Aprovado requerimento do vice-líder do PT para ouvir Moro

Sergio Moro


Há pouco, nesta quarta-feira (12/6), a Comissão de Trabalho da Câmara, aprovou o requerimento de autoria do deputado Rogério Correia (MG), vice-líder do PT, convidando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Não há data definida para ouvir o ministro.

O deputado Márcio Jerry (MA), vice-líder do PCdoB, protocolou dois pedidos de convocação de Moro, um no Plenário e outro na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Ambos alegam que as supostas mensagens divulgadas, mostram que Moro orientou os procuradores da República em diversas fases da Lava Jato, o que não seria permitido por lei.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) apresentou um requerimento de convocação de Moro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, mas ele foi devolvido pelo presidente da colegiado, deputado Léo Motta (PSL-MG), com o argumento de que o assunto não guarda pertinência com as competências da comissão.

* Com informações de Agência Câmara

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • OS caras enchem o saco do Moro, ele vai à essa convocação, dá dois argumentos que vão quebrar os caras, e sai antes do almoço. Pronto. Felizes?

  • Esses vermelhos estão cutucando a ONÇA com a vara curta pela frente, mas a hora em que o povo anti-peçonhento puxar o rabo dela, eles verão o bote fatal.

  • Apesar da perturbação de convocações etc.. etc.. ele ainda consegue entregar resultados.
    Agora, imaginem quando deixarem o homem trabalhar em paz, só sucesso e, por enquanto, os únicos que vem irregularidades nas conversas são os “especialistas de CUBA”
    O Brasil precisa de mais Moros..

  • Esse é o preço que se paga por ser um juiz militante. O universo político é diferente do universo do judiciário. Como um cara tão capaz, tão audacioso, acostumado a lidar com o mundo do crime permitiu ser vítima desse vazamento de mensagem? Parece que estamos diante de um conto de Machado de Assis …

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...