Bene Barbosa: “maior parte das pessoas com porte de arma está em Brasília”



Durante sua palestra no evento conservador CPAC Brasil, o especialista em segurança pública, Bene Barbosa, criticou a seletividade das autoridades em conceder o porte de armas somente para uma minúscula parcela de privilegiados.

Durante sua fala, Barbosa apontou que no Brasil apenas 5 mil pessoas possuem o direito de portar armas de fogo e, desse grupo, a maioria está no centro do poder, em Brasília. O palestrante citou que várias autoridades que se posicionam contra o direito à legítima defesa do cidadão comum, se protegem contratando seguranças armados.

O CPAC Brasil se encerra na noite deste sábado (12), após uma sequência de palestras e debates com temas relacionados ao conservadorismo no Brasil e no mundo.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

35 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E o que vocês queriam? Queriam que comprar armas e munições fossem a mesmas coisas que comprar smartphones nas Casas Bahia? 😉 KKKKKKKK! 😂

  • Maria . Voce prefere ter sua família sem defesa se um criminoso invadir disposto a matá-la . Eu acho que todos nós que somos pessoas de bem è que nunca cometemos crime e que tenha plena consciência mentalmente do que è ter uma arma deve poder ter se assim quiser , para poder proteger sua família e a terceiros se for necessário , mesmo eu esperando que não seja . Países como finlandia que è considerado um dos países mais seguros do mundo tem porte de arma e posse podendo comprar e americanas da vida ou em lojas especializadas com tanto que não seja um criminoso e não seja mentalmente doente . Nesse país eles ensinam usar arma desde de 12 anos nas escolas , porém se alguém matar alguém inocente vai pagar com todo rigor da lei .

    Você achar que sua vida vale menos ou igual a esses políticos de Brasília , eu acho que a vida de todos nós vale igual com tanto que não sejamos bandido , por isso sou a favor de quem quiser comprar uma arma sem se encaixa nos problemas citados acima deve poder , como também sou favor de punição severas para quem tiver e não usar com responsabilidade

  • @Rodrigo WIndrunner , dois ERROS GRAVES nesse seu “raciocínio” idiota: QUEM GARANTE que todos vocês são “pessoas de bem e blablabla”? E depois, aqui NÃO É A FINLÂNDIA, aqui é BRASIL. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Por isso é importantíssimo que o Projeto de Lei 3723/19 seja apoiado, pois finalmente será concedido o direito ao porte de arma a uma categoria que não é de integrantes das carreiras do Estado.

    Com esse PL os atiradores desportistas – civis treinados – poderão ter porte de arma.

  • Percebo que pessoas que defendem o desarmamento e falam de democracia são incoerentes, nem precisa dizer o motivo e outro fator interessante, elas tem complexo de cachorro e acha que todo mundo deve ser igual.

  • Maria, há 25 anos atrás, eu conseguia comprar um 38 na Mesbla ou na Az de Espadas, aqui em Curitiba, somente com meu RG. O quê mudou de lá para cá? Tucanos e petistas no poder, que fizeram você crescer com esse pensamento idiota.

  • @Ivo Hauer Malschitzky , eu GARANTO a vocês que o primeiro cara que pegar um par de armas e entrar numa escola, cinema ou em algum lugar de grande movimento e MASSACRAR as pessoas, vai gerar tanta COMOÇÃO e REVOLTA que essa lei estúpida (caso seja aprovada) será revogada rapidinho. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Finlandia já foi pior que o Brasil a pouco tempo atrás . Ela evoluiu , pois não ficou com essa mentalidade de vira lata achando ser inferiores aos outros e depois que baniu a mentalidade esquerdista de lá . Já que o motivo da finlandia ter afundando no passado foi culpa da esquerda e do comunismo . Brasil no passado praticamente todas as armas era legalizada se morriam muito menos pessoas do que morrem hoje . Eu me refiro de cidadão brasileiro e não de vagabundo bandido que nesse caso não conta . O governo militar do passado que falam ser tão opressivo contra a população , deixava a população ter armas de fogo já que não tinham medo do seu povo .

    1Alemanha nazista , união soviética , venezuela , Cuba todos esses proibiram as armas para a sua população antes de se tornarem esses regimes bizarros .

    2 Eua , finlandia , Suécia , norouega , Polônia , austria e …. tem porte e posse de arma .

    Agora pense quais desses grupos de países você iria querer viver , os primeiros ou os segundos?
    Eu sem dúvida escolheria os de número 2

    @Maria

  • @Rodrigo Windrunner , não se trata de ser “pior” ou “melhor”. Trata-se de que são OUTROS países, logo, OUTRAS mentalidades, culturas, valores, histórias contextos etc. Há frases que dizem assim “Em Roma, seja/haja como um romano” e ” Não se pode comparar laranjas com bananas”. Aqui é BRASIL cara, seja bem vindo, ame-o ou deixei-o. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • A Maria tem complexo de vira-lata gente. É o falso argumento do brasileiro diferente do resto do mundo. Pra ela brasileiro é burro e bandido, um lixo, deve ser por isso que ela votou no Lula, o ápice do brasileiro burro que ela projeta! Brasileiro não pode ter arma e nem sabe votar, a não ser quando elege o político de estimação dela. Brasileiro também tem de ser protegido de si mesmo pelo Estado, o paizinho de bom coração, que sempre administra tudo pensando no povo e não em si mesmo… Pra encerrar, sobre as armas, a gente vai ali no Uruguai e no Paraguai, dois paísecos de terceiro mundo também, onde muita gente tem arma e a criminalidade é baixa, e aí cai por terra essas falácias da Maria do Presidiário. Ou vai dizer que paraguaio é culto, inteligente? E se ela tivesse na Finlândia, como desarmamentista que ela é, iria achar outro argumento falacioso sobre pq cidadão não pode ter armas. É sempre assim.

  • ” Pra encerrar, sobre as armas, a gente vai ali no Uruguai e no Paraguai, dois paísecos de terceiro mundo”

    “Ou vai dizer que paraguaio é culto, inteligente?”

    Este é o perfil da classe média racista , pré conceituosa, ignorante, laia do tio Sam! !!!

    LULA LIVRE JAAAAAAAAAAAA

    MARIELLE PRESENTE! !!

    VITÓRIA SEMPRE !!!!

  • @Pedro , não é uma questão de “complexo de vira lata”. É uma questão de CONHECER O BRASILEIRO. E quem conhece sabe que a esmagadora maioria dos brasileiros é emotiva, comove-se e revolta-se fácil com qualquer tragédia. Se vocês aprovarem essa lei idiota, basta que aconteça uma ou duas tragédias para eles voltarem atrás e ENTERRAREM DE VEZ esse negócio de porte e posse de armas de fogo. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • eu sou a favor do porte de armas entretanto acho lamentável as pessoas que querem proibir o porte de armas são as que andam mais armados lá em Brasília

  • Taxa de homicídio por 100.000 habitantes.

    BRASIL -1980: 11,2 -2018: 30

    EUA -1980: 10,2 -2018: 5 O Brasil restringiu armas da população, garantiu políticas desencarceradoras. Os EUA fez o contrário…

    Sorry “Maria”. A realidade é diferente do que imaginas.

  • Para homens livres, firmes e honestos, caninho na cinta e documento de porte no bolso, e para o resto da esquerdalha nojenta (INCLUSIVE a p/ a esquerdinha que gosta de postar merdas aqui), bunda, urina, fezes e consolo nas mãos.

  • A débil da Maria acha que, se um demente quer entrar numa escola e metralhar geral, se ele não conseguir comprar a arma legalmente, ele não vai fazer isso. Tipo assim:
    “Aaahh hj vou metralhar geral… putz mas não consigo comprar minha arma legalmente, então não vai rolar…”
    Toma vergonha na cara o jumenta!!!!

  • Eu gosto dela aqui, pelo menos ela não faz como o esquerdista médio que tem medo de enxergar o que os conservadores tem a dizer. É o inicio de uma “conversão “, a não ser que ela só esteja aqui por ódio e não leia nada exceto o título das matérias.

  • Desarmamento é coisa de facista e nacista.
    Petista, PDTista, Psolista quererem o desarmamento para se manter no poder e roubar nossos bens. Capachos.

  • A Maria deveria ganhar um troféu por seus comentários hahahaha. Por causa de alguns q PODEM fazer merda c a arma, a gente desarma todo mundo, então, segundo sua lógica por termos policiais corruptos q saem atirando a esmo, acertando inocentes, devemos desarmar todos os policiais. Quanta inteligência.

  • @Dani-Direita , sim, eu deveria “ganhar um troféu”, pois eu só falo ou procuro falar somente a VERDADE/REALIDADE das coisas, doa a quem doer, especialmente nos que ficam VIAJANDO NA MAIONESE. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Maria não têm complexo de vira-lata, é só burra mesmo. Sou policial, há 11 anos que ando armado e vou armado até no banheiro, e até hoje nunca matei ninguém no trânsito ou em boate e tal, e olha que já passei vontade, ódio, raiva. Daí antes que a retardada diga: ” mas você teve preparação/treinamento pra conter suas emoções”, daí eu respondo “porra nenhuma”. Oque me impede de fazer merda primeiramente é Deus, família e educação dada em casa, e se isso não funcionar, a segunda coisa que certamente funciona é cadeia, medo de ir preso, punição. Visto que pra policial existe punição no Brasil. Não é o mesmo pra qualquer delinquente. Pois enquanto o Direito Penal só afrouxa, o Direito Penal Militar está intacto a pelo menos desde a instauração da República.

  • @Daniel Costa Freire , você garante e/ou “põe a mão no fogo” pelos OUTROS? Essa é a verdadeira questão. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Maria, Nosso mundo é um círculo ou uma rede gigantesca de confiança. Você compra um biscoito no mercado confiando que pode comê-lo, ou um computador na certeza que vai usá-lo. Se não pode confiar nas pessoas, não deve estudar e nem ensinar nada, não deve trabalhar e nem empregar, não deve de defender e nem ser defendido. Resumindo, a pergunta já é errada na essência. Fora isso, o fato de eu não gostar de armas não me dá o direito de proibir a quem goste e esteja legal de tê-la. Eu não gosto de funk, nem por isso quero proibi-lo. “AH MAS ARMAS MATAM”. Facas, fogo, aviões, carros,martelos, eletricidade, punhos também. O fato é, mesmo que você esteja certa quanto a “cultura” do brasileiro ( e não está), não é possível impedir que armas ilegais entrem no país. Porém podemos pelo menos habilitar nosso povo a poder usar legalmente em sua defesa, fora disso deve ser tratado como crime. Porém, hoje o sistema transforma aquele dono de mercearia que têm uma arma ilegal(obviamente) pra defender sua loja e seus cliente ou até a própria vida em um criminoso contumaz, comparado aos reais bandidos, que roubam e matam deliberadamente.

  • @Daniel Costa Freire , o mundo não interessa. Já postei lá atrás. Cada país é cada país e são VOCÊS que parecem não ser brasileiros e/ou não os conhecem. Aqui é BRASIL cara e, conhecendo os brasileiros como conheço, basta uma ou duas tragédias envolvendo armas de fogo para suspender toda essa porcaria. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Pela linha de raciocínio “dela”, se tiver idade para isso, até 2003 vivíamos, diariamente, uma carnificina generalizada e sem freios. O que salvou o Brasil foi “um” e “outro”, com decretos e leis alienadoras de direitos, aprovadas a revelia da sociedade por “representantes” que bem conhecemos hoje e pelos mais variados “interesses”. Pronto! Os sanguinários cidadãos de bem pararam de se matarem e a criminalidade, pois quem comete crimes são os cidadãos de bem, despencou ladeira abaixo.
    SQN
    Ótima pessoa para se arvorar e questionar tudo e todos sem pensar, coisa de adolescente, será(!?), mas leniente em se embasar pela lógica, dados e direitos ganhos, adquiridos ou perdidos. Mais um papagaio de discurso bonitinho. Não peguem pesado pois há pessoas que acreditam em “papai noel”, que coelho põe ovos de chocolates, Lula é inocente, o comunismo/socialismo dará certo, que não importa se as leis não são aplicadas mas, sim, criar mais leis.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...