Blindado: STF nega entrevista do ex-ministro Palocci ao Terça Livre

 


O STF negou o pedido do Terça Livre de entrevistar o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que cumpre prisão domiciliar desde o ano passado.

O advogado de Palocci informou desinteresse na realização da entrevista, manifestado pelo próprio condenado. O ministro da Fazenda do ex-presidente condenado, Luiz Inácio Lula da Silva foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato.

Lula já teve aval do STF para dar entrevistas, direto da prisão, para jornalistas da Folha de S. Paulo, El País e até ao The Intercept.

Ao Terça Livre, o Supremo nega o pedido de acesso como imprensa: o que, na realidade, já era de se esperar, mas deixa nítido o tratamento desigual que existe para o prisioneiro Lula e outros condenados pela operação Lava Jato.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • No caso das entrevistas do Lula corrupto e lavador de dinheiro, foram autorizadas pelo STF a pedido de quem? Dos jornalistas ou do próprio condenado?

    Alguém saberia me informar?

  • Acho que Palocci não tem interesse em falar a um meio anti petista porque ele tem muito a esconder. Não acredito em sua delação. Dá impressão que ele está escolhendo o que pode ou não dizer. Por exemplo, a conta que ele delatou no exterior está em nome da JBS! A menos que Lula seja “sócio oculta” da empresa, isso pode ser facilmente derrubado na justiça mais pra frente porque conta em nome da JBS não prova nada! Mesmo que seja verdade o que diz, se ele não provar que a JBS repassou diretamente para Lula, Dilma ou algum dinheiro, a delação acabará não dando em nada. Por hora, não acredito na delação desse carae ele deve saber muito mais do que está disposto a falar.

  • Se houve desinteresse do Palocci pela entrevista eu pergunto:” Qual lei o obriga a dar uma entrevista contra a sua vontade. Qual é a lei?” O Olavo não ensina as pessoas a serem analfabetas funcionais, não é mesmo “Terça Parte”!

  • Os esquerdopatas iriam pirar rsrs… mas não tem problema a casa tá caindo para o PT e a esquerda, o Palloci vai entregar geral na operação lava jato de um jeito ou de outro.

  • Está mais do que óbvio a seletividade e a parcialidade dessa suprema corte imunda e sem falar que: Palocci desinteressado ???? Ah tá, sei.

    Palocci esta mais do que nunca querendo vomitar geral confessando tudo. Esse advogado do Palocci pra mim foi muito bem pago por alguém da esquerda para fazer essa declaração e provavelmente o Palocci foi ameaçado.

    Que medo é esse de não quererem que o Palocci dê uma entrevista ao Terça Livre ????

  • Com o devido respeito, não entendi o Terça Livre.

    Copiando o segundo parágrafo, “o advogado de Palocci informou DESINTERESSE na realização da entrevista, manifestado pelo próprio condenado”!!!

    O cara não quer, o advogado pede pra não fazer. Vocês querem OBRIGAR O CIDADÃO a ser entrevistado? Acho que a liberdade de imprensa não é tão grande… Se obrigarem, como a um interrogatório judicial, ele vai chegar e falar “me recuso a responder por orientação do meu advogado” em TODAS as perguntas. E aí? Vai valer “o que” esse tipo de entrevista?

  • Bem eu não sei se ajuda muito mais entrei na pagina do MPF e criei uma representação contra o STF no caso do Paulo Palocci.

  • Lula queria dar entrevista, o STF lhe garantiu o direito de dar entrevista. Palocci não quer dar entrevista (pelo menos, não ao Terça Livre). O STF garantiu a Palocci o direito de não dar entrevista que ele não quer dar.

    Qual o problema?

  • Realmente,
    A dúvida não existe mais.
    Realmente o STF protege o maior ladrão e corrupto do planeta Terra, de todos os tempos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...