‘Apenas criando um aparelho de mordaça’ Bolsonaro deixará de dar declarações polêmicas, segundo Marco Aurélio Mello



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello mostrou-se “preocupado” com as recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Perguntado sobre como fazer com que Bolsonaro deixe de dar declarações polêmicas, o ministro deu a seguinte solução: “Apenas criando um aparelho de mordaça”, declarou ao UOL.

Outro ministro do STF ouvido pelo portal, este sob a condição de anonimato, também teceu críticas ao presidente. “O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral”.

Vale ressaltar que Marco Aurélio Mello é o ministro do STF que em dezembro de 2018 mandou soltar todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas em 2ª instância. Na época, havia 706 mil presos no Brasil, dos quais 23,9% provisoriamente.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estranho é ministro do stf falar em mordaça. Será que isso já é debatido na mais alta corte de Justiça do Brasil? O instrumento de mordaça valerá para esquerdistas e globalistas?

  • Não Sr. Marco Aurélio, a questão básica é educação e humanidade. O povo elegeu, o povo tira ou aguenta seu governante. Cada povo tem o governante que merece! Depois, as bobagens e as balbúrdias não são apenas peculiaridade de Bolsonaro. Quando ele dá suas caneladas, há uma multidão aplaudindo, sendo conivente, zoando geral. É isso. O bom da coisa nesse momento é que sua maior oposição é ele mesmo. Isso é inédito na vida pública brasileira. E é assim, não se pode criticar, senão é petista, é esquerdopata, não é patriota, etc etc. Vida que segue.

  • Estes ministros do STF estão sentados acima da lei por isso ficam tentando ditar o que os outros poderes deveriam fazer e como!

    São viciados no poder, tem que sumir logo do STF e deixarem o Brasil avançar em suas reformas sociais e institucionais.

    Ainda vai levar algumas décadas pro povo ter consciência e ser capaz de pautar os assuntos aos invés de deixar estes canalhas determinarem os assuntos..

  • Tá claro que o STF vai legislar e criar uma lei de censura que começa no Bolsonaro e vai abranger toda sociedade em pouco tempo…..

  • Eis aí um dos ministros de nosso país!

    Olha só o que fizeram com nosso país, o “nível” dos Ministros do Supremo Tribunal Federal seguido do Congresso, dos Sindicatos, das Mídias em geral.

    O Brasil estava sendo levado para o “BURACO”.

    Todos farinha do MESMO SACO!

  • Criar “aparelho de mordaça” em um país democrático, onde as pessoas – inclusive o Presidente que também é gente -, pode expressar livremente suas ideias, não é um tanto contraditório senhor ministro? Ou essa mordaça servirá apenas para àqueles que não compactuam com o império da corrupção que foi implantado nesse país e também no supremo?

  • sÓ QUEM NÃO TEM O QUE FAZER PARA FALAR TANTAS ASNEIRAS. ESSA GENTE NÃO LEVOU UMAS PALMADAS QUANDO CRIANÇA.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...