fbpx

Após denúncias do Projeto Veritas, advogado de Trump notifica CNN por propaganda enganosa

 


O advogado da campanha do presidente norte-americano, Donald Trump enviou à CNN uma notificação advertindo da possibilidade de entrar com uma ação judicial contra a rede.

Em carta, Charles Harder aponta que a CNN estaria violando a Lei Lanham, que rege o uso de marcas registradas e publicidade falsa.

O advogado tem como base o trabalho desenvolvido pelo Projeto Veritas, que recentemente publicou vídeo que mostra o CEO da CNN ordenando que todas as ações do canal sejam voltadas para impeachment de Donald Trump. No vídeo, os jornalistas da emissora confessam viés e fake news em todos os níveis da organização.

“Seus próprios funcionários parecem afirmar que a CNN está focada em tentar derrubar o presidente Trump, impulsionada por uma ‘vingança pessoal’ que Zucker supostamente tem contra ele, em vez de relatar as notícias de maneira objetiva”, escreve Harder. Jeff Zucker é o presidente da Rede.

E acrescenta:

“Na filmagem, seus funcionários parecem afirmar que a CNN tenta fazer com que suas notícias pareçam neutras e imparciais, quando na verdade estão longe de ser neutras e são altamente tendenciosas contra o presidente”.

A defesa de Trump também pede informações que possam justificar o posicionamento da CNN, exposto pelo Projeto Veritas.

“Nunca na história deste país, um presidente foi alvo de uma série de ataques tão injustos, infundados, antiéticos e ilegais por parte de um presidente tão chamou a notícia ‘mainstream’, como a situação atual”, aponta.

Harder convida a empresa para uma negociação, mas adverte de que se não houver acordo, irá propor ação indenizatória de “valor substancial”.

A CNN rebateu a carta e disse que isso não passa de “um golpe desesperado de relações públicas e não merece uma resposta”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • CNN e a Globo dos americanos e uma empresa com vies ideologico bem definidos pela esquerda e eles nao vao demorar a colocar as manguinhas de fora Aqui no Brasil contra esse Governo Bolsonaro

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...