Atentado terrorista em sinagoga dos EUA termina com uma pessoa morta



Um atentado terrorista, neste sábado (27/4), deixou ao menos um morto e três feridos em uma sinagoga nos arredores de San Diego, Califórnia, quando judeus comemoravam o último dia da Páscoa judaica. Uma morte foi confirmada pela Prefeitura da cidade de Poway, onde fica o templo. “Tivemos quatro pessoas com ferimentos de bala. Temos uma morte. O rabino recebeu um tiro na mão. Segundo tenho entendido, nenhuma das outras lesões é potencialmente mortal”, disse o prefeito Steve Vaus à rede de notícia MSNBC.
Autoridades dizem que a polícia do condado de San Diego foi acionada pouco antes das 11h30, no horário local. Os feridos foram internados no Hospital do Centro Médico Palomar Health por volta das 12h30, disse o porta-voz Derryl Acosta.
O atentado por perseguição religiosa acontece exatamente seis meses depois de um ataque terrorista em uma sinagoga de Pittsburgh, que matou 11 pessoas, no ataque mais mortífero contra judeus na história dos EUA.
Informações: O Tempo

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Nossos corações estão com os praticantes do judaísmo, perseguidos ao modo dos cristãos, pelo mundo inteiro. E que o(s) bandido (s) sejam presos…ou mortos, se reagirem.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...