Após a parceria “eterna” no jogo das tesouras, Maia ataca PSDB de Alckmin - Terça Livre TV
Notícias

Após a parceria “eterna” no jogo das tesouras, Maia ataca PSDB de Alckmin

O partido Democratas e o PSDB sempre foram parceiros nas eleições presidenciais. Cumprindo à risca a estratégia das tesouras, o PSDB sempre se posicionou como o rival que o PT quis ter. E lá estava o Democratas prestando apoio. Mas, agora diante do cenário confuso, os políticos do estamento burocrático se alfinetam na disputa pela presidência.

Assim, o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (Democratas) – que pretende participar do pleito em busca da principal cadeira do Palácio do Planalto – alfinetou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Maia classificou, em uma entrevista de rádio, Alckmin como “bom governador”, mas afirmou que a rejeição ao PSDB é maior que acumulada contra o PT. Maia aposta no discurso contra a polarização para lançar sua candidatura à presidência. Todo mundo anda vestindo um discurso de outsider, principalmente diante do crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas.

É por isso que, agora, o Democratas já ensaia o discurso de afastamento do ninho tucano, com Maia afirmando ter dúvidas sobre uma vitória do PSDB em 2018. Mesmo sendo o Democratas aliado histórico do PSDB, portanto da centro-esquerda, se vende como um político de “centro-direita”. É que o discurso da direita tem crescido no Brasil e político é “bicho esperto” na caça pelos votos.

Maia ainda atacou a candidatura de Henrique Meirelles como forma de se distanciar da imagem do presidente Michel Temer (MDB). O presidente da Câmara, pelo visto, afinou o discurso…

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close