Análise do projeto sobre porte de armas ficou para semana que vem



Ficou para a próxima terça-feira (5), às 16h, a análise do projeto que torna menos rigorosas as regras para porte e posse de armas de fogo (PL 3723/19). 

Haverá um novo texto do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), com regras para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

O resto deverá ser retirado, como extensão para categorias. De acordo com o consultor legislativo Daniel Lemos, pode haver desfiguração do projeto, “mas isso não impede que partidos possam restabelecer os temas que forem tirados. Os deputados podem optar pelo texto do Governo também”, explicou.

Ainda de acordo com Lemos, com o novo texto, os CACs podem deixar ser regulamentados por decreto e ficam na Lei, engessando executivo de mudar a qualquer momento.

“Apesar de ser uma novela que não acaba, eu pedi ao relator que construa uma emenda circunscrita aos CACs, com o que ele entenda que é relevante para os CACs. Vamos votar sem obstrução, às 16 horas da terça-feira”, disse Maia.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se os deputados insistissem em votar toda a proposta nesta quarta-feira (30), haveria risco de derrota do texto. 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O Povo brasileiro precisa ter o porte de armas para poder se defender! Os bandidos estão armados até os dentes e nós somos acuados por eles!

  • Fico horrorizado com o nosso atraso nesse ponto do armamento, legítima defesa, posse e porte de armas de fogo, munições, etc. Qualquer um tem um arsenal ao seu dispor, que não armas de fogo, para fazer besteiras, se quiser ( armas brancas, carros, paus, ferramentas, rojões, etc), e ficam com mimimi com armas de fogo ao cidadãos decentes. Bando de hipócritas…

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...