Apoiadores de Guaidó deixam embaixada venezuelana em Brasília



O grupo de apoiadores de Juan Guaidó, que se instalaram na madrugada de hoje (13), na Embaixada da Venezuela em Brasília, deixou o local, por volta das 17h30.

Eles pediam que a embaixadora e a equipe diplomática indicada por Guaidó para a representação no Brasil assumissem de fato suas funções na embaixada.

Diante da situação, apoiadores do ditador Nicolás Maduro dirigiram-se à embaixada para acompanhar de perto a situação. Alguns políticos também foram ao local para intermediar as negociações, bem como o coordenador-geral de Privilégios e Imunidades do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Maurício Correia.

No início da tarde, o presidente Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais e repudiou a interferência de atores externos no conflito do país vizinho.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A ação dos apoiadores do Guaidó na embaixada brasileira foi simplesmente ridícula, ao ponto de posicionamento divergentes entre os idiotas da família Bolsonaro: Jair e Eduardo.

    Querem ser contra o Maduro e o lixo de socialismo que ele prega, tudo bem, mas não adianta as subraças brasileiras urrar de felicidade por este ato, pois mostra o lixo de diplomacia que o Brasil prega, típico de uma nação de analfabetos e imbecilizados por ideologias.

  • Se o Brasil reconhece Guaido como Presidente, são seus representantes que deviam estar ali. Petistas interferiram absurdamente, incentivando o caos.

  • Enquanto isso, o Maduro ainda continua sendo o presidente da Venezuela. Tá firme e forte lá, não mudou nada até agora. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Isto não começou ontem. Lá atrás o Maduro considerou o embaixador brasileiro ” persona non grata “,e o enviou de volta ao Brasil em 2017. Como é usual nestas condições, o Brasil fez o mesmo com o embaixador venezuelano no Brasil. Então, tanto lá como cá, as embaixadas não tinham a mínima importância sob qualquer aspecto.
    Mas sabe como é, tem uma gentinha por aí que adora um holofote e invadiram a embaixada venezuelana em Brasília porque o pessoal já estava perguntando; – Guai… o que ?” . Tinham que relembrar o nome do Guaidó que estava caindo no ostracismo.
    O que eles estavam esperando com isto ? Derrubar o governo do Maduro? Mesmo se ele quiser sair de lá, como o Evo Morales fez, não vai conseguir, pois o Maduro é a cara e o focinho público de um esquema tenebroso de trafico de drogas comandado por Diosdado Cabello, que já foi vice do Maduro e tem na caixinha 300 bilhões de dólares com origem nas drogas e paga um exercito profissional de 30.000 cubanos para tudo ficar como está na Venezuela. O resto é ingenuidade e inocência de gente que não sabe das coisas e gosta de brincar de super-homem

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...