Bolsonaro comenta sua posição sobre o Sínodo da Amazônia

Foto: Isac Nóbrega/PR


O presidente Jair Bolsonaro respondeu questionamentos sobre o Sínodo da Amazônia em entrevista para jornalistas concedida no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (7).

Questionado sobre a afirmação do Papa, que disse que o fogo na Amazônia é um problema do mundo, o presidente disse que  alguns querem voltar àquilo que foi discutido pela ONU em 1948, a questão da soberania da Hileia Amazônica.

“Esse é o grande problema que nós temos. Eu acho que a única coisa boa que o presidente da França fez quando questionou a soberania, foi despertar o espírito patriótico no Brasil. O pessoal começou a se interessar, dar atenção ao Enéas Carneiro, ao General Heleno, que comandou o CMA. Ver que a Amazônia é a solução para o mundo e não um problema para o Brasil”, disse.

Bolsonaro também falou sobre a presença da índia Ysani Kalapalo na ONU, da carta escrita pelos índios agricultores e lembrou que começou a tirar o monopólio de Raoni da questão da Amazônia.

“A questão do Sínodo, a preocupação é essa: gente nossa tem conversado com quem vai participar do sínodo, eles têm o direito de discutir o que bem entendem, mas que nós a partir do momento que poderia ser uma posição da Igreja católica, tem que deixar bem clara que pode ser a posição de alguns e não de todos ou de toda uma religião”, finalizou.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eciclica de 1937 excomunga COMUNISTAS e quem de qquer forma receber das mãos algo. Francisco recebeu uma Cruz da foice e martelo uma heresia. Francisco está automaticamente excomungado

  • Calma minha gente. O Papa está sendo tentado por alguns bispos e cardeais, que como partidários de Belzebu, o atormentam. Vê-se que ele está se sentindo desconfortável com o que está acontecendo. Chamá-lo de excomungado ou de outras imprecações não é própria do verdadeiro cristão. O que os partidários do Malígno desejam é ver a Santa Igreja dividida. Rezemos, e se o Papa cometer erros, será questão dele com Deus. A Igreja Católica é Santa, creiam ou não.

  • Vá cuidar dos padres pederastas abusadores de menores, que envergonham o catolicismo, que é o melhor que você faz seu Papa. Da Amazônia brasileira cuidam os brasileiros. Não confunda os desafios da igreja na região, com intromissão em politica e partidarismo…Já entendemos qual é a sua.

  • Novena em aparecida: temas só testemunhos da “ditadura”…

    TIRA o PETÊTA DO ALTAR! CANALHAS!

    Heresia-grana- manipular- poder.

  • Bolsonaro deveria perguntar ao papa Francisco junto ao Vaticano deveriam compartilhar sua vasta e quase infinita riqueza. Esses hipocritas em Roman deveriam calar e boca e pararem de se intrometer nas nossas questões!

  • infelizmente o povo nao acredita no poder de Deus. sabe-se que daqui desta terra nao se leva nada quem pensa como o governo nao tem sentimentos humano e sim do maligno a igreja pensa mais no povo,,, o governo pensa em si e mais nada e ainda os tontos acredita.. so por Deus e principalmente esse tal boisonaro. egoista a ditador ele quer mesmo que os brasileiros morram tenho certeza disso sem duvida nenhuma…

  • Leiam sobre o tema ___ ” Alienígenas do passado”__ sobre os índios nação Maias, o que o vaticano fizeram com eles e seus escritos em sinais… levaram para dentro e queimaram tudo…

  • Eu não votei em nenhum presidente nessa eleição, porém de certa forma agora eu vejo o covil de cobras que é a igreja junto com os governos, eles não querem nos proteger e sim roubar o pouco que nos resta, isso veremos caso eles vençam porque se olharmos ao redor do mundo a ganância, o poder e a mentira já dominou tudo e acabou contudo, as fome na África ainda é real, as pessoas perdendo suas crianças na guerra ainda é real,o desemprego por todo lado do mundo ainda é real e para eles ao redor do mundo a Amazônia que é o pior, infelizmente o planeta segue a agenda de destruição em massa no futuro e infelizmente o nosso presidente talvez não seja capaz de proteger nossa terra, ainda que tenha errado em relação as queimadas, o objetivo é apenas um ao redor do mundo, o domínio das massas para a própria extinção no futuro, e de verdade, eu não me surpreenderia se caso o nosso presidente sofresse um “acidente” ou fosse distorcida a imagem dele a ponto de tirar lo do poder.
    Infelizmente o covil de cobras que usam o nome de Jesus que foi morto pelo próprio poder político é usado para adoçar as cabeças manipuladas, são verdadeiros psicopatas que ajudam com um propósito próprio e frio.
    Que Deus nos ajude!

  • Sempre tem uns bocas sujas para regurgitar ódio e o que de piro tem em seus corações contra a Igreja de Cristo. Se querem atacar alguém, tirem as travas de vossos olhos; quem afirma tantas blasfêmias contra ela deve ser um santo de 7 morada para se achar no direito de falar tais acintes.

  • O maior erro do esperto é achar que todo mundo é BESTA!
    XÔ 13.

    ___________Tira do altar o petê________

  • A Igreja sempre foi usada desde o início dos tempos para fins políticos e esse sínodo da Amazônia é mais uma tentativa de interferência política através dela. Se o Papa está de acordo ele é um hipócrita, se não está de acordo ele é um fraco.

  • A raiva deste bispo de Roma é que nosso Presidente da República não foi beijar seu anel. O contrário do amor é o desprezo. Boa Bolsonaro!

  • A Igreja Católica está certa. Ela está pensando nos ribeirinhos, nos indígenas e nas populações carentes e pobres. Quem está pensando em derrubar florestas, vender minérios e matar indígenas é o Bolsonaro e seus generais, que odeiam serem questionados e se defendem, sem precisão, com mentiras e impropérios. Esse apelo patriótico é uma idiotice para convocar gente ignorante. Até mesmo porque a Amazônia não é propriedade do Governo brasileiro e o Sínodo não ameaça a soberania de nenhum dos países da Amazônia, pois não se trata de colonização e catequese, mas de assistencialismo aos pobres e necessitados pelos sacerdotes da Igreja Católica. Bolsonaro é um esquizofrênico, noiado, que acha que tudo que não for pela sua ordem é conspiração contra ele.

  • Será que a carapuça de matar e incendiar, o vaticano mandaram recado para o ” mst”?
    Se for, temos que pedir para que o Art. 142 CF, seja aplicado como terroristas.

    Presidente é JAIR BOLSONARO. Cristão autêntico.
    Deus com ele, hoje e sempre, o Senhor dos Exércitos.

    ___Tira o p/t do Altar!!!!

  • Mauro quer dizer que a Amazônia não tem dono? Quem manda é o papa? Vai te lascar seu vagabundo. Esse papa comunista que venha a se meter a besta aqui que ele vai é se fode de verde e amarelo.

  • Não sou cristão nem pertenço a religião alguns.
    Ao Papa e outros chefes de Estados que queriam tomar a Amazônia, e aos brasileiros esquerdistas que a quem entregar a outros países, digo: vão Si-Fu.
    ” Ferro na boneca, pedrada na vidraça, tudo o que eu tenho eu conquistei na raça, eu não sou simpático a ninguém…”

  • Ao Fredy:

    Não, a igreja católica não foi fundada por “imperadores romanos”. Jesus fundou a Igreja e deu a Pedro, seu discípulo, a incumbência de fincar na terra a Sua Igreja, Igreja de Jesus Cristo. Constantino, imperador romano que se converteu ao Cristianismo, reinou bem depois de Nero, Nero foi o homem que colocou fogo em Roma, culpou os cristãos por isso e mandou matar Paulo, que foi o segundo Papa após Pedro. Logo, a Igreja Católica não foi fundada por nenhum imperador Romano, ela foi fundada por Jesus, teve Pedro como primeiro Papa muito antes da religião católica chegar à Roma. Sr. Fredy, estude antes de escrever mentiras aqui.

    PS: O atual papa tem cometido inúmeros equívocos, mas o papa não é a Igreja Católica. Ele passará e a Igreja continuará o que Cristo determinou.

  • Nossa igreja cada vez mais próxima do Projeto de Jesus Cristo: amar, servir, afagar, acolher e proteger os mais indefesos. Deus abençoe e ilumine nosso querido Francisco para que siga firme, sem se deixar levar pela “igreja” da ostentação, do carro de luxo, dos palácios, do banco de Roma…. Siga firme Papa Francisco, o Senhor está contigo!

  • É triste ver como os bolsonaristas e bolsonaristas, ignorantes, truculentos, diabólicos e tudo que existir de ruim.
    Um leigo, aqui está falando bobagens quando se refere a riqueza do Vaticano.
    ESSA PESSOA JUNTO COM OS DEMAIS MISOGINOS BOLSONARISTAS, ESQUECEM QUE BOLSOMALA ESTÁ ALIADO AO PROPRIETÁRIO DE IGREJAS, EDIR MACEDO QUE É O PASTOR MAIS LADRÃO SO MUNDO, O QUE ESSE PILANTRA TEM DE PROCESSOS PARA QUE DEVOLVA OS BENS RETIRADOS DE PESSOAS POBRES, E COMO TEM DINHEIRO, ATRAVÉS DA JUSTIÇA CONSEGUE NÃO DEVOLVER. AQUI PROXIMO ONDE MORO TEM UMA GRANDE OFICINA DE PINTURAS SE AUTO DA IURD, CORROS ROUBADOS DOS OTÁRIOS FIEIS. SEGUIDORES DE BOLSONARO SÃO OTARIOA DO MESMO JEITO, CEGOS, NÃO VEEM O PERIGO QUE ESSE MONSTRO DOS POBRE REPRESENTA PARA A NOSSA POPULAÇÃO POBRE. BEJAM A RESPOSTA QUE ELE DEU PARA O CICLISTA. ELE É BRABAO ASSIM PQ É MILITAR. VÃO APRENDER O QUE É SER CRISTÃO.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...