Bento Costa Lima Leite é anunciado para o Ministério de Minas e Energia

 


Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta sexta-feira (30) o almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, 60 anos, para o cargo de ministro de Minas e Energia.

Nascido no Rio de Janeiro, o almirante ingressou na Marinha na década de setenta. Fez pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Nacional de Brasília; possui MBA em gestão internacional pela Universidade Federal do Rio (UFRJ) e outro MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, além de ter feito curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

Seu excelente currículo era conhecido por Bolsonaro pelo seu excelente trabalho enquanto era assessor parlamentar para defender os interesses da Marinha no Congresso Nacional e diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington, EUA.

Com uma invejável carreira militar, foi observador nas Forças de Paz da ONU em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, Dubrovnik, na ex-Iugoslávia; comandante na Base de Submarinos Almirante Castro e Silva, e também comandante em Chefe da Esquadra e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.

Para efeitos comparativos, na tenebrosa Era PT, tal ministério fora ocupado por figuras como Edson Lobão e Dilma Rousseff, a doutoranda em estocagem de vento, também conhecida por saudar a mandioca.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom dia…

    Me desculpe mais quanto ao almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, pode ter até um bom currículo, mais foi por água abaixo, quanto foi “observador das forças de paz da “ONU” … sabemos que esta é apenas mais uma organização fraudulenta e sem legitimidade que está contra o povo…

  • Excelente nome para a pasta!

    Este ministério será estratégico para o futuro do Brasil então precisamos de um patriota perspicaz e muito bem capacitado para analisar as melhores opções para nosso futuro.

    Bolsonaro pode privatizar muitas partes da Petrobras e com isso o governo poderá começar a estimular investimentos em novas fontes energéticas como Xisto, algo que não era feito antes por causa do monopólio estatal que não tornava isto interessante.

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...