Bolsonaro celebra independência dos EUA em embaixada no Brasil

Bolsonaro - independência EUA


O presidente Jair Bolsonaro participou, na noite desta quarta-feira (3), de uma celebração pelo aniversário de 243 anos da independência dos Estados Unidos, comemorada no dia 4 de julho. O evento ocorreu na embaixada do país, em Brasília, e contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de ministros, parlamentares e diplomatas. Em um breve discurso no final do evento, o presidente citou a longa parceria entre as duas nações na luta por liberdade.

Nos momentos mais difíceis da história do mundo, sempre estiveram juntos, como, podemos citar, a Segunda Guerra Mundial, onde combatemos o nazi-fascismo e, graças à vitória dos aliados, conseguimos respirar democracia e garantir algo tão importante quando a própria vida, que é a liberdade“, disse.

O presidente também celebrou sua aproximação com o presidente norte-americano Donald Trump e a conquista de apoio para ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além da designação do país como aliado prioritário extra-Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), uma aliança militar que envolve países da América do Norte e da Europa Ocidental.

Bolsonaro disse ainda que, no recente encontro que teve com Trump, no Japão, durante a reunião do G20, convidou o líder norte-americano para visitar a América do Sul e debater, com governos da região, a situação da Venezuela.

Fiz uma solicitação para ele, talvez ele compareça à América do sul, onde reuniríamos a presença de países que abandonaram a esquerda e que foram para o centro e centro-direita. Não queremos que outros países enveredem nessa direção“.

O encarregado de negócios da embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Willian Popp, lembrou que os dois países já mantêm uma relação diplomática de 197 anos e também ressaltou a recente aproximação. “No último ano, a nossa longa parceria, está se tornando mais forte“. Ele citou o lançamento de novas parcerias, com destaque para a assinatura do acordo de salvaguardas tecnológicas para o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão. Segundo Popp, o acordo, que ainda precisa ser ratificado pelo Congresso Nacional, vai abrir um mercado “bilionário” no setor de tecnologia aerospacial.

 * Com informações da Agência Brasil

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Viva América!

    Enviamos abraços para os amigos… as férias chegando, iremos vê-los.

    O BRASIL sabe ser Luz,mesmo estando rodeado de pessoas nubladas.
    Beijos.

  • Os espalhadores de miséria e sofrimentos conhecidos como comunistas / socialistas, ficam putcessos da vida quando perdem uma de suas vítimas que lhes garantia o sustento fácil, no caso o Brasil. Agora, graças a Bolsonaro, estamos nos unindo aos bons, no caso os EUA, que espalham liberdade e prosperidade a quem se une a eles, como nos casos pós 2°guerra, da Alemanha Ocidental, atualmente unificada, Japão e mais atualmente Coréia do Sul, entre outros, e a própria China que mesmo ainda comunista, se beneficia do capitalismo de Estado, e lembrando a miséria de quem se uniu, forçadamente ou não aos comunistas Russos, Alemanha Oriental, atualmente unificada, o leste Europeu, Cuba, Vietnã, Cambodja, Coréia do Norte e atualmente a Venezuela com o Foro de SP. É só miséria e sofrimento.
    E como disse o Grande Professor Olavo de Carvalho:
    ¨ Quem ficou rico se unindo a China? Ninguém, mas quem enriqueceu se unindo aos EUA? A própria China.¨
    Deus abençoe o Brasil e os EUA e nossos novos tempos.

  • O Governo Bolsonaro é tão sincero, justo e honesto que essa parceria maravilhosa com os EUA vai beneficiar até os asnos esquerdistas e comunistinhas falidos de plantão, pois ao invés de continuarem a comer capim e grama, poderão saborear um delicioso MacLanche feliz. Mas é claro, antes terão que trabalhar né, cambada de parasitas vagabundos preguiçosos.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...