Bolsonaro avalia nomes para Meio Ambiente

Bolsonaro


Bolsonaro afirmou no domingo (2) que o nome para o Meio Ambiente será definido até o fim desta semana. Hoje (4) em Brasília, ele foi para o gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e se reuniu com Tereza Cristina, escolhida para o Ministério da Agricultura.

Segundo o presidente eleito, os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura devem andar juntos, o que justifica a reunião com a futura ministra, informa a Agência Brasil.

Entre os principais nomes cotados para a pasta estão Ricardo Salles e Francisco Graziano.

Ricardo Salles é advogado, fundador do Movimento Endireita Brasil, ex-diretor Jurídico da Sociedade Rural Brasileira e do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional. Salles foi também secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Francisco Graziano é engenheiro agrônomo e escritor, ocupou diversos cargos públicos, entre eles, os de secretário estadual do Meio Ambiente (2007-2010), de deputado federal pelo PSDB/SP (1998-2006), secretário estadual de Agricultura (1996-98), presidente do Incra (1995) e chefe de gabinete pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995).

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...