fbpx

Bolsonaro contra os 3 poderes: uma análise do momento brasileiro

Bolsonaro
 


O Terça Livre conversou neste sábado (30/5), com o analista político Carlos Dias, sobre o momento atual que o país atravessa e o que esperar do próximo semestre deste 2020 na gestão Bolsonaro.

Para alcançar o entendimento pleno da situação, revisamos o cenário político com os principais eventos sócio-políticos e econômicos desde 2018 antes das eleições: o dilema judicial sobre o nome de Lula no pleito presidencial; o atentado com uma facada no candidato conservador, Jair Bolsonaro; as tensões do primeiro e segundo turnos; a decepção dos oportunistas na equipe de transição entre novembro e dezembro; o início da gestão em 2019 com a prioridade da Reforma da Previdência e Pacote Anticrime; o incêndio criminoso na Amazônia; a mancha de óleo nas praias do nordeste e sudeste brasileiro; o racha do PSL; a luta pela liderança do partido entre dois deputados; a guerra no Legislativo; a conspiração contra o presidente; a denúncia de Roberto Jefferson que mudou o cenário; a CPMI das fake news; o inquérito secreto do Supremo; a pandemia do coronavírus; a guerra do Executivo com a união de governadores contra o presidente; a quebradeira econômica; o papel da mídia no ativismo incansável e desesperado contra o mandatário; e por fim, a guerra do Judiciário contra Jair Messias.

Uma revisão necessária no momento adequado que nos faz considerar com seriedade: de onde viemos, pelo que lutamos, a qualidade das decisões dos poderes e para onde caminhamos.

Confira a análise completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Oficial alemão solta documento provando que Covid19 é uma farsa

    https://www.strategic-culture.org/news/2020/05/29/german-official-leaks-report-denouncing-corona-as-global-false-alarm/?fbclid=IwAR3c7jz_7PufNpCXEzN85x_ksZ7ewqR9oJcZbgzObivCpmTC44MTacOYsjE

    The dangerousness of Covid-19 was overestimated: probably at no point did the danger posed by the new virus go beyond the normal level.
    The people who die from Corona are essentially those who would statistically die this year, because they have reached the end of their lives and their weakened bodies can no longer cope with any random everyday stress (including the approximately 150 viruses currently in circulation).
    Worldwide, within a quarter of a year, there has been no more than 250,000 deaths from Covid-19, compared to 1.5 million deaths [25,100 in Germany] during the influenza wave 2017/18.
    The danger is obviously no greater than that of many other viruses. There is no evidence that this was more than a false alarm.
    A reproach could go along these lines: During the Corona crisis the State has proved itself as one of the biggest producers of Fake News.

  • Nosso presidente tem sido perseguido por
    todos do stf, todos do legislativo Câmara, etc. Não existe uma instituição no Brasil que não estejam aparelhadas pelo PT. Meu presidente amado sangra todos os dias, sem contar a mídia suja os jornalistas da globo, Band e CNN, todos tendenciosos, inescrupulosos e sem ética nenhuma. Triste demais ver o que 30 anos de esquerda fez com o Brasil.

  • Ta passando matéria contra vcs no Fantástico, só tenho a dizer uma coisa, vc’s são mitos !!! Estamos com vc’s. Rede Globo vá tomar no cu !!!

  • Parabens pela entrevista, Ricardo Roveran e ao Sr. Carlos Dias pela lucidez e esclarecedoras respostas.. Aprendi muito.. e mais convicta que pela primeira vez na minha vida votei no Presidente da Republica Correto… Vamos para cima deles Jair Messias Bolsonaro!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...