Bancada do PSL vai à China e Olavo de Carvalho critica: “semianalfabetos”



Um grupo de deputados e senadores do Partido Social Liberal (PSL) está causando revolta entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro. A turma resolveu viajar para a China nesta terça-feira (15) em busca de uma suposta inovação tecnológica: um sistema de reconhecimento facial.

Os parlamentares vão apresentar no início do ano legislativo um PL (Projeto de Lei) que define a obrigação da implantação do sistema em locais públicos para auxiliar as forças de segurança pública no combate ao crime e captura de suspeitos ou foragidos.

A parceria com os orientais desagradou muita gente, incluindo o filósofo Olavo de Carvalho, que fez um alerta em seu canal no Youtube.

“A firma que trata disso [sistema de reconhecimento facial], a Huawei, é altamente suspeita. O representante dela já foi preso na Polônia, no Canadá e nos Estados Unidos por atividade de espionagem. Instalar esse sistema é entregar ao governo chinês informações sobre todo mundo que mora no Brasil”, alertou.

Confira os nomes dos parlamentares que estão na China: Soraya Thronicke, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Tio Trutis, Felício Laterça,  Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel e Aline Sleutjes, Delegada Sheila, todos do PSL, e Luís Miranda, do DEM.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

52 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pessoal tá deslumbrado com o poder… Só pode! E tinha um pessoal do PSL viajando pra China durante a eleição. Acho que o Allan até citou isso…

  • Luís Miranda: por que será que não estou surpreso? Aliás, Mandetta está pra cima e pra baixo com ele. É… Se Bolsonaro não parar ao menos um dia/semana para escutar as pessoas certas, farão com seu governo o que fizeram com a Igreja Católica.

  • “Não adianta querer consertar o país primeiro e deixar para ficar inteligente depois.” (Olavo de Carvalho, talvez não exatamente com essas palavras…)

  • Através dos sites de venda e o mar de produtos chineses que estão no Brasil…nos tornamos muito próximos. Eu nunca comprei de site chinês, especialmente devido as condições de vida a são submetidos os operários…um site que pensei não ser chinês…roupas lindíssimas a um bom valor…depois que fiz o cadastro dei-me conta de que eles já devem ter o controle das informações das populações em todo o mundo…

  • Ou são analfabetos ou vigaristas impostores querendo implodir o governo do Bolsonaro, em qualquer uma das opções acima, conclui-se que não deveriam estar na vida pública. Boa intenção em mudar o Brasil, como já diz o ditado: o inferno está cheio!

  • Eles lutam contra o Comunismo mais vão atrás de um para ajudar . e como a escrituras ja diz Jeremias 17:5 diz Jeová:“Maldito o homem que confia em meros humanos,Que conta com a força dos homens”

  • Sr. Olavo de Carvalho. Dessa vez o sr. está equivocado.Primeiro que a tecnologia de reconhecimento facial não é exclusivo da Huawey, outras gigantes chinesas como Dahua, Hikvision e outras estão aprimorando essa tecnologia.Aliás elas já estão no Brasil atraves de distribuidores. outras marcas estão chegando como por exemplo cameras com leitura da temperatura corporal que pode detectar por exemplo uma pessoa febril ( isso é relevante pois passageiros de origem de países com problemas infectologicos ). Pode ter certeza de que em curto prazo de tempo haverá a implantação em diversos locais publicos e privados. Alias hoje já tem cameras que acompanham o trajeto da pessoa(suspeito)e geram alerta para a segurança automaticamente. As demais considerações são suas opiniões que não concordo mas respeito.

  • Porra, tanto lugar para ir buscar tecnologia, e os caras vão logo pra China? é analfabeto funcional mesmo, puta que o pariu.

  • Eu acho que o Brasil deve sim buscar essa tecnologia e preocupar com problemas reais como a segurança… Os olhos da China sobre nós não vai impactar em nada, historicamente somos um país Pacífico e continuaremos assim…

  • O Bolsonaro deveria criar um novopartido, o Partido Republicano e nele colocar somente pessoas alinhadas com o pensamento conservador e não essas pessoas que só pensam no próprio umbigo e se encantam com o dinheiro estrangeiro. É uma coisa para se pensar nas próximas eleições, e acho que ele deveria começar isso já para não ficarmos sem tantos candidatos como foi nessa ultima eleição, se ele se preparar agora quem sabe na próxi a eleição não teremos pelo menos 60 ou 70% do senado, dos deputados e governadores?!

  • Concordo, e não é só porque é do PSL que é realmente alinhado … com certeza houve os que apenas pegaram carona na onda do momento … é preciso estar atentos com esse tipo de atuação, gastam mal o dinheiro público e mais tarde teremos que gastar muito mais consertando os erros. Na área tecnológica é preciso alguém que realmente entenda do assunto para avaliar, sistemas chineses são no mínimo suspeitos com certeza … lá não há democracia e sim um forte controle estatal principalmente em assuntos estratégicos ligados a outras nações … não sejamos burros …

  • Caramba! Se eu quisesse esse tipo de “parceria” eu tinha votado no PDT e no Ciroconha.
    Decepcionante…

  • Votei na Carla Zambelli e fiquei muito decepcionado com esta atitude de ir beijar traseiro de chinês.
    Vou cobra-la, vamos ver aonde esta merda vai chegar.

  • Esses tontos não se informam? Olha a polêmica envolvendo a Huawei e a ZTE mundo afora. Diversos países aboliram o uso dos equipamentos destas companhias nas áreas de telecomunicações por suspeitas de espionagem através destes equipamentos. Japão, Polônia, Estados Unidos são alguns dos exemplos.

    Tinha N maneiras de se justificar a ida para lá. Manter um bom relacionamento comercial com a China devido aos negócios existentes, etc… mas eles foram justamente para entrar com um PL que retira a liberdade individual e ainda corremos o risco de termos todas as nossas informações enviadas à China. Parabéns! A burrice alcançou um novo patamar!

    Você observa os vídeos desses tontos e está escrito na cara deles o deslumbramento. Chineses não são nada bobos, o objetivo deles está implícito e esses imbecis não perceberam isso. Caíram direitinho nas migalhas jogadas pela propaganda comunistas da kgb, ops… quer dizer, do partido comunista chinês.

  • Governo chinês tem controle dentro das principais empresas de tecnologia chinesa, estive lá. Não sei como seria se fosse uma empresa americana ou israelense pois ninguém da “ponto sem nó”. Pelo modis operante comunista, que o próprio Olavo a anos ressalta, vem merda por aí…

  • Geral falando que não compra produtos chineses teclando de um iPhone, que é fabricado na China. Só pode ser brincadeira.

  • A Carla Zambelli!

    Desse grupo mencionado, a Carla é a mais atuante e conhecida pelo público. Praticamente uma liderança.

    E nesse status, começa a preocupar muito.

    Como o professor Olavo de Carvalho disse, demonstra não ter o conhecimento necessário, para se opor e representar o Brasil nessa luta com os esquadrias de poder global.

    Deveria peloenod assistir mais o Terça Livre, Casando o Verbo e mesmo o professor Olavo de Carvalho.

  • Não só eu, mas, muitos conhecem e tem noção do poderio e inovação dos Israelenses. Esse mesmo programa – reconhecimento facial – e outras tecnologias israelenses, além de mais avançados são muito mais confiáveis. É andar pra trás ir à China ou contactar chineses no meu ponto de vista. Mas, vai saber as reais intenções dessa turma, né?

  • Um cara nos comentários falando que o pessoal compra coisa da China… Compra por FALTA de opção! pois se tivéssemos oportunidade, eu tenho absoluta certeza que o povo não compraria essas quinquilharias chinesas! Quanto a esse parlamentares, burrice é uma coisa que não tem limite. Elegeram-se nas costas do mito, e agora já começam a mostrar as garrinhas.

  • Mandeta parece ter muita competência, pena que é favorável às vacinas em toda população. Seria um sonho Lair Ribeiro no ministério da saúde.

  • Ali não tem só igonarantes da causa em si,mas tem influenciadores que os usaram pra ganhar em cima dos que estão servindo como gados

  • Os chinas estão armando uma arapuca e estão caindo, tudo pelo dinheiro, acho que também estão aproveitando para abrir uma conta lá.

  • Engraçado que tem povinho ai que tá generalizando o PSL inteiro por causa desses analfabetos, por favor hein… não seja idiota.

  • Pelo visto não tem como a humanidade dar certo mesmo! Tudo sempre descamba na tirania e no totalitarismo, até mesmo as melhores intenções.

    Não teve uma ÚNICA sociedade humana, na história, que não tenha acabado de forma irônica: nascida no leito da liberdade e assassinada e sepultada na cova da tirania.

    É impressionante como a história se repete nesse mundinho. Será que já não vivemos no inferno e não sabemos? Isso explicaria muita coisa…

  • Muita gente que fudeu com a educação no Brasil, agora destila veneno, fruto de 16 anos de atraso e roubalheira, COMPROVADA.
    BRASIL 2019 com BOLSONARO PRESIDENTE obs: Não é LADRÃO.
    Às viúvas do presidiário, só resta chorar.

  • Concordo com Olavo Carvalho sobre os riscos envolvidos nesta visita ‘inocente’ destes Parlamentares do PSL a China.

    Isso só mostra o quanto são despreparados para lidar com questões Geopolíticas, principalmente dentro do PSL parecem agir sem uma unidade de liderança dentro do próprio partido..

  • Olavo faltou gentileza.
    Pra que espalhar fofocas, intrigas?
    Já acostumou a ser doxomano: angariar aplausos.

    Educação e ser gentil, poderia enviar o seu argumento para o presidente do partido PSL corrigir.
    Mania de grandeza. FOFOQUEIRO.
    Arrogância gera afastamento.
    AVANTE BRASIL.

  • Misericórdia! Até eu sei que isso vai dar muita, mas muita merda. Esses caras se elegeram no partido do Bolsonaro, utilizando a imagem e apoio dele. Vão ferrar com tudo, esse doentes mentais. Se fosse USA, Coréia do Sul ou Japão, mas não, logo o país mais comunista e merdoso do mundo, que escraviza seu povo utilizando uma ditadura violenta e que perdura há décadas. Ainda bem que não votei em nenhum deles e quem votou que trate de cobrar por essa merda aí. Olavo tem razão, como sempre.

  • Esses parlamentares foram muito inocentes se acharam que essa viagem não ocasionaria em repercussão negativa e mais desgaste para o novo governo. O pior é o fato dessa excursão ter sido bancada pelo PCC.

  • Esse Luis Miranda é um palhaço, defende até lei Rouanet. Simplesmente ele aproveitou da onda Bolsonaro em seu canal para se eleger.

  • Interessante foi a explicação de Carla Zambelli sobre o puxão de orelha que Olavo lhe deu pois este teria apoiado a campanha da deputada Joice não a sua e que não recebeu aplausos ou elogios quando foi a Israel.
    Menina mimada?

  • Bom Dia , Gostaria de deixar meu comentário , e Alerta sob Bancada do PSL vai a China com comitiva de
    Deputados , entre Eles Luis miranda USA este é o Cara que com certeza vai executar contato e conduzir todos
    A ensinar como ficarem Milionarios em um mês , È so voltar ao passado através de seus videos USA e ver
    sua conduta antes e depois USA e agora como deputado , Como cidadão Brasileiro venho expor minha opinião
    Pós quero que o governo Bolsonaro mude nossa História para isso temos que eliminar Ervas Daninhas….
    Muito Grato.

  • Eu quero saber quando vocês vão tratar da safadeza do Flavio Bolsonaro no boletim da manhã ou no boletim da noite! Votei nesse safado!

  • A atitude dos parlamentares foi descrita muito bem pelo Olavo. Em primeiro lugar, temos empresas capazes de criar sistemas de reconhecimento facial aqui neste país e a maioria desses dispositivos usa uma biblioteca chamada Open CV que é de código aberta e bastante utilizada aqui no Brasil. Ou seja, perderam uma chance de incentivar a industria de tecnologia nacional. Em segundo lugar, produtos chineses são utilizados devido ao custo e não devido a qualidade. Assim mesmo gigantes como a Huwaei e Lenovo se beneficiam deste fato.

    Ou seja, nossos parlamentares mostraram completa ignorância em tecnologia e da industria de tecnologia.

    Supondo que não tenhamos capacidade de criar sistemas de tempo real em Visão Computacional, minha escolha jamais seria utilizar tecnologia Chinesa já que outros países oferecem soluções melhores e mais confiáveis ( confiabilidade de performance e não segurança de dados ).

  • Chineses não geram tecnologia nenhuma, copiam tudo, através de espionagem no mundo.
    Os judeus são os campeões de tecnologia mundial.
    Esse bando de caipiras (segundo Olavo) aculturados, foram no lugar errado. Eu evito usar até celulares chinguilins, porque desconfio do que vem embarcado nessas porcarias.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...