fbpx

BNDES elege presidente interino até posse de Montezano

Sede do BNDES, em Brasília (Crédito: Agência Brasil)
 


Foi anunciado nesta terça-feira, 18, que o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) elegeu o diretor de Finanças, José Flavio Ferreira Ramos, como presidente interino da instituição até a posse de Gustavo Henrique Moreira Montezano.

Montezano foi indicado ao cargo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e anunciado ontem como presidente do BNDES  pelo Ministério da Economia para substituir Joaquim Levy, que renunciou à presidência da instituição financeira nesse domingo.

Nesse sábado, o presidente Jair Bolsonaro disse que Levy estava “com a cabeça a prêmio há algum tempo”. O descontentamento, segundo Bolsonaro, foi pela nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco. Para o presidente, o nome não era de confiança, e “gente suspeita” não pode ocupar cargo.

Na noite de sábado, Barbosa Pinto entregou sua carta de renúncia ao cargo. Ele foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES durante o governo Lula.

* Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Eu não me interessava por esses assuntos. Mas, agora leio textos objetivos como o seu. Aqui tem muito conteúdo explorado em poucas palavras. Grato.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...