Bia Kicis reúne assinaturas para proposta que pode revogar PEC da Bengala



A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que conseguiu as assinaturas necessárias para protocolar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode revogar da PEC da Bengala.

“Esta tem sido uma das pautas mais pedidas por vocês, das redes, seguidores, eleitores, os brasileiros que estão atentos ao que está acontecendo cenário político no Brasi”, comentou em vídeo publicado em suas redes sociais.

Ainda segundo a deputada, esta foi uma promessa de sua campanha. “Eu disse que ia atrás de revogar a PEC da Bengala para que a aposentadoria volte a ser compulsória para os servidores públicos aos 70 anos e não aos 75. Com isso, nós já faremos uma grande mexida no judiciário e isso é muito importante”, disse.

“Nós estamos sentindo que o ativismo e o desrespeito ao legislativo, às normas e leis tem sido muito grande e nós temos que dar uma resposta. Vamos finalmente revogar a PEC da Bengala”, acrescentou.

PEC da Bengala

A chamada PEC da Bengala, é uma Proposta de Emenda Constitucional aprovada em 2015 pelo próprio STF e promulgada pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).

A PEC aumentou de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Talvez seja o única forma legal de parar as bestas-feras. Que salva ali dentro daquele pardieiro são Fux e Barroso.

  • Estou na dúvida: se for revogada, valeria já a partir de agora, ou só para os futuros indicados? Isso não consta da matéria!

  • Até onde sei, se a PEC DA BENGALA for derrubada já começa a valer e caem compulsoriamente o Lewandowski, a abortista Rosa Weber e mais 2 que não lembro agora… VAI SER UM LINDO STRIKE!!! (Que os anjos digam: amém).

  • Boa, muito boa. Mas tem que começar a valer para esses malandros da atualidade do STF.
    Em seguida, tem que começar a retirar aposentadoria integral desses marajás e também remover estabilidade de servidor público.

  • Em resposta a Juliana, se aprovada e se valer para os componentes atuais (o que acho que não deixarão) caem também Celso de Mello (73) e Marco Aurélio (71), além de Rosa Weber (71) e Lewan (71).
    “Juliana
    3 de outubro de 2019 às 23:49
    Até onde sei, se a PEC DA BENGALA for derrubada já começa a valer e caem compulsoriamente o Lewandowski, a abortista Rosa Weber e mais 2 que não lembro agora… VAI SER UM LINDO STRIKE!!! (Que os anjos digam: amém).”

  • Os canalhas irão querer regra de transição e inventar alguma tese sobre direito adquirido. É preciso cuidado!

  • Incrível como se engana o povo. A Lava Toga não quiseram pq “atrapalharia a reforma da Previdência”(a reforma só falta a 2ª votação no Senado), “é inconstitucional”(em 1999 houve uma) e ATÉ que queriam investigar o Moro com ela(a CPI tem seus objetos definidos e Moro nem é mais juiz). Agora querem uma PEC que não pegará Toffoli ou GM e nem os que já têm mais de 70 anos. Além de provocar um efeito fiscal em cascata. Fora as duas votações nas duas casas legislativas com 2/3 de votos. Pura loucura!

  • A PEC da Bengala foi uma maneira dos cabras assegurarem no serviço público e com uma generosa remuneração, os seus bisnetos, o que para isso, tiveram que fazer um pacto de sangue com os políticos corruptos do Congresso Nacional e caterva.

  • Tem gente que acredita que o STF respeitará alguma Lei do aprovada pelo CN contra eles!
    Estão lembrados das impressoras para as urnas eletrônicas. Mas é uma PEC! E daí? São mestres nas interpretações subjetivas das Leis.

  • Sempre desconfio de boas intensoes na politica.
    Lobos em peles de cordeiros.
    Fico triste de não perceberem que um integrante do mesmo partido, dando ao atual Presidente o direito de escolher diversos pessoas para ingressar no STF sem obrigação de possuírem INTELECTO, CONHECIMENTO OU COMPROMETIMENTO COM O BRASIL.
    Abram os olhos nada é coincidência na politica !
    Porque não faz logo a coisa certa e além da idade estabelece outros critérios ?
    Interesses particulares, o mal do brasileiro !

  • Prezada Deputada, nós, povo brasileiro do bem, faremos tudo o que for necessário para ajudá-la nessa missão. É IMPORTANTÍSSIMA!!!

  • Vamos agitar para Maia colocar em pauta
    Se não ficará no mesmo como as CPI do S T F, Gilmar Mendes fazendo o que quer e nada pode ser feito.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...