fbpx

Band exclui Amoêdo dos debates

 


Nesta quinta-feira (09) irá ocorrer na TV Bandeirantes o primeiro debate entre os presidenciáveis.

Porém, João Amoêdo (NOVO) foi excluído dos debates e candidatos como Cabo Daciolo e Guilherme Boulos foram chamados.

O motivo seria a falta de representatividade no Congresso e Senado, porém, o partido Novo está em sua primeira eleição a nível nacional.

Amoêdo reclamou em seu twitter:

“Boechat disse hoje que não serei convidado ao debate da Band pois não temos em nossa coligação o mín. de 5 deputados federais/senadores.

Como isso seria possível se essa é nossa 1ª eleição nacional? Não vamos fazer como a velha política e coligar por tempo de TV”.

Por: Henrique Speck
Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O NOVO foi criado para mudar a velha política, não faz sentido se coligar com nenhum dos outros 34 partidos e com os seus candidatos, pois direta ou indiretamente estão vinculados com essa velha política que levou o nosso Brasil ao caos que está. Mesmo com o clamor do povo por renovação parece que a imprensa tem interesse em manter esta situação, alijando dos debates o partido NOVO e seu candidato, que são o único fato novo na política brasileira.

  • Bem, eles não disseram que dinheiro é problema, apenas que é a primeira eleição nacional e que são novos; novos com dinheiro novo, mas com a mesma politicagem de interesses externos.

  • Esse cara é um maluco. Quer resolver o problemas das fronteiras contratando a iniciativa privada (!!!!!). O cara vai chamar a Apple e a Coca-Cola para lidar com a crise de refugiados da Venezuela. Surreal!

  • Seria melhor poder ouvir o que ele tem a dizer e não ficar adivinhando o colicando palavras na boca dele. Infeluzmente a Band não o chamou. Quem perde somos nós!

  • Acho que não é a emissora quem deveria definir a participação de um candidato a presidência da república, uma vez que o mesmo, foi aprovado pelo pelo TSE do país. Estamos falando em pouquíssimos candidatos para a vaga. Não seria essa representatividade que faria diferença nos custos do debate. Se a moda pega, poderiam então exigir nível superior, experiência comprovada na função, idade mínima de 50 anos, etc, e outras maluquices inexplicáveis. Ou faz o debate com todos, ou não faz nada. a emissora é ou não democrática?

  • mds gente quanto povo alienado ou mal informado neste blog. cara, o Amoedo e o unico com interrese pleno para os brasileiros quer tirar o poder do estado e dar para cada individuo. pela primeira vez na historia do brasil um candidato com ideias realmente liberais.

  • vergonha dessa Band. Desserviço a nação. Excluiu o disparado o melhor e mais preparado de todos.

  • Absurdo não convidarem João Amoedo, o único candidato com ideias para tirar o Brasil do atoleiro. Se a primeira eleição federal que o partido Novo participa, como poderia ter algum deputado eleito? Falta de democracia!

  • É lamentável que a Band com a opçãode ouvir todos os candidatos excluam alguns. Isto é antidemocrático!!! Sempre admirei a Band mas isto é lamentável.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...