fbpx

Aras pede investigação sobre denúncias de invasão a hospitais

Augusto Aras
 


Ações ocorreram em pelo menos três estados

O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai pedir às unidades do Ministério Público que apurem denúncias de invasão a hospitais e de ameaças a profissionais da saúde durante a pandemia do novo coronavírus. 

O pedido foi feito após os estados de São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal registrarem que deputados e outras pessoas não identificadas entraram em unidades de saúde para verificarem se leitos estavam sendo ocupados por pacientes com covid-19.

Mais cedo, em uma mensagem publicada no Twitter, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes cobrou a apuração do caso. “Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público (a PGR e os MPs Estaduais) devem atuar imediatamente. É vergonhoso – para não dizer ridículo – que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública”, disse o ministro.

Informações: Agência Brasil

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Olá, bom dia!! Gostaria de saber sobre o chinês que foi preso em São Paulo no início de março, não temos notícias sobre. Vcs são muito queridos pelo Brasil!! Deus abençôe infinitamente + cada um de vcs!!

  • Não há movimentos fazendo essa ação.
    Desnecessário movimento de Aras.

    Gilmar Mendes é uma ofensa ao país.
    Não gosta da própria população.

  • O pior crime e que nunca será julgado se quer analisado é o que realmente está acontecendo neste exato momento em todo Brasil, governantes se aproveitando para encher os bolso a qualquer custo, enquanto só o que nos resta é assistir, gostaria muito que a justiça divina nesta hora fosse realizada, pois a do homem aqui na terra virou piada.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...