Bolsonaro alerta sobre resultado de eleições na Argentina: Turma de Cristina Kirchner é a mesma de Dilma, Maduro, Chávez e Fidel Castro



O presidente Jair Bolsonaro esteve no Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira (12) para a inauguração de três trechos da BR-116, entre Pelotas e Camaquã.

Em seu discurso, o presidente alertou sobre o resultado das eleições primárias que ocorreram na Argentina neste domingo (11).  O candidato de oposição à presidência do país, Alberto Fernández, venceu com larga vantagem, impondo uma possível derrota ao atual presidente, Mauricio Macri.

Com 99,37% das urnas apuradas, Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice, teve 47,66% dos votos, e Macri 32,08%. Roberto Lavagna aparece em 3º lugar com 8,23% dos votos.

“Não se esqueçam aqui, mais ao sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma de Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, que é a mesma de Maduro, Chávez e Fidel Castro, deu sinal de vida aqui”, relatou.

“Povo gaúcho, se essa ‘esquerdalha’ voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo Estado de Roraima e nós não queremos isso. Irmãos argentinos fugindo para cá tendo em vista o que de ruim deve se concretizar por lá, caso essas eleições realizadas ontem, se confirmem no mês de outubro”, alertou o presidente.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que nossos irmãos argentinos acordem antes que seja tarde, o preço de certos erros é por vezes demasiado.

  • Allan, será que agora vc entendeu o porquê da prioridade na reforma da Previdência?? O povão quer ver primeiro melhora na economia, no emprego e, como isso não ocorreu na Argentina, Macri perdeu essa batalha.

  • Eles terão o Segundo Turno? Se tiver, ainda há chance de revirar isto logo… Até porque, a decisão deles chegou a impactar na nossa Bolsa!! Então não podemos deixar que os nossos ‘hermanos’ se deixem se enganar novamente…

    Vide também a mídia por lá, pois eu já vi como é absurdamente SENSACIONALISTA e suja igual a que temos por aqui. Não é de se impressionar também, pois praticamente na América inteira já está aparelhada a desinformação destes cretinos… Mas a maioria da parte dos Brasileiros não deixaram se enganar novamente, e temos a mídia alternativa que nos salvou do ruim (que como já estava, poderia ficar ainda PIOR).

  • Cuba e Venezuela estão em festa pois se confirmarem o resultado nas eleições, arranjaram alguém para sustentá-las, já que perderam a boquinha do Brasil. O Foro de SP agradece. Mas o mais engraçado é ver a esquerdalha daqui, tendo orgasmos com o bilau alheio. Os chefs da Venezuela já estão preparando uma extensa lista de receitas de carne de cachorro, gato, pombos e ratos para os argentinos apreciarem, alem de repassarem a tecnologia de se limpar sem papel higiênico,Pobre Argentina.

  • Pois é…Estes burros dos Argentinos não sabem votar e depois vem pedir arrego para o Brasil. Só que NÃO vamos deixar nosso país ser invadido pelos Argentinos – eles escolheram a esquerda pq quiseram. A Venezuela é diferente pq as eleições foram fraudadas – o povo da Venezuela não escolheu o Maduro, então, a eles damos apoio.

  • Quando o Lula ganhou, disseram que sairiam 800.000 empresários do
    Brasil. Eles só não saíram, como ajudaram o governo a fazer do Brasil a 7ª economia do planeta, sendo um país reconhecido e respeitado mundialmente. De três anos para cá após o golpe que retirou a presidenta eleita democraticamente, o Brasil voltou a ter resseção e aumentaram os índices de pobreza.

  • Bolsonaro não está conseguindo nem cuidar do Brasil direito, é o “Centrão” que está tocando as reformas. Ele vai ficar dando atenção excessiva a países DOS OUTROS? Deixe que o argentinos se f0d@am, eles que escolham o destino que quiserem ao país deles e se d@nem! 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...