Allan Dos SantosArtigos

BNCC sem gênero fez Dória se adiantar e lançar currículo com gênero em SP

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) já possui seu texto final, sem a ideologia de gênero, e será homologada pelo MEC no dia 10 de Janeiro de 2018. A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão João Doria (PSDB), se adiantou à definição da Base Nacional e lançou na sexta-feira o novo currículo para as escolas de ensino fundamental da rede municipal.

O documento, segundo a Folha de São Paulo, traz novidades com relação à diretriz nacional, como uma sequência de conteúdos de tecnologia, objetivos que envolvem a ideologia de gênero e material de apoio com sugestões didáticas ao professor. O currículo entra em vigor já no ano que vem, com o desafio na formação dos professores. Mesmo assim, Alexandre Schneider, secretário de Educação da gestão João Doria (PSDB), afirma que o currículo de São Paulo está alinhado à base.

O texto da prefeitura de São Paulo possui 7 citações para promover a ideologia de gênero. Leia o texto completo AQUI.

Tags
Ver mais

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Allan. Em seu video

    #BoletimDaManhã – 16.12.2017 – Pesquisa com mais um milhão de pessoas aponta Bolsonaro com 44,2″ Você alega que há ideologia de gênero sim na base do BNCC e neste texto você nega. Poderia exclarecer por favor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close