”, entre outros episódios é como se tivesse caído as escamas diante dos meus olhos para a realidade do país, esse canal amadurece as pessoas !!! Parabéns gatão e palhaço !!

  • Os caras dos Brasileirinhos são excelentes! Já tem esquerdopata pentelhando nos comentários. Kkk… O Palhaço e o Gatão causam pânico aos comedores de mortadela, não querem perder a hegemonia cultural, têm medo do contraposto. Assim como o professor Olavo de Carvalho são odiados e temidos pelos esquerdistas.

  • Pra mim o melhor canal de direita Brasileiro, é lindo demais, o que é aquele ensaio que o Gatão fez “Não tenhais medo”.

  • Eu ando vendo os filmes do Giuseppe Ferrara e venho pensado muito na necessidade de haver um projeto similar no Brasil. O gênero desses filmes foi chamado de Doc-Film ou “Cinema Investigativo”. O cara fazia uma mega investigação sobre a máfia e reconstituía com atores, regendo o filme de forma magistral. Recomendo a trilogia: il Caso Moro, Cento Giorni a Palermo e Giovanni Falcone.

  • O entrevistador deveria deixar o entrevistado falar mais. Ele se empolgou e saiu falando. Mas, enfim, valeu pela entrevista. Sugiro que também entreviste o Palhaço.

  • Claro que eu não sou mulher, sou um barrigudo apoiador do Petê que venho aqui no Blog da Direita irritar as pessoas e rebaixá-las pois não sou homem o bastante pra mostrar minha cara de merda na internet e passo meu tempo aqui falando merda pro pessoal do chat do terça livre que não tem moderação pra banir pessoas idiotas como eu!
    #prontofalei
    Ô Maria VSF Barrigudo FDP

  • Entrevistador fala mais que o entrevistado. Cara chato p Caraí… Bola fora! O Gatão dos Brasileirinhos merece mais que isso. Sacanagem!

  • Se não fosse o Ricardo com essas introduções cheias de obviedades, a entrevista teria sido mais proveitosa.
    Mas tá valendo.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...