MundoNotícias

Atentado contra comboio australiano em Cabul deixa um morto e 22 feridos

Um atentado suicida deixou pelo menos uma pessoa morta – um garoto de 12 anos – e 22 feridos, nessa sexta-feira (2). Um carro-bomba foi jogado contra um comboio da embaixada da Austrália, no leste de Cabul.

Ninguém a bordo do comboio foi atingido, segundo o Ministério australiano das Relações Exteriores, que publicou um comunicado em sua página institucional, afirmando que “o pessoal da embaixada está a salvo”.

“Hoje, um carro-bomba explodiu perto de veículos da embaixada da Austrália que circulavam em Cabul”, afirmou o Ministério australiano.

“O governo australiano manifesta sua simpatia aos familiares dos mortos e feridos neste ataque”, acrescentou.

Em Cabul, uma fonte de segurança indicou que os veículos transportavam funcionários terceirizados da embaixada que moravam em uma área de segurança reforçada.

O quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse à AFP que “nenhum membro da ‘Operação Apoio Decidido’ foi ferido nesse incidente”.

Testemunhas relatam terem ouvido uma explosão bastante potente e reclamaram da demora das equipes de socorro, que levaram mais de 30 minutos para chegar ao local.

Informações: Agence France-Press

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close