Apagão atinge a Venezuela e Maduro culpa ‘sabotagem’



O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que o grande apagão que afetou Caracas nesta terça-feira foi produto de uma sabotagem da oposição e disse que vai prender os “culpados”.

“Sabotaram o sistema elétrico de Caracas (…). É questão de horas que capturemos os responsáveis materiais e não se surpreendam com os responsáveis políticos e intelectuais dessas maldades”, disse Maduro durante um ato transmitido pela TV estatal.

O ditador não deu detalhes sobre os supostos autores da pane elétrica.

“Enquanto nós trabalhamos (…), um grupelho da ultra-direita fica conspirando”, acrescentou Maduro.

O grande apagão provocou caos no transporte, no comércio, na telefonia móvel e na internet em Caracas, deixando grande parte da cidade no escuro por até três horas.

O corte chegou a atingir 80% da capital venezuelana, que tem 6 milhões de habitantes, segundo o ministro da Energia Elétrica, Luis Motta. Após cerca de três horas, o fornecimento de energia começou a se restabelecer gradualmente.

O povo venezuelano continua sofrendo com a revolução socialista em curso no país. Mesmo diante da situação deplorável pela qual passa a Venezuela, ainda não houveram providências efetivas da ONU ou de governos democráticos ao redor do mundo.

Informações: AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E a história se repete, infelizmente. O povo sofre, mas esses socialistas/comunistas malditos sempre irão por a culpa de suas maldades e incompetência em ‘inimigos’ invisíveis. Tenho muita pena desse povo sofrido.

  • não foi sabotagem , e que o pessoal queria testar os arcos de serra na torre de transmissão pra ver se a serra ainda estava boa de corte XD

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...