fbpx

Bolsonaro deve acatar pedido de Guedes e vetar reajuste de servidores públicos

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (7) que vai acatar o pedido do ministro Paulo Guedes e vetar o reajuste salarial do funcionalismo público dos Três Poderes por 18 meses.

O anúncio foi feito durante reunião com o ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira.

Durante a reunião, Paulo Guedes disse que pediria ao presidente que vetasse a possibilidade, incluída no “projeto de socorro” a estados e municípios aprovado ontem pelo Congresso Nacional.

“O parlamento entendeu que certas categorias poderiam ter reajustes. Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia, e não é de maneira cega. Se ele acha que deve ser vetado esse dispositivo, assim será feito. Nós devemos salvar economia, porque economia é vida”, enfatizou Bolsonaro.

“Sou chefe do executivo para tomar decisões e as decisões eu tomo ouvindo meus ministros. nessa área, o Paulo Guedes é o senhor da razão. Nós, se essa for a orientação deve, vetaremos esse dispositivo”, declarou ainda.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Sem duvida, existe muitos servidores que nao recebem aumento de salarios e faz anos que so recebem a reparaçao da inflaçao, entao isso nao e aumento de salario e eles tem que ficar fora desse congelamanto, posso dar exemplo dos servidores do judiciario, pois no judiciario existe dois aumento, um para o judiciario que so beneficial ministro e juizes e que e garantido ano e eles mesmos dao seu aumento, e um para os servidores que alem de ter que passar por votaçao nas assembleias dos estados, so vem a inflaçao e assima de tudo so recebem atrasado (na maioria das vezes um ou dois ano depois).

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...