Augusto Aras se reuniu com líderes do Senado



Na tarde desta terça-feira (10) o sub-procurador da República, Augusto Aras, se reuniu com líderes do Senado para tratar de sua indicação ao comando da Procuradoria Geral da República (PGR).

A reunião teve início por volta das 15h e o convite partiu do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Augusto Aras me disse que está com disposição de visitar todos os 81 senadores. Ele vai participar e vai falar um pouco com os líderes na reunião. Ele vai fazer a peregrinação. Todo candidato tem que pedir voto, e ele está fazendo certo: pedindo voto”, comentou Davi.

A expectativa é de que a indicação de Augusto Aras chegue ainda hoje ao Senado. Assim que chegar, o documento será lido uma sessão plenária da Casa e enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente do colegiado vai designar um relator, responsável por elaborar um parecer sobre a constitucionalidade da indicação.

Assim que esse relatório for concluído, será lido em reunião. A partir daí é dado prazo de vista coletiva por uma semana e o indicado é sabatinado na comissão. No mesmo dia da sabatina, se houver pedido de urgência, o nome do subprocurador já deverá ser votado no plenário da Casa, onde precisará do apoio de 41 senadores.

Vale lembrar que tanto na CCJ, como no plenário, a votação é secreta.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Só o fato de Bolsonaro quebra a regra esquerdista de escolha do PGR pela lista tríplice, já é um bom começo.

  • Nem o PT com toda sua corrupção chegou a tanto. A escolha limitada à lista tríplice é algo que diminui espaço para combinação entre Presidente vigente e PGR. Escolher fora dessa lista abre espaço para dúvidas, ainda mais porque Flávio Bolsonaro está sendo investigado e demonstra medo.

    O PT com todos os seus problemas não ingeriu tanto nos órgãos investigativos como Bolsonaro tem feito.

  • Jumentos! Asnos! Muares! Azêmolas! O caso do Flávio NÃO TEM NADA A VER com PGR E STF!!!! SE ele for julgado vai ser julgado no MP do Rio!!! Porra!!!!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...