Bolsonaro desmente o Marcel van Hattem sobre aumento de 800 milhões no Fundão Eleitoral

Bolsonaro 25
 


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desmentiu a informação veiculada pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), na conta dele no Twitter.

O deputado afirmou no sábado (31/8), às 14h00, que o presidente teria proposto aumento no Fundão Eleitoral de 1,7 bilhão de reais para 2,5, uma diferença de 800 milhões de reais.

Infelizmente o governo enviou a proposta de lei orçamentária anual para 2020 com um AUMENTO do Fundão Eleitoral. O que na eleição passada era 1,7 bilhão de reais no ano que vem será 2,5 bi. O @novonacamara é CONTRA o Fundo e tentaremos extingui-lo ou reduzi-lo ao máximo.“, tuitou van Hattem.

O presidente Bolsonaro desmentiu a postagem do deputado no mesmo dia, às 20h51, afirmando que o governo apenas cumpriu uma determinação da Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, “fundamentado em Lei“.

Um fake news, passível de até 8 anos de cadeia (após veto derrubado pelo Congresso), afirma que o PR acresceu em R$800mi o Fundo de Financiamento para as eleições de 2020, via PLOA. Governo apenas cumpriu determinação (fundamentado em Lei), da Presidente do TSE, Min. Rosa Weber.“, tuitou o presidente.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

15 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É óbvio que o Marcel se precipitou, Votei no Marcel e ele é um dos melhores deputados não só do RS, como do Brasil, e Bolsonaro também se precipitou em tentar causar mais impacto na informação, Tanto Bolsonaro quanto Marcel são ótimos e não deveriam estar trocando alfinetadas, pois a ORCRIM é gigante, 1000 vezes mais forte que os políticos de bem que ficam se alfinetando, ratiada do Marcel e do PR, era só o PR dizer que o Marcel vacilou nessa, mas continuar mostrando sua amizade com ele.

  • Eu acho que o Bolsonaro está “VIAJANDO NA MAIONESE” pois, até onde sei, NÃO EXISTE legislação e/ou punição, pelo menos para as Fake News Digitais. O evento das Fake News Digitais é relativamente RECENTE e os Deputados e Senadores estão quebrando a cabeça para coibi-las e está “empacado” por ir contra a Liberdade de Expressão e Privacidade dos usuários da Internet. 😉

  • Pelo o que deu para entender , o Bolsonaro confirmou o aumento da verba eleitoral , e explicou que não foi proposta dele mas do TSE. O van Hatten talvez não sabia destes detalhes.
    Mais uma vez , os nobres congressistas avançam no dinheiro publico para satisfazer seus baixos instintos , que no caso é perseguir o poder despudoradamente.
    Como consequência , quando a verba chega no partido , sempre existe um mandão que é dono do dinheiro e é ele quem decide quem vai ser o candidato ao cargo. Quando a matéria prima é ruim ( o elemento humano no caso ) , não há lei salvadora que conserte a situação.

  • O comentário do Haroldo está perfeito. O preito de Marcel é digno. Mas como a razão no caso está ao lado de Bolsonaro, poderia ter respondido de maneira mais afável. Mas é o clima exasperado em que vivemos.

  • @Quixaba Barros , seria perfeito. Vocês ficariam IGUAIZINHOS aos PeTralhas, ou seja, através de censuras ou bloqueios, deixariam o site “bonitinho” e “arrumadinho” somente para uma Platéia Amestrada Fechada Convertida. Qual é o problema disso? NÃO DÁ CERTO! O site morre e vocês se f3rr@m com a doce ilusão de que são “maioria”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O único problema do Marcel Van Hattem é que ele está no Partido errado..

    No Partido dos Globalistas emasculados laranjinhas metidos a sabichões mas que resumem tudo a dinheirismos, tanto que é impossível distingui-lo do PSDB.

    E se ele demorar muito nesse partido ele vai acabar contaminado pela falta de ética predominante nos ultra-liberais e será outro Dória ou pior, outro Aécio Neves da vida..

    Acorda Marcel Van Hattem! Sai desse partido ou tu vai acabar igual o Arthur Do Val que vai morrer abraçado com o MBL..

  • Qualquer ruído na direita, a canhotagem atínge o clímax. Jogar pérolas para os porcos é um péssimo negócio!

  • @Sebastião Carlos Sobrinho , pior do que isso é vocês saberem disso e continuarem a jogar pérolas a eles. 😉 KKKKKKKK! 😂

  • Maria sobre ¨a doce ilusão de serem a maioria¨ se não me engano Bolsonaro venceu as eleições, portanto isso cabe para esquerda, não o contrário.

  • Falando Verdades, tão covarde que nem assina o nome, falando merda. Quando não se conhece de um assunto, não abrir a boca dá impressão de inteligência pois ao falar demonstra sua ignorância.

  • E agora quem tem que se desculpar com a população é esse corrupto do presidente pois se vcs acreditam nessa balela de erro eu não… o partido dele iria ganhar uma bolada se o Partido Novo não tivesse denunciado…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...