fbpx

Bia Doria diz que dar marmita a mendigos é errado: ‘A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua’

 


Vídeo em que a primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, diz que é errado dar marmita a mendigos revoltou a internet nesta sexta-feira (3).

Enquanto marido, governador João Doria, aplica multa de R$ 500 a quem for flagrado sem máscaras no estado, Bia aparece ao lado da socialite Val Marchiori sem utilizar o aparato. “Quando a gente sair a gente coloca”, diz.

Presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama diz que o mendigo escolheu ficar na rua por “capricho”.

“Não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”, afirma. “A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua”, completa.

Val Marchiori tenta defender a afirmação dizendo que Bia explicou a ela que as pessoas não gostam de ficar em abrigo porque têm que cumprir horários e responsabilidades.

“A pessoa quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado. Todo mundo tem suas responsabilidades”, comenta Bia Doria.

Parece inacreditável, é repugnante, mas não é mentira. Veja você mesmo:

Depois que o jornalista do Terça Livre, Allan dos Santos, compartilhou o vídeo, a deputada estadual Janaína Paschoal chegou a responder o tweet, dizendo que Bia Doria tem todo o direito de manifestar sua opinião.

“Esse seu comentário é bem típico de um petista! Ela tem todo direito de se manifestar, concordemos ou não!”, escreveu a parlamentar.

Allan respondeu: “Eu sequer tenho PODER de cercear o direito dessa louca,
@JanainaDoBrasil. E pensar que você foi PROFESSORA de DIREITO. Chamá-la de burra seria elogio”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...