fbpx

Aumenta pressão contra Cauê Macris (PSDB-SP) por impeachment de Doria

 


Os pedidos de abertura do processo de impeachment contra o governador de São Paulo, João Doria, ganharam força nesta quarta-feira (13) nas redes sociais.

No twitter, a hashtag #AbreImpeachmentCaue está entre os assuntos mais comentados. A pressão é para que o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Cauê Macris (também do PSDB de Doria), coloque na pauta os pedidos de impeachment contra o governador.

Atualmente, a casa possui três pedidos protocolados, sendo dois são do senador Major Olímpio (PSL-SP) e outro de parlamentares do PSL, conforme noticiado em primeira mão pelo Terça Livre. (Relembre)

A população está indignada com as medidas de João Doria para enfrentamento do vírus chinês. Recentemente, Doria prorrogou a quarentena em todo o estado até o dia 31 de maio.

Já são 50 dias de comércio fechado. Comerciantes e autônomos se veem sem saída para arcar com dívidas, manter funcionários e garantir o pão de cada dia.

Além disso, o governador também é alvo de diversas denúncias, como o superfaturamento na compra de aventais descartáveis (relembre), uso indevido e ilegal de bens públicos, entre outros.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...